16 de out. de 2013

RESOSTA A QUESTIONAMENTOS VIA COMENTÃRIOS

          Todo mundo sabe, mas nenhuma Autoridade se posicionou para dizer claramente: os 7% já estão embutidos nos 21% da tabela do PCL 44.
          O que eu acho inacreditável é que ainda haja gente de boa fé que acredite que o NU abarca os 7% do PL 33 mais os 21% do PL 44.
          O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ISSO É A PRÓPRIA CLASSE QUE, CONCLAMADA, NÃO COMPARECE. 
          Quando o SIPESP convidou a todos para irem na caminhada até o Palácio foi o interior que compareceu. Quando o SIPESP convidou a todos para irem na frente do Palácio da Justiça na Praça da Sé, foram no máximo 150 pessoas, e a maioria do interior.
          Ah, mas estamos desmotivados e não botamos fé no sindicato.
          Ora, então fique botando fé no Espírito Santo. Palavras não fazem um Sindicato nem um movimento sério. Escrever a gente escreve aqui, como agora, o que quer. Mas quando tem que ir pra rua, nós, sem vocês não somos p... nenhuma.
         Qualquer político de terceira qualidade vê que a classe não se mobiliza. O que aconteceu com o movimento de 2008 que aniversaria hoje foi completamente o contrário do que acontece agora no presente.
         Cinco anos depois não temos o que comemorar.
         No dia que o PLC 44 saiu já vimos que não trazia o prometido pelo Governador em público.
         Logo depois vimos a mudança no texto do site do Governo, já cantando a bola do engodo.
         Os SINDICATOS detentores da tão falada CARTA SINDICAL não interpelaram nenhuma Autoridade, não avisaram claramente a classe, deixaram que permanecêssemos na dúvida, com um monte de colegas fazendo contas, tabelas, elucubrações.
        SIPESP e SEPESP poderiam se aglutinar. E ao mesmo tempo abrir eleições para várias chapas novas, com gente nova, de idade mesmo. Tem que mudar radicalmente. Formemos um Sindicato só a partir desses dois, englobando também os outros. E todos os Presidentes de SIPOL e SINPOLS seriam eleitos Delegados desse Sindicato Único, usando a carta sindical de um só, mas com todas as carreiras operacionais.
        Me perguntaram se eu sei o que vou ouvir do Delegado Geral. Não eu não sei. Se soubesse não teria pedido a audiência. E, para sindicalistas, a Autoridade tem que falar oficialmente o que a coisa é, o que um projeto significa em números. Se isso tivesse feito já no dia 15 DO MÊS PASSADO, talvez pudéssemos conseguir mudanças nesse projeto.
       Pelo que sei o prazo para emendas termina hoje. Ah, mas emendas não mudam nada. MUDAM SIM. Demonstram mobilização, atenção, perseverança, que não somos simples IDIOTAS. Podem não passar, mas são formas de protesto. E em política protestos incomodam.
        Dirá o sindicalista incauto que não foi convidado para participar das reuniões dos projetos. Eu também não fui. Mas não é segredo pra ninguém que tem gente que foi. Mas foi porque está lá, na Assembléia, na DGP, no Palácio, está em trânsito efetivamente, costurando fazendo amizade, lob e amizades o ano todo, e não simplesmente dentro de um sindicato administrando clubinhos e escrevendo um artigo por bimestre em seus sites, e com esse comportamento.... a classe que se.....
        É, eu estou aqui em São Paulo sim para falar com o Delegado Geral. Fazendo o que os detentores da carta sindical deveriam ter feito. Viajei 600 km de ônibus para cumprir uma obrigação que por Lei não é especificamente minha. Pois como eles mesmos dizem, o SIPOL PRUDENTE e os outros SINPOLS do Interior não são sindicatos porque não têm carta sindical, portanto nem são entidades legais para representar a classe.
       Mas enquanto eu estou na DGP,  o Aparecido (kiko) Presidente da FEIPOL está lá na Assembléia agora de manhã tentando ver o que se pode fazer para consertar essa.............Então, peguem suas cartas sindicais, olhem bem pra elas e se questionem se não está na hora de abrirem eleições para NOVAS CHAPAS, com gente nova.
SIPOL.