25 de mai. de 2012

AUDIÊNCIA REALIZADA NO DIA 25.05.2012 DO DEPUTADO ESTADUAL ED THOMAS COM O SIPOL DE PRESIDENTE PRUDENTE E SINPOESTE PAULISTA DE MARÍLIA


AUDIÊNCIA REALIZADA NO DIA 25.05.2012 DO DEPUTADO ESTADUAL ED THOMAS COM O SIPOL DE PRESIDENTE PRUDENTE E SINPOESTE PAULISTA DE MARÍLIA

     A Diretoria do SIPOL PRUDENTE e SINPOESTE DE MARILIA esteve presente no Escritório Político do Deputado ED THOMAS em Presidente Prudente, no dia 25 de maio do corrente ano.

A reunião foi bastante promissora. O Deputado já havia defendido com veemência remuneração condizente com a exigência do nível universitário para Investigadores e Escrivães de Polícia, na audiência pública realizada no dia 16 de maio.

22 de mai. de 2012

Em audiência na Assembleia, investigador de polícia diz que governador não cumpre a lei



DEPUTADO ESTADUAL PT
Marco Aurélio

Em audiência na Assembleia, investigador de polícia diz que governador não cumpre a lei

Publicado por: Assessoria de Comunicação
Durante audiência pública sobre segurança, policial cobra reconhecimento para a categoria
“O governador do Estado de São Paulo (Geraldo Alckmin) diz que é legalista, mas a lei que ele aprova, ele não cumpre.” A frase é do investigador da Polícia Civil estadual, Olimpío da Rocha Molina, que participou na última quarta-feira (16) da reunião da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa.

21 de mai. de 2012

Grupo de trabalho começa a estudar valorização das carreiras de investigadores e escrivães da Polícia Civil



Grupo de trabalho começa a estudar valorização das carreiras de investigadores e escrivães da Polícia Civil

O deputado Mauro Bragato integra, como um dos representantes do Legislativo, o grupo de trabalho que estuda a reestruturação das carreiras de escrivães e investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Está colocando toda a sua experiência à disposição das categorias profissionais que, na última reunião, apresentou as primeiras demandas, em audiência pública.

Sindicatos e associações reivindicaram, principalmente, que seus vencimentos sejam compatíveis com cargos de nível superior, fato já reconhecido pela Lei Complementar 1.067/2008, que exige diploma universitário para ingresso na instituição. Apesar disso, afirmam que não houve melhoria salarial.


Bragato tem ressaltado que a constituição desse grupo foi uma conquista do funcionalismo, do Poder Legislativo e do governo do Estado. “Estou muito feliz, pois há muito tempo não se via uma reunião como essa aqui na Casa”, disse. Bragato, já propôs que se discutam a fundo os benefícios para as carreiras, que se apresentem propostas que atendam a todos e que seja estabelecido o prazo mais rápido possível para conclusão dos trabalhos. “Precisamos de menos conversa e mais resultados”, concluiu.

Além do deputado Bragato, os outros membros do grupo de trabalho são os deputados Adilson Rossi (PSB), Regina Gonçalves (PV), Olimpio Gomes (PDT) e Marcos Aurélio de Souza (PT), além de representantes das Secretarias da Fazenda, da Gestão Pública, do Planejamento, da Segurança Pública, da Procuradoria Geral do Estado, além da ex-deputada Rosmary Correia, representando a Casa Civil. Na última reunião também participaram as seguintes entidades: Associação dos Escrivães, dos Investigadores e dos Peritos Criminais, Federação dos Policiais Civis e representante da Delegacia Geral.


Corregedoria vai pedir expulsão do delegado que despiu escrivã na marra


Disponível em: http://www.pannunzio.com.br/archives/11509 Acesso em: 21 mai 2012

Corregedoria vai pedir expulsão do delegado que despiu escrivã na marra

O delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho deve ser expulso da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Foi ele quem conduziu a desastrada Operação Pelada, que tinha por objetivo produzir um flagrante de concussão e terminou com as cenas constrangedoras, reveladas pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes, em que uma escrivã de polícia é despida de maneira brutal pela equipe de corregedores comandada por Eduardo Filho.

20 de mai. de 2012

Segurança Pública em SP: uma engrenagem de mortes e impunidade



Segurança Pública em SP: uma engrenagem de mortes e impunidade

Mudanças no alto escalão da Secretaria de Segurança Pública e na Polícia Militar, denúncias de corrupção e histórias novelísticas, algumas delas desvendadas em capítulos pela mídia nos últimos meses, expuseram parte da estrutura dos governos tucanos – há 17 anos no Palácio dos Bandeirantes - que reforçou a violência policial e a impunidade como características de políticas do Estado. A reportagem é de Fábio Nassif.

Fábio Nassif
São Paulo - Um dos episódios mais bárbaros de violência policial da história do país completa 20 anos no próximo dia 2 de outubro. O Massacre do Carandiru aconteceu na véspera das eleições municipais paulistanas que elegeram Paulo Maluf (antes PDS, agora PP) como prefeito. Era um momento em que a violência era escancaradamente defendida como política pública de segurança ilustradas pelo mantra malufista “Rota na rua”. Só naquele ano, a polícia matou cerca de 1400 pessoas. Ao mesmo tempo que é um exemplo de violação dos direitos humanos praticado pelo Estado, Carandiru é também um caso emblemático de impunidade. Apenas uma pessoa foi condenada até hoje, dentre todos os policiais que invadiram o presídio e mataram mais de cem presos à sangue frio.