17 de out. de 2013

ATENÇÃO. Leiam com calma.

Acreditem, o mágico Mr. M, contratado há 18 anos pelo PSDB não é responsável apenas pelo PLC 44, mas também pelo PCL da PM.
Então, se notarem bem, os PMs ganharão de um lado, mas terão perca por outros. Ou seja, o ganho deles será absolutamente na promoção. Ou seja, não há nada ali para comemorar.
No entanto, estamos desvinculados da PM. Não nos interessa se o Soldado vai se dar bem. Tomara que se dê bem mesmo, já é hora das classes que levam a Polícia nas costas terem algum benefício.
Mas por favor, não percam o foco, o nosso problema é na terça feira. Deixem a PM com a PM.
Temos que resolver os problemas do PLC 44 e das OUTRAS CARREIRAS da PC que ficaram a ver navios com meros 7%. Isso não é correto.
O nosso momento é na Assembléia dia 22. Compareçam.
ALGUMAS ENTIDADES VÃO DIZER QUE NÃO ESTÃO SABENDO DE NADA. BEM, SINCERAMENTE EU ACREDITO. REALMENTE ELES NUNCA SABEM DE NADA. SE SOUBESSEM NÃO ESTARÍAMOS AQUI AGORA TENTANDO CONSERTAR ESSA M....
Aposto o que vocês quiserem que os sindicalistas que disserem que não estão sabendo de nada ESTARÃO LÁ........não vão perder a oportunidade de APARECER na reunião com o Colégio de Líderes conseguida pelo Presidente da FEIPOL, o Kiko de Campinas.
TODOS OS LÍDERES SINDICAIS ESTÃO CONVIDADOS, INCLUSIVE ASSOCIAÇÕES COM ALTÍSSIMO GRAU DE REPRESENTATIVIDADE COMO AIPESP, AEPESP, SIPESP, SEPESP, ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLÍCIA CIVIL, SINPOLS, SIPOLS, FEIPOL, SINDICATO E ASSOCIAÇÕES DOS CARCEREIROS, AGENTES, OPTÉIS, PAPILOSCOPISTAS.

Quem não for é porque JOGA CONTRA.
Estão TODOS CONVIDADOS.
Liguem para suas entidades e cobrem movimentação, ônibus etc. Se sua entidade não quiser pagar ônibus entrem em contato com a FEIPOL - SINPOL CAMPINAS que a Nova Centrar fornecerá o ônibus (sinpolcampinas.com.br - fone (19) 3237-0621)

Alguém por ai disse que tudo é muito bonito. NÃO COLEGA, não tem nada de bonito. Bonito é você tirar sua lomba da cadeira e correr atrás do prejuízo, porque ninguém lá fora vai fazer isso pra você.

Pessoal, não é hora de desabafo, nem de críticas internas. É hora de mostrar força e união. Se não tem nada para dizer que vá contribuir para ajudar no crescimento do movimento, por favor, se reserve em silêncio.

Lembrem-se - tirar o time de campo é tudo que nossos algozes querem.

Fábio Morrone.

REESTRUTURAÇÃO. SIM, FOI FALADO.

No entanto não postaremos publicamente notícias sobre assuntos internos e de interesse exclusivo de nossa Instituição. Os Presidentes serão informados após a nova Reunião com o Delegado Geral amanhã (sexta-feira) e então os senhores terão melhores informações.
O IMPORTANTE AGORA É TERÇA FEIRA.

OS 7% LINEARES ESTÃO DENTRO DOS 21%. - VAMOS ENTUPIR A ALESP DIA 22.10.13!

É o que o SIPOL temia.
Sim, se trata de 21% já computados os 7%. Não é 21%+7% do outro projeto.
O Governo não cumpriu com o anunciado pelo Governador.
Então o que vale é o que está naquelas duas tabelas.
Nós avisamos. 
Mas foi feita uma explanação, uma costura que, possivelmente, poderá, dependendo do nosso poder de representatividade (tirar a bunda da cadeira ou não) dos 21% do PLC 44 virem a incidir SOBRE os 7% lineares, e também se somando a eles.
E respondendo para quem acha que a PM levou uma bolada basta prestar atenção nas vírgulas e nos verbos para ver que se trata de um verdadeiro projeto PM (Passa M....).
Assim como o nosso, parece uma maravilha. Aguardem os que não acreditam.
NO ENTANTO.
Algumas situações peculiares vão ser informadas para os Presidentes dos SINPOLS ligados a FEIPOL. Amanhã mesmo o Kiko, Presidente do SINPOL CAMPINAS e da FEIPOL SUDESTE estará com Excelentíssimo Delegado Geral para dar continuidade a  essa interação.
Não sou homem de anunciar absolutamente NADA que não seja plenamente oficial, e muito menos de ficar injetando esperança na veia dos colegas.
No SIPOL PRUDENTE não tem nenhum dispositivo que exala fumaça na cara de quem nos procura.
É só a realidade. Se gostar gostou. Se não gostou vem pra rua com a gente.
Os Delegados acertadamente mostraram ontem no Colégio de Líderes que têm plena representatividade. OU seja, uma imensa mudança na forma de pensar. Eles simplesmente lotaram aquele lugar.
Na próxima terça é nossa vez:
- GOE;
-GARRA;
-DENARC;
-DEIC;
-DHPP;
-CAPTURAS;
-DAS;
-DECAP;
-GARAGENS;
-DPs;
-ACADEPOL;
-CORREGEDORIA;
-O ESTADO INTEIRO;
-PPC;
TEM MAIS - o lance não é só tira e escrivão não. As outras carreiras não serão excluídas, venha mostrar representatividade porque uma mão lava a outra. E é só isso que a política vê. MOBILIZAÇÃO, e não necessariamente passeata, gritaria, ofensas, apelidos etc.

 QUEM TIVER A INTENÇÃO DE VIR DEIXE UM COMENTÁRIO APENAS COM O NOME DA CIDADE EM QUE RESIDE. NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR.

SIPOL.

16 de out. de 2013

REUNIÃO COM DELEGADO GERAL.


Boa noite Senhores.
Fui recebido pelo Delegado Geral conforme entendimento protocolar anterior para tratar de assuntos de interesse das classes.
Estou montando o texto esta noite, pois somente agora cheguei ao hotel.
Conforme entendimento com o Senhor Aparecido (KIKO), Presidente da FEIPOL, enquanto eu me reunia com o Delegado Geral ele se reunia com as lideranças na Assembléia para tratar do PLC 44.
Fui autorizado a falar em nome também da FEIPOL. A reunião foi extremamente produtiva e esclarecedora. Vamos colocar cada Presidente da FEIPOL a par do tratado que relatará cada qual a sua base o assunto.
Não postaremos alguns assuntos sobre essa reunião abertamente na Internet. Como não temos (ainda, pois essa situação mudará em uma semana) uma área privativa em nosso site www.sipol.com.br, todo o publicado pode ser lido por qualquer pessoa, inclusive estranhas à atividade policial civil.
Amanhã temos um encontro com o George Habbib e outras Autoridades para tratar da possibilidade de uma organização única a nível Estadual de BAIXO CUSTO, voltada à atuação jurídica, parlamentar e administrativa das CAUSAS DE INTERESSE FUNCIONAL E FINANCEIRO DE TODAS AS CLASSES OPERACIONAIS.
Tivemos o apoio de pessoas muito importantes e estamos avançando nesse ministério. Não é mais possível que não tenhamos diariamente alguém transitando na Assembléia, no Palácio do Governo, na SSP, nos CONSEGs, e na própria DGP. Conquistando trânsito entre as Autoridades e abrindo caminhos e portas.
Na sexta-feira o Presidente da FEIPOL tem uma nova reunião com o Delegado Geral onde a reunião de hoje terá seqüência e nova avaliação.
Hoje foi a reunião do Colégio de Líderes na Assembléia com a presença de aproximadamente 1000 Delegados, inclusive o próprio Delegado Geral.
Na mesma via foi marcada uma reunião com o Colégio de Líderes na Assembléia para discussão do PLC 44 na próxima terça-feira, dia 22 de outubro de 2013 às 14h30.
CONVOCAMOS TODOS OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, E PRINCIPALMENTE OS DA CAPITAL PARA LÁ COMPARECEREM POR VOLTA DAS 13H45. VAMOS ENTUPIR OS CORREDORES DA ASSEMBLÉIA PARA TRATAR DE UM ASSUNTO QUE PODE SE TRADUZIR EM MAIS 7 PONTOS A NOSSO FAVOR. A CENTRAL ÚNICA BANCARÁ OS ÔNIBUS PARA TODO O ESTADO. PRESIDENTE PRUDENTE VAI SE MOBILIZAR E CUMPRIR, COMO EM 2008, SUA PARTE. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA SE OMITIR.
NÃO IMPORTA SE ACREDITAM OU NÃO....O CAMINHO É UM SÓ.
Fábio Morrone.


RESOSTA A QUESTIONAMENTOS VIA COMENTÃRIOS

          Todo mundo sabe, mas nenhuma Autoridade se posicionou para dizer claramente: os 7% já estão embutidos nos 21% da tabela do PCL 44.
          O que eu acho inacreditável é que ainda haja gente de boa fé que acredite que o NU abarca os 7% do PL 33 mais os 21% do PL 44.
          O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ISSO É A PRÓPRIA CLASSE QUE, CONCLAMADA, NÃO COMPARECE. 
          Quando o SIPESP convidou a todos para irem na caminhada até o Palácio foi o interior que compareceu. Quando o SIPESP convidou a todos para irem na frente do Palácio da Justiça na Praça da Sé, foram no máximo 150 pessoas, e a maioria do interior.
          Ah, mas estamos desmotivados e não botamos fé no sindicato.
          Ora, então fique botando fé no Espírito Santo. Palavras não fazem um Sindicato nem um movimento sério. Escrever a gente escreve aqui, como agora, o que quer. Mas quando tem que ir pra rua, nós, sem vocês não somos p... nenhuma.
         Qualquer político de terceira qualidade vê que a classe não se mobiliza. O que aconteceu com o movimento de 2008 que aniversaria hoje foi completamente o contrário do que acontece agora no presente.
         Cinco anos depois não temos o que comemorar.
         No dia que o PLC 44 saiu já vimos que não trazia o prometido pelo Governador em público.
         Logo depois vimos a mudança no texto do site do Governo, já cantando a bola do engodo.
         Os SINDICATOS detentores da tão falada CARTA SINDICAL não interpelaram nenhuma Autoridade, não avisaram claramente a classe, deixaram que permanecêssemos na dúvida, com um monte de colegas fazendo contas, tabelas, elucubrações.
        SIPESP e SEPESP poderiam se aglutinar. E ao mesmo tempo abrir eleições para várias chapas novas, com gente nova, de idade mesmo. Tem que mudar radicalmente. Formemos um Sindicato só a partir desses dois, englobando também os outros. E todos os Presidentes de SIPOL e SINPOLS seriam eleitos Delegados desse Sindicato Único, usando a carta sindical de um só, mas com todas as carreiras operacionais.
        Me perguntaram se eu sei o que vou ouvir do Delegado Geral. Não eu não sei. Se soubesse não teria pedido a audiência. E, para sindicalistas, a Autoridade tem que falar oficialmente o que a coisa é, o que um projeto significa em números. Se isso tivesse feito já no dia 15 DO MÊS PASSADO, talvez pudéssemos conseguir mudanças nesse projeto.
       Pelo que sei o prazo para emendas termina hoje. Ah, mas emendas não mudam nada. MUDAM SIM. Demonstram mobilização, atenção, perseverança, que não somos simples IDIOTAS. Podem não passar, mas são formas de protesto. E em política protestos incomodam.
        Dirá o sindicalista incauto que não foi convidado para participar das reuniões dos projetos. Eu também não fui. Mas não é segredo pra ninguém que tem gente que foi. Mas foi porque está lá, na Assembléia, na DGP, no Palácio, está em trânsito efetivamente, costurando fazendo amizade, lob e amizades o ano todo, e não simplesmente dentro de um sindicato administrando clubinhos e escrevendo um artigo por bimestre em seus sites, e com esse comportamento.... a classe que se.....
        É, eu estou aqui em São Paulo sim para falar com o Delegado Geral. Fazendo o que os detentores da carta sindical deveriam ter feito. Viajei 600 km de ônibus para cumprir uma obrigação que por Lei não é especificamente minha. Pois como eles mesmos dizem, o SIPOL PRUDENTE e os outros SINPOLS do Interior não são sindicatos porque não têm carta sindical, portanto nem são entidades legais para representar a classe.
       Mas enquanto eu estou na DGP,  o Aparecido (kiko) Presidente da FEIPOL está lá na Assembléia agora de manhã tentando ver o que se pode fazer para consertar essa.............Então, peguem suas cartas sindicais, olhem bem pra elas e se questionem se não está na hora de abrirem eleições para NOVAS CHAPAS, com gente nova.
SIPOL.
        

15 de out. de 2013

SENHORES PRESIDENTES;
Repasso comunicado a todos que o prazo para propor EMENDA ao PROJETO Nº 44/2013 (NÍVEL UNIVERSITÁRIO) é até amanhã dia 16/10/2013. O SIPOL JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO E COMUNICARÁ A TODOS O RESULTADO
 A assessoria do Deputado Campos Machado se colocou à disposição para propor EMENDAS ao PROJETO de todos os Sindicatos.
O e-mail do DeputadO Campos Machado é   cmachado@al.sp.gov.br

U R G E N T E - DELEGADO GERAL RECEBERÁ SIPOL AMANHÁ DIA 16/10.

ATENÇÃO SENHORES POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.

VAMOS FAZER UMA GRANDE PAUTA. PASSEM ESSA INFORMAÇÃO PARA O MAIOR NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS QUE PUDEREM:

Divulguem o endereço do SIPOL - www.sipol.com.br - e digam a TODOS para acessarem o site hoje e amanhã  deixando sua opinião sobre o conteúdo do PLC 44/13 (Nível Universitário).

Pode ser muito importante porque amanhã sua Excelência receberá o Presidente do SIPOL, e queremos mostrar ao mesmo a REAL OPINIÃO de seus funcionários. Vamos imprimir cada um dos comentários sem identificar nome, nem IP e entregá-los ao Chefe e também a todos os Deputados Estaduais do Estado de São Paulo.

NO ENTANTO: é hora de reivindicar com profissionalismo, para deixar bem claro o que queremos.

NÃO É MOMENTO PARA SIMPLES DESABAFOS.

É o momento de mostrar que, do alto de um cargo que exige nível universitário, temos voz e que temos representação e representatividade.

Por isso vou pedir licença a todos os senhores para falar lá no Gabinete em seus nomes de acordo com as informações que chegarem.

Não sei se a iniciativa é boa ou mesmo se é apropriada. Mas sei que é uma oportunidade e vamos aproveitá-la. Por isso é o momento de ouvir os senhores (as).

Assim sendo solicito deixarem seus comentários:
1 - de forma cortes;
2 - sem qualquer tipo de ofensa;
3 - de forma breve;
4 - SEMPRE NO FINAL DIZENDO SE ESTÁ DISPOSTO À GREVE OU NÃO.

Todo comentário ofensivo ou que contenha palavras inapropriadas será moderado. Repetimos - não é momento de desabafo. Por favor, entendam.

SIPOL - PRUDENTE.

PLANO PARA A PM. E os funcionários da CIVIL GOVERNADOR?????????????????????????

14 de out. de 2013

E-MAIL DO DELEGADO GERAL AO SIPOL

O Presidente do SIPOL solicitou ao Excelentíssimo Delegado Geral orientação oficial a respeito da correta interpretação do Projeto de Lei no N.U..
Abaixo transcrevemos o E-mail recebido de Sua Excelência a poucos minutos.
________________________________________________ Prezado Fabio. Segue o anexo referente ao projeto de lei complementar constante da imprensa oficial. 
Atenciosamente, 
Luiz Mauricio Souza Blazeck
Delegado Geral de Polícia.

____________________________________
SIPOL - Respondemos a este E-mail informando que a dúvida persiste. Não sabemos se os 7% lineares já estão inclusos nestas tabelas, mas, para bom entendedor...
Solicitamos uma audiência para o dia 16 ou 17 de outubro.
Estamos aguardando resposta que pode vir ainda hoje ou não.
Fábio Morrone - Presidente do SIPOL
www.sipol.com.br

SIPOL PRESIDENTE PRUDENTE - SP

POSICIONAMENTO - PEDIDO DE AUDIÊNCIA COM DGP

O Presidente da FEIPOL informou que os 7% lineares ESTÃO DENTRO DOS 21% anunciados na tabela. Não há erro nenhum.
Não é 21% + 7%. É só 21%.
O SIPOL acaba de solicitar audiência com o Delegado Geral e está aguardando resposta. Abaixo transcrição do E-mail enviado pelo SIPOL ao Delegado Geral.

"Boa tarde Dr. Blazeck. 

Meu nome é Fábio Morrone. Sou o Presidente do SIPOL de Presidente Prudente.
Estarei em São Paulo a partir das 8:00 da manhã do dia 16/10/2013.
Vossa Excelência poderia conceder ao SIPOL uma breve audiência para tratar de rápido assunto que causou muita dúvida em nossa base?!
A grande pergunta é: além dos 21% de aumento real de NU, ainda haverá incidência dos 7% lineares? OU dentro desses 21% já estão os 7% lineares?
Por incrível que pareça, e por mais que as Autoridades acreditem que o texto da lei está claríssimo, nosso site está sendo verdadeiramente bombardeado com 50% a 50% de entendimentos contrários.
Excelência; recebi telefonemas do Estado todo. Nosso site efetivamente teve por volta de 150 mil entradas apenas nos últimos dois meses, em face da movimentação em torno dos assuntos Carreira Jurídica e Nível Universitário. 
E agora essa dúvida tem gerado grande indignação em absolutamente toda a classe. 
Fábio Morrone
Presidente do SIPOL - Presidente Prudente."

Alguém ainda tem dúvida? Nós temos.

Parece que a grande maioria acredita que os 7% lineares não estão embutidos nos 21% anunciados como aumento real.
Ainda hoje buscaremos solução oficial para essa dúvida diretamente com as Autoridades envolvidas. 
Postaremos a resposta obtida o mais breve possível.
Desde já peço, mais uma vez, licença às pessoas que discordam de nossa opinião.
Mas se trata apenas da necessária cautela para poder bem informar.
Fábio Morrone.