25 de out. de 2014

COMPORTAMENTO SINDICAL

A própria essência de uma organização classista, seja sindical ou associativa é: MOSTRAR AO GOVERNO DA SITUAÇÃO, TUDO O QUE A OPOSIÇÃO FEZ DE BOM E MELHOR para a classe que essa Entidade representa.
PRINCIPALMENTE EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES.
O que pensariam os filiados se tivessem um Sindicato ou Associação publicando em favor do Governo da situação, quase agradecendo pelo tratamento do qual tanto se reclama?
É totalmente natural e normal que um Sindicato ou Associação que não estejam satisfeitos com o tratamento que o governo dá a seus filiados, critique esse Governo e enalteça o que a oposição fez de bom. 
Aliás, isso deve ser EXIGIDO de um Sindicato, principalmente, para que o filiado não se exponha individualmente. Pois NÃO SE TRATA DE ASSUNTO PESSOAL. MAS CLASSISTA.
Não se pode confundir com campanha contra sicrano ou beltrano. E ainda que se confunda é o papel da Entidade, não do filiado. O filiado vota em quem quer. E o Sindicato e a Associação nada têm a ver com isso, não pode, e nem deve criticá-los.
Quando a Presidenta Dilma VETOU o projeto de Lei que garantia equiparação dos Papiloscopista a Perito, nós publicamos contra.
Quando a Presidenta Dilma EMPERROU a votação da PEC 300, nós publicamos contra.
Já a Lei 144/14 foi um grande avanço para todos os Policiais Civis do País. Vamos enaltecer o que há de bom.
Já o NU de Escrivães e Investigadores foi bom?
O corte da Ajuda de Custo Alimentação pela metade, mantido em R$ 120,00 foi bom?
Operacionais não receber GAT é bom?
A carreira de carcereiro ter sido extinta foi bom?
O Governo não reconhecer a paridade aos 30 anos homens e 25 mulheres é bom?
O Governo entender que integralidade é média de salários é bom?
O Governo ter praticamente aniquilado as vagas para Escrivão de Polícia é bom?
Ter recebido 6% de aumento enquanto a PM recebeu 8% foi bom?
Depois de anos e anos, a REGIÃO de Prudente recebeu 10 Investigadores, enquanto se aposentaram ou foram demitidos dezenas e dezenas. É bom?
Delegados recebem GAT em unidades de cidades pequenas. Escrivães e Investigadores não podem ter chefia em inúmeras dessas unidades. É bom?
O bônus é pago de forma justa? Aliás, você policial quer viver de bônus? Isso é bom?
Nunca o PSDB cobrou previdência sobre o antigo ALE da PM. Da Civil cobrou. Isso é bom?
Quando um PM aposenta ele sobe um posto, muitas vezes a oficial ganhando mais que Delegado. O Policial Civil pode RETROCEDER. Isso é bom?
Entre várias outras coisas que vai cansar ou provocar um infarto no leitor.
NÃO VAMOS ENALTECER A LEI COMPLEMENTAR 144/14? CLARO QUE VAMOS.
Trata-se de FATOS. Não é algo pessoal. Não é algo de cunho político depreciativo porque é verdade.
Critique qualquer Entidade que faça o contrário. Porque se posicionar contra as mazelas que um Governo se nega a corrigir não é atividade atípica de um Sindicato.
Podemos e devemos sim nos APROXIMAR do Governo e firmar até parcerias com ele. Mas não somos pelegos nem masoquistas. Todo amor, para dar certo, deve ser recíproco. O contrário seria se apaixonar pelo seu algoz e ser mais uma vítima da Síndrome de Estocolmo.
Em suma: o SIPOL não é contra nem a favor de PT ou PSDB.
O filiado vota em quem quiser. Mas este ano comemoramos a lei 144/14 e temos a obrigação de dizer que o PSDB não a reconhece com paridade e integralidade.
Estamos errados?!
O SIPOL NÃO É PELEGO. É UMA ENTIDADE SINDICAL
RUMO AO CONGRESSO DE SINDICATOS EM RIBEIRÃO PRETO DIA 31 de outubro e dia 01 de novembro. E se tivermos que ir pra rua: vamos.