30 de abr. de 2011

Protesto em MG

Imagens do dia

UOL Notícias - 29/04/2011 21h11 –

Disponível em: http://noticias.uol.com.br/album/110429_album.jhtm#fotoNav=43 Acesso em: 30 abr 2011
 
Cerca de 2,5 mil policiais fazem manifestação no Centro de Belo Horizonte (MG); os manifestantes queimaram caixões e disseram que o ato significa o enterro da corporação Rodrigo Clemente/O Tempo/AE Mais

28 de abr. de 2011

Impugnação de Assistência Judiciária pela fazenda de São Paulo – FAZENDA PERDEU!

Disponibilização: Terça-feira, 26 de abril de 2011 Diário da Justiça Eletronico – Cadeno Judicial – 1º instância – interior – Parte II São Paulo, Ano IV – edição 939 2685

VEJA O MOTIVO

analisados estes autos de Impugnação á Assistência Judiciária n. 775:2010, da Primeira Vara Cível da comarca de Presidente Prudente, em que é impugnante “FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO” sendo impugnados VILMA

26 de abr. de 2011

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MAIO

Nossos cumprimentos aos aniversariantes do mês de MAIO. Que essas datas sejam a abertura de um portal de luz, amor e prosperidade a todos vocês.

FELIZ ANIVERSÁRIO e vida longa são os votos da diretoria do SIPOL.

Veja lista dos aniversariantes.

"A INSEGURANÇA PÚBLICA DE SP"

Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=ekBwVtJXZyY&feature=player_embedded#at=1414 Acesso em: 26 abr 2011

Seja Bem Vindo ao Milk News TV
 
Programa nº 55
 
 
Viaturas sucateadas, viaturas sem combustível, falta de policiais, salário de fome.Esse é o retrato da INSEGURANÇA PÚBLICA DE SP.

João Leite Neto comenta e avisa:"Passarinho que come pedra...

AVERBAÇÃO DO ACRESCIMO DE 40% DO TEMPO DE SERVIÇO EM RAZÃO DA INSALUBRIDADE

Em razão da insalubridade, o tempo de serviço do policial civil deve ser acrescido em quarenta por cento. Exemplifico! A pessoa que trabalhou vinte anos na policia, deve multiplicar esse tempo por 1,4 o que importará em vinte e oito anos. Já compulsei mandado de segurança com ganho de causa.

Como proceder? Em primeiro lugar solicitar o PROCESSO DE CONTAGEM DE TEMPO no Departamento Pessoal. Com sua chegada, redigir requerimento solicitando a averbação.

Em caso de negativa, o que por certo ocorrerá, através de advogado providenciar Mandado de Segurança. FAÇA DOWNLOAD EM ARQUIVO WORD DO MODELO DE REQUERIMENTO, clicando no link abaixo.
Empreenderemos esforços de divulgação por todos os meios possíveis. Forneceremos de imediato. Quanto às ações estamos em tratativas com o advogado do Sindicato, pois esse tipo de ação não se insere nas tratativas firmadas, que abrangem defesa dos associados em procedimentos administrativos, penais, e de interesse geral.

A resposta ao requerimento levará alguns meses para ser respondido, o que nos dará tempo para decidir como proceder.

Abraços fraternais

Lucio Flavio Moreno

24 de abr. de 2011

Direitos Humanos na Administração da Justiça - Conduta profissional

Disponível em: http://www.lgdh.org/Codigo%20de%20Conduta%20para%20os%20Funcionarios%20Responsaveis%20pela%20Aplicacao%20da%20Lei.htm Acesso em: 24 abr 2011

Código de Conduta para os Funcionários Responsáveis pela Aplicação da Lei

Adaptado pela Assembléia Geral das Nações Unidas na sua resolução 34/169, de 17 de Dezembro de 1979.

A Assembléia Geral,

Considerando que um dos objectivos proclamados na Carta das Nações Unidas é o da realização da cooperação internacional para o desenvolvimento e encorajamento do respeito pelos direitos do homem e das liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião,

AÇÕES REIVINDICATÓRIAS DO SIPOL DE MARÍLIA - FALTA DE ESCRIVÃES

Transcrição da ata e ofício que estavam em PDF enviadas por e-mail por Celso Pereira, Presidente do SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE MARÍLIA. Parabém CELSO. A LUTA CONTINUA.

Buscando dar notoriedade das questões referente a qualidade da segurança publica e a qualidade de vida dos policiais, procurando o envolvimento dos movimentos sociais, sociedade organizada na discussão de valorização do policiais, O Conseg 4° DP 1ªCIA PM Marilia Secretariado por Celso Pereira enviou solicitação de aumento de efetivo e mais escrivães para o plantão policial.

Veja as fundamentações(ata efetivo PC/PM) e a resposta SSP/coordenador Conseg, em anexo

Sindicato dos Policiais Civis de Marilia - Centro Oeste Paulista

SINPOESTE PAULISTA

Celso Pereira
Presidente
14 97298750

ARTIGO: Os efetivos policiais – Julio Cezar Costa

Disponível em: http://www.konvenios.com.br/conteudo.php?codItem=20257 Acesso em: 24 abr 2011

As matérias, textos e artigos publicados, não significam que estejamos de acordo com as posições apresentadas por seus autores ou fontes. Apenas estamos buscando divulgar textos e matérias que possam contribuir, de alguma maneira, para prestar um serviço social de ajuda e orientação a milhares de pessoas.

Notícia publicada em 05-03-2011.

Nenhuma referência escrita existe sobre a “tal” orientação da ONU de que o ideal seria a proporção de 1 policial para cada 500 habitantes. Isto não passa de uma elucubração sem consistência técnico-acadêmica como bem afirma a professora Jaqueline Muniz, especialista em assuntos policiais.

Em sua importante obra “Segurança Pública e Polícia – Criminologia Crítica Aplicada”, o coronel e doutor em polícia, Jorge da Silva, referindo-se a David Bayley, dá a indicação de que o tamanho dos efetivos policiais não pode se basear unicamente nos quantitativos populacionais, mas sim em fatores condicionantes da criminalidade, observadas as características peculiares de cada região/país.