13 de ago. de 2013

TERMINOU O ATO EM RIBEIRÃO PRETO. BALANÇO:

Compareceram todas as maiores e mais importantes lideranças das Entidades de Classe dos Policiais Civis, FEIPOL, SINPOLS, SIPOL, SINDPESP, ADPESP, SINPOLSAN entre outros tantos.
Serão agendadas apenas mais duas manifestações de grande porte como essa de hoje em Ribeirão Preto, com a presença de todas as lideranças. No entanto, estão cogitadas três: Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente e devem acontecer este mês. Não havendo manifestação do Governo será deliberada GREVE por todas as Entidades. O Delegado Sindical Sr. Pedro Alquati e o Diretor Sr. Erotides Toledo do SIPOL ainda estão em Ribeirão Preto, pois o ato de protesto que PARALISOU AVENIDAS CENTRAIS, E QUE LOTOU A CÂMERA DOS VEREADORES DE RIBEIRÃO PRETO só terminou por volta das 21 horas.
















Segundo o Delegado Sindical Sr. Pedro Alquati a manifestação foi um sucesso. Presença maciça de Policiais Civis de todas as carreiras, com grande aglomeração de funcionários da ativa e aposentados.
A data de hoje foi escolhida em homenagem ao dia da declaração da greve de 2008, também 13 de agosto. Só que aquele movimento começou menor e mais tímido do que o atual.
Hoje está tudo mais organizado e dentro dos critérios legais para que a eventual greve não seja declarada ilegal. Ninguém vai cair no conto do vigário de sair decretando greve, como sugerem alguns agitadores e críticos que não sabemos de que lado estão, sem os procedimentos legais, porque é tudo que o governo quer. Pois a greve seria declarada ilegal e o movimento iria por água abaixo. Se houver, e pode ser que seja o único caminho, será legal e terá que ser encarada. A Assembléia para tal deve ocorrer dia 20/08/2013 no Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.