12 de jul. de 2014

PIADA EM DUAS PARTES - ADAPTADA AO PANORAMA ATUAL
DO POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

DISE APRENDE MEIO QUILO DE MACONHA EM PRUDENTE.

A Polícia Civil em Presidente Prudente, por meio da DISE no Parque São Judas Tadeu  prendeu em flagrante por tráfico a A.C.J.S., 36 anos e ainda apreender a adolescente G.K.S.C., 16 anos, estudante, pela prática de ato infracional análogo a tráfico de entorpecente. Durante busca na residência restaram apreendidos 437,70 gramas de “maconha”, muio dinheiro, 01 balança de precisão e vários petrechos utilizados para esta finalidade. Após os trabalhos de Polícia Judiciária o autuado foi encaminhado ao CDP de Caiuá e a adolescente a Vara da Infância e Juventude desta Comarca.

11 de jul. de 2014

OBRIGADO SELEÇÃO ALEMÃ - Os 7 chucrutes que nos fizeram engolir fizeram aflorar o espírito alegre do brasileiro. Nunca vimos o brasileiro tão feliz e fazendo tanta piada como nos últimos dias. ICH DANKE IHNEN SEHR!

Advogada do SIPOL consegue Justiça Gratuita na Ação do ALE - Descontos indevidos.

33 Policias Civis da cidade de Adamantina conseguiram...
P E R M U T A  ENTRE  I N V E S T I G A D O R E S
Pessoal de SANTOS e Região e SÃO PAULO que tiverem interessem em permutar ou triangular permuta com Investigador de PRESIDENTE PRUDENTE entre em contato com o SIPOL ou com o Presidente do SINPOLSAN. (18) 99697-9700.

EDIÇÃO COMPLETA. REUNIÃO COM SSP.

Ponto a ponto.
Primeiro.
As propostas escolhidas pelo SIPOL em Assembleia dia 08/04/14 coincidiu 90% com as escolhidas pelas outras Entidades de Classe.
É importante explicitar que as propostas abrangem TODAS

9 de jul. de 2014

TODOS UNIDOS PELA BOLA. Mas fora do gramado.... muito linguarudo, mas pouca ação.

Brasil e Alemanha: nossa derrota fora do gramado é mais vergonhosa
Publicado por Luiz Flávio Gomes - 3 horas atrás
58
No gramado perdemos para a Alemanha de 7 a 1. O mundo desabou sobre nossa cabeça. Pior é que são raros os momentos em que somos todos brasileiros (rico e pobre, preto e branco, PT e PSDB, católico ou protestante etc.), atacando numa única direção. Fora do gramado, no entanto,...

Algo muito grave está acontecendo.

Você é uma “velha”?!!

Descubra no texto de Gabriel Garcia Marques.

Conto de Gabriel Garcia Marques (Prêmio Nobel da literatura latino-americana)
Tradução de Zelmo Denari.
Publicado em: PIO-PARDO, edição de julho de 2014, página 7.

           ALGO MUITO GRAVE VAI ACONTECER NESTA ALDEIA.

Imagine você uma aldeia muito pequena, onde vive uma senhora velha que tem dois filhos, um de 17 e outro de 14. A velha serve o café da manhã e expressa no rosto uma preocupação. Os filhos perguntam o que sucede e ela responde:
- Não sei, mas amanheci com o pressentimento de que alguma coisa muito grave vai acontecer nesta aldeia.
Os filhos riem da mãe. Dizem que eram pressentimentos de velha, coisas que passam. O filho sai para jogar bilhar e no momento em que vai fazer uma carambola(*) facílima, o outro jogador diz:
- Aposto dez Reais que não consegue...
Todos riem, inclusive o filho, que executa a jogada e erra a caçapa. Paga sua aposta e todos perguntam como conseguiu errar uma bola tão fácil. Responde:
-É verdade, mas é que estou preocupado com o que disse minha mãe nesta manhã: algo muito grave deve acontecer nesta aldeia.
Todos riem dele e o vencedor da partida regressa à sua casa, onde encontra sua mãe, uma neta e uma parente. Feliz com os dez Reais ganhos diz:
- Ganhei estes trocados do Damaso de um jeito muito fácil, porque ele é um tonto...
-Por que, um tonto?
- O homem não conseguiu fazer uma carambola facílima, perturbado com a idéia de que – segundo a mãe dele – algo de muito grave deve acontecer nesta aldeia...
Replica sua mãe:
- Não brinque com pressentimentos de velhos, porque às vezes acontecem...
            Uma parente ouve as palavras do rapaz e si para comprar carne no açougue. Diz ao açougueiro:
            - Quero um quilo de carne...
            No momento em que o açougueiro está cortando a carne, agrega:
            - Melhor, venda-me dois quilos, porque andam dizendo que algo grave está para acontecer nesta aldeia. É melhor estar preparada.
            O açougueiro despacha a freguesa e quando chega outra para comprar um quilo de carne, diz:
            - Leve dois, porque tem gente dizendo que algo muito grave vai acontecer nesta aldeia. Já estão se preparando, comprando coisas.
            Então a freguesa responde:
            - Tenho vários filhos, melhor dar-me quatro quilos...
            A mulher leva os quatro quilos e, para não prolongar esta estória, direi que o açougueiro esgota em meia hora a carne, mata outra vaca, vende-a toda, enquanto se espalha o rumor. Chega um momento em que todo mundo da aldeia está esperando que alguma coisa suceda. O comércio fecha suas portas e, às duas da tarde, faz o calor habitual.
            Alguém diz:
            - Vocês percebem como está fazendo calor?
            - Sim, mas esta aldeia sempre sofreu muito calor!
            De fato, dizia-se que o calor era tanto que os músicos, cujos instrumentos eram emendados com breu, tocavam sempre à sombra para que não caíssem em pedaços..
            - Porém – disse alguém – nunca fez tanto calor nesta hora...
            - De fato, mas às duas da tarde é sempre quente...
            - Não como agora.
            No povoado deserto, praça deserta, desce um passarinho e comentam:
            - Há um passarinho na praça.
            Todos acodem, para ver o passarinho.
            - Minhas gentes sempre tiveram passarinhos pousando por aqui!  - diz alguém.
            - Mas nunca a esta hora...
            Chega, então, o momento em que todos ficam em estado de tensão e, desesperados, querem sair da aldeia, mesmo sem dinheiro.
            - Eu sou muito macho – grita um. Vou bater em retirada!
            Agarra seus móveis, seus filhos, seus animais. Coloca-os numa carreta e atravessa a rua central, onde é visto por todos os aldeões. De repente, um deles se levanta e diz:
            - Se ele se atreve, nós também vamos!
            Começam a desmanchar literalmente todo o povoado. Levam as coisas e os animais.
            Um dos últimos a abandonar o povoado diz:
            - Que não venha esta desgraça recair sobre o que resta de minha casa – em seguida, incendeia a casa e os outros fazem a mesma coisa.
            Em meio ao pânico, como num êxodo de guerra, ouvem a velha que teve o pressentimento clamar:
            - Não disse que algo de muito grave iria acontecer! E disseram-me que estava louca.

_________________________________________________________________________________
Carambola no jogo de bilhar: é a jogada em que o jogador usa, além da bola branca, outra bola para bater numa terceira.

8 de jul. de 2014

RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL DO SIPOL

Acaba de ser redigida e assinada a ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DO SIPOL tendo sido aprovados os seguintes itens:

1 – Elevar a diferença entre as classes das carreiras policiais civis para, no mínimo, 15% sobre o salário base mais o RETEP; PARA TODAS AS CARREIRAS

2 – Instituição de Diária Especial ao Policial Civil (DEJEC) que permanecer além da jornada de oito horas e para aquele que trabalhar em horário noturno; PARA TODAS AS CARREIRAS

3 – Incidência dos percentuais nos cargos de chefia de Escrivães e Investigadores em 10,8%, Chefe de Seção em 9,5%, Chefe de Equipe em 9,5%, Encarregado em 7,2% e Encarregado de Equipe em 7,2% sobre o salário base mais o RETEP; PARA TODAS AS CARREIRAS

4 – Extinção da promoção por merecimento; PARA TODAS AS CARREIRAS

5 – Anteprojeto instituindo a “gratificação por função acumulada” (GFA), por acúmulo de funções de polícia judiciária, ou acúmulo de funções de administração do Estado, correspondente a 1/30 do respectivo salário base mais RETEP, por dia de acumulação; PARA TODAS AS CARREIRAS

6 – Alteração da base de cálculo da ACA – Ajuda de Custo Alimentação passando de UBV para UFESP, alterando a quantidade de 12 inteiras para 15 inteiras e 30 meias diárias, constante do processo DGP 446/2014, encaminhado ao GS em 17/02/2014; PARA TODAS AS CARREIRAS

7 – Exigência, para o exercício dos cargos de Investigador e Escrivão de Polícia de diploma específico em áreas do conhecimento a serem definidas pela Delegacia Geral de Polícia, como por exemplo:
- Direito;
- Administração;
- Ciências da Computação;
- Contabilidade;
- Psicologia;...etc. ESTE ITEM NÃO FALA EM VALORES.
_________________________________________________________________________________

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

INFELIZMENTE a SSP marcou a data para a reunião na semana passada e, de acordo com nosso Estatuto, o prazo entre a publicação do Edital da Assembleia e a sua realização, só viabilizada que a mesma ocorresse no dia 08/07 dia "do jogo" ou no dia 09/07 que é feriado.
Então não houve outra opção senão marcar para HOJE "dia do jogo".
Infelizmente, novamente, esse lapso temporal é ESTATUTÁRIO, não podemos marcar a reunião livremente. E como ela tem que ser realizada para a condução das propostas a serem apresentadas NÃO TIVEMOS ESCOLHA. Embora algumas pessoas não se importam com o jogo, outras curtem o momento, e nós entendemos isso. Porém, repetimos, não havia tempo hábil para outra data.
Outras Entidades nem tiveram tempo hábil. Nós estamos tendo o cuidado, o zelo, de fazer cumprir nosso Estatuto. Por exemplo Sorocaba:
Como não ha tempo hábil para uma Assembléia Extraordinária, solicito sua participação, optando entre os 15 itens mencionados abaixo, do Plano de Reestruturação da Policia Civil, os 6 que julgar mais necessário no momento, visto o Governador ter sinalizado ao nosso Chefe da Policia Civil apenas 6 itens - http://www.sinpolsorocaba.com.br/

SIPOL REALIZA HOJE ASSEMBLEIA GERAL.

A partir das 16h00 já estaremos iniciando a comemoração do aniversário de 24 anos de fundação do SIPOL. Providenciamos umas geladas e uma carne para os filiados presentes.
Para os que puderem ficar para o jogo há uma televisão de plasma de 60 polegadas conectada à Sky.
A sede dispõe de Internet wireless, mesa de jogos, área de lazer e todo aparato necessário para uma tarde confortável dos Policiais Civis.
Na oportunidade apresentaremos a lista dos tópicos apresentados pelas Entidades e que colocaremos juntos em ordem de importância para a reunião na Secretaria de Segurança Pública na quinta-feira, dia 10 de julho de 2014, onde estarão presentes o Delegado Geral, e os Secretários da Gestão, Fazenda, Planejamento e Segurança.

7 de jul. de 2014

CARCEREIROS PROCURAM SIPOL

Hoje um representante dos Carcereiros da Região de Presidente Prudente procurou o SIPOL...
AOS PRESIDENTES DOS SINDICATOS FILIADOS A FEIPOL SUDESTE: