15 de out. de 2011

DEZESSEIS DE OUTUBRO – TRÊS ANOS SE PASSARAM – POUCO MUDOU – RESTOU A FRUSTRAÇÃO – TALVEZ EM RAZÃO DE EXCESSO DE ESPERANÇA NUMA POLÍCIA MELHOR


DEZESSEIS DE OUTUBRO – TRÊS ANOS SE PASSARAM – POUCO MUDOU – RESTOU A FRUSTRAÇÃO – TALVEZ EM RAZÃO DE EXCESSO DE ESPERANÇA NUMA POLÍCIA MELHOR
    O dia 16 de outubro de 2008 foi um marco para a Polícia Civil de São Paulo. O confronto no Morumbi. Teve repercussão mundial. Barbárie disseram alguns. Somatização do descaso com a Polícia Civil, disseram outros. Várias as interpretações. O fato é que as atitudes dos Policiais Civis mudaram. Esse dia jamais será esquecido.
A Polícia Civil acordou. Foi em busca de dignidade profissional. Inúmeras reuniões com o Delegado Geral, o atual e o anterior, Secretário da Segurança Pública, Secretário da Gestão Pública, Deputados Estaduais e Federais, Assembléia Legislativa, etc.
Foi uma luta ardorosa, lenta, continua e desgastante. Com destaque especial a Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo. Essas discussões levantaram problemas e soluções traçando um raio x dos problemas que afligem a instituição.
Os eventos ocorridos em São Paulo contagiaram às Polícias Civis de outros Estados da Federação, e até mesmo às Polícias Militares. Proliferaram os blogs e sites referentes ao tema. A amplitude das discussões jamais foi imaginada. Segurança Pública passou a ser tema nacional. A PEC 300 foi e está sendo motivo de grandes discussões em todo o Brasil.

13 de out. de 2011

APROVADO O PLC-47, QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE E A REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS

Disponível em: http://www.ipa-brasil.org.br/ipa-brasil/home/home.php?contar=1 Acesso em: 13.10.2011

APROVADO O PLC-47, QUE DISPÕE SOBRE O REAJUSTE E A REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS

Em sessão extraordinária realizada na noite de ontem (11/10/2011) a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 47, que concede reajuste salarial de 15% em 2011, 11% em 2012 e dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis.

Agora o texto aprovado segue para a sanção do Governador, devendo seus efeitos retroagirem a 1º de julho de 2011, beneficiando os servidores do serviço ativo, aposentados e pensionistas.

12 de out. de 2011

Projetos que tratam de carreira e aposentadoria das polícias são aprovados




Projetos que tratam de carreira e aposentadoria das polícias são aprovados


11/10/2011 23h24
Da Redação - Blanca Camargo


Deputados debatem projetos em plenário
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 11/10, os projetos de lei complementar 47 e 49, ambos de 2011, que respectivamente reestruturam a carreira da Polícia Civil e dispõem sobre regras de aposentadoria e promoção da Polícia Militar. As duas medidas integram pacote de projetos enviados à Casa pelo Executivo, neste semestre, contemplando reajustes e planos de carreira para servidores das secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária (PLCs 47, 48, 49, 50 e 51, estes três últimos aprovados pelos deputados em 5/10).

9 de out. de 2011


Agente Penitenciário chama Audiência Pública de TEATRO ARMADO.



Enviado por jenisdeandrade em 07/10/2011

O agente de segurança penitenciário Jenis de Andrade, encaminhou propostas a LDO(Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2012 do estado de São Paulo, como bolsa formação para policiais militares, policiais civis e servidores penitenciários, além de cobrar mais dignidade e melhores condições de trabalho para os servidores penitenciários, criticou a política do governo, a ineficácia da ALESP e chamou a Audiência Pública de TEATRO ARMADO.