19 de jun. de 2011

BO É DESNECESSÁRIO EM CASOS NÃO PENAIS


BO É DESNECESSÁRIO EM CASOS NÃO PENAIS

Plantões policiais lotados, na sua maioria com apenas um Escrivão de Policia responsável para o atendimento de toda uma população de moradores de bairros diversos nos arredores dos Distritos Policiais.

Entre os registros de roubos, furtos, homicídios, há os famigerados “papeis bala”. Registros que os Escrivães são obrigados a registrar que nada tem a ver com o ambiente policial. Boletins de Ocorrência que desgastam esse profissional atrasam o atendimento de ocorrências verdadeiramente criminais. As autoridades policiais na sua grande maioria, certamente por temor, abrem seus braços e abraçam todos os relatos que surgem nos plantões. Obviamente, este será visto como um profissional empenhado, que atende bem toda a população, contudo quem sofrerá o desgaste? Quem de fato trabalhará? Com certeza é o Escrivão.

Nesse importante instrumento, deveria existir um melhor critério para o que de fato deve ser considerado de importância e gravidade para seu registro.

Mas como certa vez um delegado se auto-denominou “delegado de papel” e são estes que determinam o que será digno de registro, então, o que se pode esperar?