21 de fev. de 2012

Pequeno traficante não vai mais para prisão



Pequeno traficante não vai mais para prisão

Nova resolução suspende trecho da lei que proibia trocar cadeia por pena alternativa

Rodrigo Burgarelli, de O Estado de S. Paulo
Uma resolução do Senado publicada nesta semana abriu brecha para que pequenos traficantes possam cumprir penas alternativas, em vez de ficar na prisão. O ato suspendeu um trecho da legislação de entorpecentes que proibia a conversão do cumprimento de pena na cadeia nos casos de tráfico de drogas em punições mais leves, como a prestação de serviços comunitários. A decisão foi tomada a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que essa proibição da troca de penas era inconstitucional.

19 de fev. de 2012

Investigador Escrivão entenda porque foi procrastinado




Agradecimento ao colega
Lucio Flavio Moreno
Sipol Prudente 
que sempre chamou atenção para o artigo 39 da CF/1988

Considerando o artigo 39 da Constituição Federal de 1988 que norteia a classificação ou padronização dos vencimentos dos servidores publicos são em essência três requisitos, requisitos para investidura no cargo, grau de responsabilidade do exercício do cargo e a complexidade do exercício do cargo.

Art. 39. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão, no âmbito de sua competência, regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações públicas. (Vide ADIN nº 2.135-4)
§ 1º A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
I - a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
II - os requisitos para a investidura; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
III - as peculiaridades dos cargos. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

REPRESENTAÇÃO COLETIVA SE REUNE E DELIBERA REITERAR OFÍCIOS AO EXECUTIVO E LEGISLATIVO


Disponível em: http://www.ipa-brasil.org.br/ Acesso em: 19 fev 2012


REPRESENTAÇÃO COLETIVA SE REUNE E DELIBERA REITERAR OFÍCIOS AO EXECUTIVO E LEGISLATIVO
Nesta data (14/2/2012), a "Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo", reunida em São Paulo, deliberou reiterar os ofícios encaminhados ao Sr. Governador do Estado e Presidente da Assembleia Legislativa, solicitando a indicação de nomes para compor o Grupo de Trabalho de que trato o Artigo 26 da Lei nº 1.151, de 25/10/2011.
Abaixo o texto dos documentos e foto de alguns integrantes da "Representação".
Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA-SP / Brasil

Escrivães e investigadores buscam apoio para pagamento de nível universitário




Marília (SP) – Mais de 21 mil policiais civis do estado estão se mobilizando com o objetivo de obter apoio sindical para exigir do governador Geraldo Alckmin, o pagamento do nível universitário, há anos prometido. Vale lembrar que especificamente as carreiras de escrivão de polícia e investigador de polícia só são preenchidas por candidatos aprovados com nível universitário, conquista esta que levou décadas para ser aceita pelo Estado.

Ocorre que regulamentada desde 2008, até hoje não saiu do papel e da promessa no tocante à sua execução. Como resultado dessa discriminação do governo, denunciada pelas entidades sindicais, são estes os profissionais que menos ganham no universo das carreiras policiais e para quem se exige curso superior.

REFORMA DA PMESP




"Orgão Representativo de Grau Superior dos Policiais Militares do Estado de São Paulo"


Comunicado - Reforma da PMESP A Diretoria da Federação das Associações Policiais Militares do Estado de São Paulo comunica a todos os Policiais e Bombeiros Militares do Estado de São Paulo e seus pensionistas, que durante o feriado de carnaval/2012, se reunirá para tratar da urgente necessidade de reforma da Polícia Militar de São Paulo, com objetivo de resgatar a dignidade da família policial militar, aviltada pelo desgoverno “PSDBista” durante os últimos 18 anos, como exemplo a depreciação salarial de 10 para 3,5 salários mínimos iniciais. E que no começo de março as Associações Policiais Militares serão convidadas a dizerem se querem ou não defender os interesses de nossa família. Solicitamos que divulguem aos seus companheiros e familiares. Basta, de desgoverno. “A REFORMA É NECESSÁRIA”... Força e União. Atenciosamente. Carvalho Sales Presidente da FAPM-SP "Policial Militar é trabalhador como outro cidadão qualquer, exige dignidade e condições de sobrevivência..."
Posted 18 hours ago by F A P M - S P

Campanha de valorização dos Escrivães e Investigadores


Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=5_EcJIeXIpY&feature=related Acesso em: 19 fev 2012

Campanha de valorização dos Escrivães e Investigadores SP.wmv


Enviado por Sapaofernandes em 01/02/2012

Não sei quem fez, recebi por email e acho justo divulgar!