5 de jan. de 2015

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SE PRONUNCIA: clique no link abaixo e ouça...
https://drive.google.com/file/d/0B3Bo_tfoixYZeDJmbzNZYWdUOTA/view

Confira no texto abaixo os principais temas abordados?


A GRANDE META: A grande meta é aumentar a eficácia das investigações. Com isso sua missão nessa montagem do novo Conselho para unir a investigação do DEIC com o DENARC, com o DECAP e o DEMACRO. Unir cada vez mais DEIC e DENARC polícia com maior intensidade e menor mortalidade. Com inteligência e planejamento podemos conseguir polícia com mais intensidade junto a sociedade e o planejamento vai evitar e diminuir muito a letalidade. O Dr. Blazeck vai continuar nos auxiliando nesse importante combate da SSP.
CRIMES NO RETORNO DO LITORAL: Absolutamente inadmissível que os paulistas vão descansar e na volta sejam surpreendidos com ataques. Quero me solidarizar e vamos repudiar de toda forma isso. Em São Vicente a polícia conseguiu pelas imagens da TV tribuna, se não me engano localizar um dos assaltantes e sua prisão temporária já foi pedida. Haverá aumento de policiamento, inclusive com motocicletas.
OPERAÇÕES ESPECÍFICAS PONTUAIS: Nossa meta não são operações específicas, pontuais, mas permanente, constante, do policiamento preventivo permanente. Troca de dados e investigação mais efetiva em relação a essas quadrilhas que atuam no litoral. Policiamento de alta intensidade, a partir de planejamento maior, com as forças especiais também, nos locais onde possam ocorrer roubos. Com trabalho simultâneo da polícia civil para detectar essas quadrilhas e efetuar as prisões necessárias.
SUBSECRETARIAS: Estou pensando em subsecretarias
1 – preventiva – não só voltada à PM, mas voltada a toda forma de polícia preventiva, mas de auxílio à prevenção do crime. Inclusive com a atribuição de um auxiliar na organização e coordenação da PM com  as GCM, para que nós possamos ai otimizar o “efetivo”.
2 – da polícia judiciária – coordenação com a Polícia Federal.
PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES POPULARES: Em relação aos protestos, a SSP vai atuar com a PM acompanhando essas manifestações, com ABSOLUTO respeito ao direito de reunião, manifestação de pensamento de todos os manifestantes, ao mesmo tempo com cuidado redobrado para evitar que infiltrados pratiquem crimes.
 TEMPO DE ATENDIMENTO DA PM: O tempo de atendimento foi excessivo? Vamos corrigir.
ATUAÇÃO CONJUNTA: Vamos atuar junto com o Ministério da Justiça, Polícia Federal, Ministério Público, mas a partir da definição das novas equipes, dos novos comandos nós vamos montar novas formas de atuação.
LETALIDADE DA PM - Tivemos uma redução da letalidade em 2013, já em 2014 um aumento da letalidade e isso se combate com o que eu iniciei dizendo: mais planejamento, mais inteligência, policiamento de maior intensidade, isso diminui os embates, e ai diminui a letalidade. Obviamente uma de nossas metas é a diminuição da letalidade. Até porque, nos embates também morrem policiais. O planejamento, a inteligência e as operações previamente organizadas e o policiamento de alta intensidade, nós temos absoluta convicção de que diminuirá a letalidade.

CENTRAIS TELEFÔNICAS: Em relação ao crime organizado como um todo a meta do Governador Geraldo Alckmin são os bloqueadores de celulares. Uma vez existindo e instalados os bloqueadores de celulares não haverá mais necessidade dessas interceptações. Em havendo necessidade serão feitas sempre com autorização judicial como a lei determina.