30 de jan. de 2015

NÃO ESPEREM NADA DO GOVERNO.
Nada. Não virá nada.
Sob o argumento de que faltam policiais (coisa que é culpa do próprio Governo, e que foi proposital, em nome da "economia e gestão financeira do Estado e otimização dos trabalhos policiais") o Governo não vai reconhecer nem paridade nem integralidade como se deve (atualmente está dizendo que integralidade é média).
Vai criar mil obstáculos para aposentadoria.
O Policial Civil pode esperar que suas Entidades trabalhem. Pois nunca deixaram de fazer isso.
O Policial Civil deve (e aqui é uma orientação sindical, e não uma ingerência na vida particular de ninguém) PORÉM, ajuizar todas as ações judiciais cabíveis para TENTAR NO JUDICIÁRIO garantir seus mínimos direitos.
AÇÃO COLETIVA  X  AÇÃO INDIVIDUAL ???
O fato de seu sindicato estar impetrando ações coletivas, não impede que você impetre a sua individualmente. É um direito legal.
Portanto não é válido o argumento de que se perder na coletiva acabou tudo. Muito pelo contrário.
AÇÕES COLETIVAS são a ALMA de um Sindicato ou Entidade de Classe. Sem elas praticamente não há atuação sindical. Uma vez que pedir, exigir, requerer, oficiar é uma praxe. E o Governo negar é outra praxe.
Conquistas vêm de pressão e negociação. Moderadamente combinadas.
E uma das formas mais válidas de pressão é a busca judicial dos direitos não reconhecidos pelo "patrão". FILIE-SE NA SUA ENTIDADE DE CLASSE.