21 de mar. de 2014

AÇÕES JUDICIAIS SIPOL (filiados impetração SEM CUSTO) - Cobrança indevida sobre o ALE, U.R.V, Quinquênio, Sexta-Parte, Aposentadoria Especial, Desvio de Função.

O SIPOL realizou convênio com a Doutora ROSANGELA APARECIDA XAVIER, O.A.B. 141.085 para G R A T U I T A M E N T E aos seus FILIADOS impetrarem, até o momento, as seguintes ações judiciais:
1 - Cobrança indevida de previdência sobre o ALE;
2 - U.R.V;
3 - Quinquênio;
4 - Sexta parte;
5 - Aposentadoria Especial.
OUTRAS AÇÕES ESTÃO SENDO ESTUDADAS E FUNDAMENTADAS (Escalas abusivas sob a luz do Pacto de São José da Costa Rica / força de Texto Constitucional)
As condições do convênio fundamentam-se na comprovada experiência e competência da causídica no patrocínio, em centenas de processos judiciais, de variada gama de funcionários públicos em face da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, e das condições financeiras favoráveis aos FILIADOS e ao próprio SIPOL.
Nesse tipo de contrato o FILIADO não paga qualquer tipo de custas para IMPETRAR O PROCESSO, NEM PARA CUSTEIO DE DESPESAS DO ESCRITÓRIO, o que caracteriza para o Advogado o sedimentado CONTRATO DE RISCO.
E ao final, havendo ganho de causa, 25% da percentagem cobrada pelo Advogado reverte para o SEU SINDICATO, para fomento de suas atividades.
Os interessados devem entrar em contato diretamente com a Secretaria do Escritório pelo telefone (18) 3221-3399, 99703-0592 ou diretamente na rua Quinze de Novembro, 985, Vila Dubus , Presidente Prudente - S.P.
advocacia.rosangelaxavier@uol.com.br

DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - CONVÊNIO

Escritório ORGAPLAN - (18) 3221-2124 - Tratar com Contadora ANGELA.

20 de mar. de 2014

CONVOCAÇÃO DE REMANESCENTES

Medida legal mais barata e rápida de suprirmos grande parte das lacunas existentes. Não podemos deixar passar essa oportunidade.
São inúmeros candidatos, especialmente no concurso de Agente Policial, esperando ansiosamente serem chamados.

É um pedido aberto que o SIPOL faz à Administração Superior, em nome de todos os remanescentes dos últimos concursos: acelerar o possível o chamamento, já autorizado, desses remanescentes.

Novos Editais, novos prazos, novos certames, novas fases, novos recursos...; tudo isso parece ir no sentido contrário dos anseios das Classes com o efetivo defasado a muito tempo.
Há concursos cujo início tem marco no ano de 2012 com boatos de que os Policiais formados saiam da ACADEPOL apenas em março de 2014.
Se há etapas e obstáculos que não podem ser transpostos com muita celeridade, então que se use esse recurso legal de chamar os remanescentes o quanto antes, inclusive durante o curso da Academia visando rápida reestruturação dos quadros da nossa Polícia Civil. Ficam as justificativas. Fica o pedido.

CONVOCAÇÃO DE 45 AGENTES:
 http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=33719

19 de mar. de 2014

NOVA REUNIÃO NA DELEGACIA GERAL NA PRÓXIMA SEMANA.

A reunião teve início às 15 horas e se estendeu até 17 horas. Os temas apresentados foram uma prévia para a reunião com as Entidades na semana que vem, com dia específico ainda a ser agendado. Esperam as Entidades terem um posicionamento bastante claro a partir dessa nova reunião.

17 de mar. de 2014

ANTECIPADA A REUNIÃO NA DELEGACIA GERAL.

ANTECIPADA PARA HOJE, DIA 18/03/14 ÀS 15HORAS.

TEMPO INÁBIL PARA PRESIDENTE PRUDENTE COMPARECER.

O SIPOL será representado pelo Presidente da FEIPOL Kiko.

Em pauta a REESTRUTURAÇÃO.
O Delegado Geral de Polícia receberá em audiência os Presidentes:
FEIPOL - Federação SUDESTE
SINPOL - Campinas
SIPOL - Prudente;
SINPOL - Ribeirão Preto;
SIPOLSAN - Santos;
SINPOESTE PAULISTA;
SINPOL - Sorocaba;
SIPOCIMC - Mogi das Cruzes;
SIREJUN - Jundiai;
IPA - São Paulo.

Fábio Morrone.

REUNIÃO DOS ESCRIVÃES E ENTIDADES NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO PAULO

Ao centro Habib fala sobre as agruras sofridas pelos Escrivães e todos os Policiais Civis.
Os principais temas debatidos na reunião foram:
1 - REESTRUTURAÇÃO - necessidade de conhecimento prévio do projeto, com tempo hábil para apresentá-lo às bases, discuti-lo e eventualmente propor alterações;

2 - LEI 51/85 - necessidade do Governo de São Paulo reconhecer que andorinha SÓ não faz verão, muito pelo contrário, é apontada o tempo todo como desgarrada, solitária, sem forças; uma vez que TODOS os outros Estados da Federação e Distrito Federal do mais pobre ao mais rico, incluindo ai a União, claramente respeitaram a decisão do S.T.F. O penúltimo dessa fila vergonhosa foi o ACRE, terra do cara da motosserra.;

3 - NÃO RETROAÇÃO DE CLASSE - necessidade do Governo oficiar à Procuradoria, especialmente ao "setor de pareceres" (que parece ter uma linha de montagem de dar inveja à Henry Ford) esclarecendo o posicionamento da Justiça, unânime, em diferenciar cargo, classe, função, etc. E então aposentar corretamente, de acordo com a Lei, o Policial Civil na Classe em que se encontrar, independentemente de interstício;

4 - G.A.F. (Gratificação de Acúmulo de Função) - no momento, data vênia, só o trabalho em mais de uma unidade, ou só o acúmulo de trabalho (seja titularidade, função, etc) do Delegado de Polícia, é RECONHECIDO PELO GOVERNO. Isso se faz através do G.A.T. Todos somos TITULARES DE CARGOS EFETIVOS. Se falta funcionário em outra unidade, e estamos fazendo o trabalho do Titular do Cargo Vago em outra unidade, também estamos ACUMULANDO TITULARIDADES. Senão funções. Se o Estado vê necessidade de remunerar os Delegados é porque sabe que não pode se locupletar do trabalho deles. Observação: nem do nosso. Ou seja, havendo falta de Policiais em determinada Unidade, e estando o Policial Civil a cumprir suas funções, mais as dos cargos vagos, (férias, licenças, inclusive) deve receber por isso. Observação: Diária não é salário.

5 - CONCURSOS - necessidade de chamar com urgência os remanescentes de TODOS OS CONCURSOS EM ANDAMENTO. É uma questão de economia, celeridade e de respeito àqueles que estão na lista de espera. Falamos de Agente Policial, Escrivão, Investigador, Delegado......que sejam chamados imediatamente. Chegou uma informação que não temos como confirmar, então responsavelmente temos que dizer que está no campo da especulação, de que a Academia só "soltará" os primeiros Policiais em março de 2015. Acreditamos que essa informação contenha algum equívoco. Pois inclusive fala que se trata de concursos de 2012. Será?

6 - N.U. - esperamos mudanças significativas da situação atual. Foi sim um avanço, mas insuficiente, que desagradou toda a categoria, principalmente em virtude do anúncio do Governador, e do que efetivamente enviou para a Assembléia.

Foi um prazer estar na reunião. A caravana de Presidente Prudente não poderia faltar, em nome de nossos Escrivães e todas as outras carreiras. Vocês estão de parabéns pela organização e pelo profissionalismo com que agendaram, coordenaram, realizaram e conduziram todo o evento. Uma reunião inteligente, de alto nível, objetiva e frutífera. Foi a primeira vez também que tantos Chefes de Departamento estiveram presentes. Cobrança antiga nossa e que diferencia o Chefe perante TODOS OS SUBORDINADOS. O documento oriundo dela será o primeiro de tal ordem. Será o documento MAIS REPRESENTATIVO DA BASE DO ESCRIVANATO (com reflexos inclusive na seara dos Investigadores) do qual já se teve conhecimento na Polícia Civil.

De Lee Iacooca, um homem notável que chegou à Presidência da Ford e da Chrysler Corporation, uma frase em especial me chamou a atenção:

"Às vezes, até o melhor gerente é como aquele menino que passeia com um grande cachorro e espera pra ver aonde o animal quer ir para então levá-lo lá".

Em outras palavras: está na hora do Governo ouvir e entender as bases para que ambos não fiquem tentando ir para lado diverso e, em conseqüência, nenhum dos dois saia de lugar.

16 de mar. de 2014

E cada vez diminui mais......

15/03/14 - D.O.E. - Executivo II, página 1
1 cassação de aposentadoria (Delegado)
2 demissões (Investigadores)
1 exoneração (Escrivã, estágio probatório).
Enquanto isso informações dão conta de que novos Policiais Civis só em março de 2015.

REUNIÃO DOS ESCRIVÃES EM SÃO PAULO.

SILVIA (São Paulo) - TENHO QUE RENDER MINHAS HOMENAGENS A ALGUMAS PESSOAS, QUE NOS AJUDARAM E PRESTIGIARAM NA REUNIÃO DE ONTEM, OBRIGADA Georges Habib, POR NOS CONSEGUIR O ESPAÇO JUNTO A CÂMARA MUNICIPAL. OBRIGADA Fabio Morrone, E AOS COLEGAS QUE VIAJARAM 7 HORAS PARA PRESTIGIAR A NOSSA REUNIÃO, E UMA REVERÊNCIA A COLEGA ANA MARIA, DE PRESIDENTE PRUDENTE, QUE MESMO APOSENTADA COMPARECEU E AINDA ACREDITA NA LUTA. TAMBÉM NÃO POSSO ESQUECER DO COLEGA DE SÃO VICENTE, João Luiz Piquera E AO COLEGA Duilis Moraes, QUE MESMO TENDO TRABALHADO A NOITE NO PLANTÃO DE EMBU COMPARECEU. KIKO, PRESIDENTE DA FEIPOL SUDESTE, PELA CONFIANÇA. MUITO OBRIGADA, ISSO SIM É ESPÍRITO DE LUTA.

REESTRUTURAÇÃO
LEI 51/85
REMANESCENTES DOS CONCURSOS
POLICIAIS EM FORMAÇÃO NA ACADEMIA - SÓ EM MARÇO DE 2015?????????


Em edição...