21 de jun. de 2012

Investigador de Polícia recebe Medalha de Mérito


Disponível em: http://www.camarapprudente.sp.gov.br/ Acesso em: 21 jun 2012

Data: 18/06/2012 Hora: 21:52:17

Investigador de Polícia recebe Medalha de Mérito

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente (Sipol), investigador Paulo Cesar Ripari, recebeu a Medalha de Mérito Fundador “Coronel Francisco de Paula Goulart”. A homenagem aconteceu na última quinta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal.


A outorga é de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Izaque Silva. “É nosso dever como representantes da população reconhecer pessoas que trabalham em prol de nossa cidade. E neste aspecto, o Ripari tem uma folha de trabalho não só em segurança pública, mas também como profissional de engenharia civil extensa no Estado de São Paulo e outras unidades da federação”, salientou o parlamentar na ocasião.

Na Tribuna, o vereador ainda mencionou que o homenageado também fez carreira no então Território de Rondônia. “Realizou inúmeros projetos, tanto na área pública, como privada. Foram prefeituras, delegacias, hospitais, prédios; inúmeros projetos de engenharia civil realizados”, apontou Izaque.


“Mesmo estando em Rondônia, nunca deixou de fazer parte de Presidente Prudente, pois sua família continuava aqui. Retornando, fixou residência definitivamente, entrou para o quadro da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) e trabalha até hoje como investigador de polícia; contribuiu desvendando inúmeros casos que refletiram na melhora da segurança de nossa cidade”, reforçou o parlamentar.

Também fizeram o uso da palavra o presidente do Sipol, Lúcio Flávio Moreno; e o delegado de polícia do Departamento de Homicídios de São Paulo, Marco Antonio Fogolin. Além da filha do homenageado, Graziela Ripari, que fez a leitura de uma carta enviada pelo amigo Luiz Carlos de Almeida Hora, delegado de Polícia da cidade de Ji Paraná, em Rondônia – o mesmo não pode comparecer, pois no mesmo dia recebeu o Título de Honra ao Mérito na Assembleia Legislativa, em Porto Velho.

Por fim, após discursos emocionados, que lembraram casos de polícia desvendados por Ripari e sua equipe de investigadores, o homenageado fez um rápido uso da Tribuna da Câmara Municipal. “Depois de tudo o que disseram por mim, não tenho muito o que dizer; apenas agradecer. Muito obrigado a todos vocês”, finalizou.

Participaram da sessão solene a presidente da Casa, Alba Lucena, e o vereador Nico Rena. Além do chefe de Gabinete Feiz Abbud, representando o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã); Dirceu Mateus, representando o deputado estadual Mauro Bragato; o delegado seccional de Polícia José Carlos de Oliveira Junior; e a capitão PM Patrícia Elaine Machado Mena Barreto, representando o comandante do Comando Policiamento do Interior (CPI-8), coronel Francisco Lozzi da Costa.