21 de mai. de 2012

Grupo de trabalho começa a estudar valorização das carreiras de investigadores e escrivães da Polícia Civil



Grupo de trabalho começa a estudar valorização das carreiras de investigadores e escrivães da Polícia Civil

O deputado Mauro Bragato integra, como um dos representantes do Legislativo, o grupo de trabalho que estuda a reestruturação das carreiras de escrivães e investigadores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Está colocando toda a sua experiência à disposição das categorias profissionais que, na última reunião, apresentou as primeiras demandas, em audiência pública.

Sindicatos e associações reivindicaram, principalmente, que seus vencimentos sejam compatíveis com cargos de nível superior, fato já reconhecido pela Lei Complementar 1.067/2008, que exige diploma universitário para ingresso na instituição. Apesar disso, afirmam que não houve melhoria salarial.


Bragato tem ressaltado que a constituição desse grupo foi uma conquista do funcionalismo, do Poder Legislativo e do governo do Estado. “Estou muito feliz, pois há muito tempo não se via uma reunião como essa aqui na Casa”, disse. Bragato, já propôs que se discutam a fundo os benefícios para as carreiras, que se apresentem propostas que atendam a todos e que seja estabelecido o prazo mais rápido possível para conclusão dos trabalhos. “Precisamos de menos conversa e mais resultados”, concluiu.

Além do deputado Bragato, os outros membros do grupo de trabalho são os deputados Adilson Rossi (PSB), Regina Gonçalves (PV), Olimpio Gomes (PDT) e Marcos Aurélio de Souza (PT), além de representantes das Secretarias da Fazenda, da Gestão Pública, do Planejamento, da Segurança Pública, da Procuradoria Geral do Estado, além da ex-deputada Rosmary Correia, representando a Casa Civil. Na última reunião também participaram as seguintes entidades: Associação dos Escrivães, dos Investigadores e dos Peritos Criminais, Federação dos Policiais Civis e representante da Delegacia Geral.