21 de jun. de 2012

14 DE JUNHO DE 2012 – DUPLA HOMENAGEM A PRUDENTINOS


14 DE JUNHO DE 2012 – DUPLA HOMENAGEM A PRUDENTINOS

Essa data ficará indelével no coração de muitos, como uma indestrutível lembrança.

Mesma data. Separados por 2570 quilômetros de distância. Ambos integrantes da antiga EQUIPE DE HOMICÍDIOS de Presidente Prudente-SP, então composta pelos Investigadores de Polícia ALBERTO DE OLIVEIRA BULHÕES, JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, LUCIO FLAVO MORENO, LUÍS CARLOS DE ALMEIDA HORA, PAULO CESAR RIPARI, a qual era capitaneada pelo Delegado de Polícia MARCO ANTONIO SCALIANTE FOGOLIN.

São eles:

O Investigador de Polícia e Engenheiro Civil PAULO CESAR RIPARI, que foi agraciado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente com a Medalha de Mérito fundador “Coronel Francisco de Paula Goulart”, e

LUÍS CARLOS DE ALMEIDA HORA, hoje, Delegado de Polícia de Ji-Paraná-RO, que foi agraciado pela Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia com o “Título de Honra ao Mérito”, pelos relevantes serviços prestados no município de Ji-Paraná e ao Estado de Rondônia.


Doutor Luís Carlos de Almeida Hora
Paulo Cesar Ripari segurando a placa












A coincidência existente, ou sincronicidade no entendimento de alguns faz nos crer nos desígnios da providência.

Foi deveras gratificante contar com a presença do Delegado de Polícia do DHPP, MARCO ANTONIO SCALIANTE FOGOLIN que viajou da capital do Estado à esta urbe, exclusivamente para prestigiar o evento. Nossa gratidão Doutor Fogolin.

Delegado de Polícia Doutor Marco Antonio Scaliante Fogolin, hoje lotado no DHPP


     O Presidente do Sipol, LUCIO FLAVO MORENO, destacou a importância das pessoas que interagiram e influenciaram a antiga equipe de homicídios destacando-se os mestres, então Delegado Seccional de Polícia da época JOSÉ ODIRCIO CANHETI, e o Médico Legista JOSÉ HAMILTON DO AMARAL, este responsável direto pelos esclarecimentos de crimes de homicídios que fogem a rotina, entre os quais alguns de homicidas seriais.

Também fez questão de destacar a pessoa do Coronel FRANCISCO LOZZI DA COSTA, dizendo de seus atributos, sendo ele um exemplo de luz a iluminar seus caminhos.

De JOSÉ DE SOUZA, conhecido por “ZEZÃO”, destacou sua grandeza moral, o seu amor ao próximo e sua capacidade extrema de perdoar. “ZEZÃO” foi levado ao cárcere, preso por tráfico de drogas, sendo inocentado pela antiga equipe.

José de Souza, conhecido por "ZEZÃO"

     Fizeram-se presente, abrilhantado o evento, entre outras autoridades, o Delegado Seccional de Polícia JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR, e o Delegado de Polícia MARCELO QUEVEDO MINARI, a quem expressamos nossa gratidão.
Lucio, Doutor Fogolinn, Alba Lucena, Ripari, Guaraciaba, Doutor José Carlos de Oliveira Junior, Doutor Marcelo Quevedo

     Que esta homenagem seja estendida a todos os Policiais Civis da Região de Presidente Prudente-SP, a quem pedimos às bênçãos do altíssimo.

Grato
Presidente do Sipol