25 de out. de 2014

COMPORTAMENTO SINDICAL

A própria essência de uma organização classista, seja sindical ou associativa é: MOSTRAR AO GOVERNO DA SITUAÇÃO, TUDO O QUE A OPOSIÇÃO FEZ DE BOM E MELHOR para a classe que essa Entidade representa.
PRINCIPALMENTE EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES.
O que pensariam os filiados se tivessem um Sindicato ou Associação publicando em favor do Governo da situação, quase agradecendo pelo tratamento do qual tanto se reclama?
É totalmente natural e normal que um Sindicato ou Associação que não estejam satisfeitos com o tratamento que o governo dá a seus filiados, critique esse Governo e enalteça o que a oposição fez de bom. 
Aliás, isso deve ser EXIGIDO de um Sindicato, principalmente, para que o filiado não se exponha individualmente. Pois NÃO SE TRATA DE ASSUNTO PESSOAL. MAS CLASSISTA.
Não se pode confundir com campanha contra sicrano ou beltrano. E ainda que se confunda é o papel da Entidade, não do filiado. O filiado vota em quem quer. E o Sindicato e a Associação nada têm a ver com isso, não pode, e nem deve criticá-los.
Quando a Presidenta Dilma VETOU o projeto de Lei que garantia equiparação dos Papiloscopista a Perito, nós publicamos contra.
Quando a Presidenta Dilma EMPERROU a votação da PEC 300, nós publicamos contra.
Já a Lei 144/14 foi um grande avanço para todos os Policiais Civis do País. Vamos enaltecer o que há de bom.
Já o NU de Escrivães e Investigadores foi bom?
O corte da Ajuda de Custo Alimentação pela metade, mantido em R$ 120,00 foi bom?
Operacionais não receber GAT é bom?
A carreira de carcereiro ter sido extinta foi bom?
O Governo não reconhecer a paridade aos 30 anos homens e 25 mulheres é bom?
O Governo entender que integralidade é média de salários é bom?
O Governo ter praticamente aniquilado as vagas para Escrivão de Polícia é bom?
Ter recebido 6% de aumento enquanto a PM recebeu 8% foi bom?
Depois de anos e anos, a REGIÃO de Prudente recebeu 10 Investigadores, enquanto se aposentaram ou foram demitidos dezenas e dezenas. É bom?
Delegados recebem GAT em unidades de cidades pequenas. Escrivães e Investigadores não podem ter chefia em inúmeras dessas unidades. É bom?
O bônus é pago de forma justa? Aliás, você policial quer viver de bônus? Isso é bom?
Nunca o PSDB cobrou previdência sobre o antigo ALE da PM. Da Civil cobrou. Isso é bom?
Quando um PM aposenta ele sobe um posto, muitas vezes a oficial ganhando mais que Delegado. O Policial Civil pode RETROCEDER. Isso é bom?
Entre várias outras coisas que vai cansar ou provocar um infarto no leitor.
NÃO VAMOS ENALTECER A LEI COMPLEMENTAR 144/14? CLARO QUE VAMOS.
Trata-se de FATOS. Não é algo pessoal. Não é algo de cunho político depreciativo porque é verdade.
Critique qualquer Entidade que faça o contrário. Porque se posicionar contra as mazelas que um Governo se nega a corrigir não é atividade atípica de um Sindicato.
Podemos e devemos sim nos APROXIMAR do Governo e firmar até parcerias com ele. Mas não somos pelegos nem masoquistas. Todo amor, para dar certo, deve ser recíproco. O contrário seria se apaixonar pelo seu algoz e ser mais uma vítima da Síndrome de Estocolmo.
Em suma: o SIPOL não é contra nem a favor de PT ou PSDB.
O filiado vota em quem quiser. Mas este ano comemoramos a lei 144/14 e temos a obrigação de dizer que o PSDB não a reconhece com paridade e integralidade.
Estamos errados?!
O SIPOL NÃO É PELEGO. É UMA ENTIDADE SINDICAL
RUMO AO CONGRESSO DE SINDICATOS EM RIBEIRÃO PRETO DIA 31 de outubro e dia 01 de novembro. E se tivermos que ir pra rua: vamos.




24 de out. de 2014

O grupo no Facebook denominado (Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente) não é oficial do SIPOL. Apenas leva esse nome porque foi fundado pelo filiado Pedro Alquati anos atrás, e esse fato foi respeitado pelos Presidentes e Diretores desde então e jamais houve queixas a respeito de sua administração. É ele quem determina as regras de seu grupo. 
No entanto fomos comunicados hoje de noite por uma colega de que o grupo, de aberto tornou-se fechado. Não é de nosso conhecimento o porquê desse procedimento. A única ação que o SIPOL pode tomar é solicitar (e não determinar) que o nome do grupo seja alterado para não se confundir com o site oficial do Sindicato.
O SIPOL atende pelo fone (18) 3217-1959 e atende todas as manifestações de seus filiados. 
A livre manifestação política ordeira, educada, de bons propósitos DEVE ser sempre bem vinda.

CANETA REVÓLVER, ARMAS E CENTENAS DE MUNIÇÕES E UM PRESO POR TRÁFICO EM PRESIDENTE PRUDENTE.
ATENÇÃO POLICIAIS CIVIS!
COMUNICADO URGENTE.

23 de out. de 2014

O QUE SERÁ MENTIRA?
O QUE SERÁ VERDADE?
DECIDA VOCÊ.

Ao que parece não existe uma pesquisa certa. Todas as pesquisas registravam baixíssimos índices para Padilha e Skaf, em São Paulo. As urnas mostraram uma realidade grosseiramente diversa.
Com essas pesquisas chulas e mal intencionadas interesseiros de plantão buscam desesperançar as pessoas em seus reais candidatos apregoando um FALSO JÁ PERDEU.
Isso porque acreditam que o eleitor é trouxa. Então o desrespeitam com essas más ondas.
No entanto o respeitadíssimo DATAFOLHA traz nova e séria pesquisa que lança luz sobre a verdadeira realidade. Pode ser conferido clicando no link:

MULHER POLICIAL DE TODO O BRASIL - LEMBRE-SE DA LEI COMPLEMENTAR 144/14. O partido de Aécio vai lhe pagar o abono permanência a partir dos 25 anos graças à sanção de Dilma. Mas o partido de Aécio não deixou de graça: não está reconhecendo a paridade nem integralidade dos Policiais Civis.



























22 de out. de 2014

CONGRESSO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE - FEIPOL/SE - CONFEIPOL/SE.

SIPOL : Por que é importante esse evento?
Por conta da nossa necessidade de:
ORGANIZAÇÃO, TRANSPARÊNCIA, LEGITIMIDADE, COMPROMISSO, SERIEDADE.
Ninguém respeita entidades ou associações desorganizadas e desunidas. Pois se tornam entes pequenos intelectualmente e que não incomodam. Entes solitários e desorganizados não têm voz, não têm corpo. Geram mais situações delicadas do que resultados. Atrapalham mesmo. Exemplos não faltam.
Policiais Federais ontem decidiram pela suspensão da greve em todo o país. A decisão foi tomada nesta terça, 21, à noite, em uma VIDEOCONFERÊNCIA COM TODOS OS 27 SINDICATOS REGIONAIS.
Vejam o grau de organização. É importantíssimo sermos organizados.
DECISÕES DEVEM SER TOMADAS EM GRUPO. 
Se um determinado dirigente sai de um grupo por ter sido voto vencido, então ele não representa categoria nenhuma. É um ditador. Um ilegítimo.
A CONFEIPOL vai se realizar nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2014 na Sede Campestre do Sindicatos dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto-SP.

Segue a programação:

20 de out. de 2014

DILMA JÁ ESTÁ NA FRENTE DE AÉCIO NEVES. Pesquisa CNT/MDA mostra Dilma com 45,5% e Aécio com 44,5% das intenções de voto.                                                                                                                                                       MULHERES POLICIAIS: A Lei Complementar 144/14 que o PSDB não respeita foi sancionada por Dilma.                                                                                                                       Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pesquisa-cnt-mda-mostra-dilma-com-455percent-e-a%C3%A9cio-com-445percent-das-inten%C3%A7%C3%B5es-de-voto/ar-BBacJS0?ocid=mailsignout  

FARMACÊUTICOS DO DIABO.