15 de ago. de 2013

SIPOL CONVOCADO PARA DISSÍDIO

O SIPOL estará representado por seu Presidente e Diretores que puderem se descolar, até o máximo de quatro, no Dissídio Coletivo no dia 22 de agosto de 2013 às 14h00min no Tribunal de Justiça de São Paulo. O governo já foi formalmente notificado.
Perceberam que informações sobre aumento, abono, reconhecimento de carreira jurídica e nível universitário acabaram??????????????????????????????????????????????????????? 
Sabem por quê? Porque o que eles disserem agora será OFICIAL.
Pedimos que acreditem mais em seu Sindicato e se filiem em massa. Quem é contra, simplesmente não atrapalhando já estará ajudando a si próprio.

14 de ago. de 2013

DISSÍDIO MARCADO PELO TRIBUNAL

Foi marcada a data de 22 de Agosto de 2013, para a primeira audiência, com intimação do Governo, para sentar-se à mesa de negociações com as Entidades. Agora o Governo deverá, nesse Dissídio, comparecer perante a Justiça e iniciar as negociações.
"Foi uma surpresa muito gratificante a receptividade do Desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, o qual com uma simplicidade e grande conhecimento, mostrou-se sensível as nossas reivindicações", disse Rebouças, Presidente do SIPESP.
Convidem os colegas a se filiarem caso queiram ajudar.

13 de ago. de 2013

TERMINOU O ATO EM RIBEIRÃO PRETO. BALANÇO:

Compareceram todas as maiores e mais importantes lideranças das Entidades de Classe dos Policiais Civis, FEIPOL, SINPOLS, SIPOL, SINDPESP, ADPESP, SINPOLSAN entre outros tantos.
Serão agendadas apenas mais duas manifestações de grande porte como essa de hoje em Ribeirão Preto, com a presença de todas as lideranças. No entanto, estão cogitadas três: Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente e devem acontecer este mês. Não havendo manifestação do Governo será deliberada GREVE por todas as Entidades. O Delegado Sindical Sr. Pedro Alquati e o Diretor Sr. Erotides Toledo do SIPOL ainda estão em Ribeirão Preto, pois o ato de protesto que PARALISOU AVENIDAS CENTRAIS, E QUE LOTOU A CÂMERA DOS VEREADORES DE RIBEIRÃO PRETO só terminou por volta das 21 horas.
















Segundo o Delegado Sindical Sr. Pedro Alquati a manifestação foi um sucesso. Presença maciça de Policiais Civis de todas as carreiras, com grande aglomeração de funcionários da ativa e aposentados.
A data de hoje foi escolhida em homenagem ao dia da declaração da greve de 2008, também 13 de agosto. Só que aquele movimento começou menor e mais tímido do que o atual.
Hoje está tudo mais organizado e dentro dos critérios legais para que a eventual greve não seja declarada ilegal. Ninguém vai cair no conto do vigário de sair decretando greve, como sugerem alguns agitadores e críticos que não sabemos de que lado estão, sem os procedimentos legais, porque é tudo que o governo quer. Pois a greve seria declarada ilegal e o movimento iria por água abaixo. Se houver, e pode ser que seja o único caminho, será legal e terá que ser encarada. A Assembléia para tal deve ocorrer dia 20/08/2013 no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

VOCÊ É A FAVOR DA GREVE? VOTE AO LADO ----------


EXTINÇÃO DA JUSTIÇA MILITAR

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai criar um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de propor ao Poder Legislativo a extinção dos tribunais militares dos estados do Rio Grande do Sul, SÃO PAULO e Minas Gerais, e também do STM (Superior Tribunal Militar).
A medida foi aprovada por unanimidade durante a Sessão ordinária de 02 de abril.

Fonte: Frederico Vasconcelos, Folha de S. Paulo, dia 02 de abril.

12 de ago. de 2013

ESTAMOS A CAMINHO DE RIBEIRÃO PRETO.

Amanhã deve ser um dia importante. Definiremos um dia para Assembléia Geral de todas as Entidades de Classe para votar sim ou não à GREVE.

Início dos trabalhos às 17 horas em Ribeirão Preto - SP.

13 de agosto de 2008 - dia da deflagração da greve daquele ano.

Sobre eventual greve, respondam a enquete ao lado: - - - - - - - - - -