25 de nov. de 2014

FACEBOOK   - GRUPO FECHADO:   SIPOL SIPOL
  • ESPERO QUE OS NOVOS CONCURSOS SEJAM SIMULTÂNEOS, COM PROVAS NO MESMO DIA, PARA QUE OS CANDIDATOS SAIBAM EFETIVAMENTE QUAL CARREIRA ESCOLHER E EVITAR ESSA DESISTÊNCIA EM MASSA.

  • Prezada lutadora: Já foi definido pelo governador e pelo SSP. Todos os concursos vão ser no mesmo dia, com a mesma data para inscrição. Quem optar por se inscrever em dois, na hora de prestar a prova vai ter que escolher.........vão ser no mesmo dia e horário.


  • Ótimo isso, assim acaba essa pouca vergonha de arrecadação de dinheiro e visam o preenchimento de vagas. Está ficando crítica a situação do escrivanato.


  • Na polícia federal eles são obrigados a pagar os custos da época da academia deles em caso de desistência, se não me engano... querendo ou não um concurseiro desses pode estar tirando a vaga de alguém que queira trabalhar de vdd...


  •  eu prestei concurso para a Polícia Civil de Santa Catarina este ano e lá, pelo que pude ver no estatuto deles, há essa previsão de se o candidato aprovado desistir nos primeiros 3 anos (estágio probatório), ele deverá devolver tudo o que foi gasto com ele. Acho corretíssimo isso.


  •  Além do que, apenas na PCSP (se não me engano), ao realizar o curso de formação a pessoa já está empossada, em outros estados e na PF o curso de formação é mais uma fase do concurso e, ganha-se uma bolsa e não a remuneração do cargo efetivo. Apesar dos pesares, nesse caso, a PCSP é uma mãe para os calças-brancas.


  • Isso e bom pelo menos acaba com esse oba oba


  • Estou aguardando minha nomeação para o concurso de Escrivão e tenho uma opinião sobre a remuneração na Academia. Não acho incorreto recebermos o salário na Academia, visto que, durante o curso, já estamos empossados no cargo. Os "calças bran...Ver mais


  • Se empossados, obviamente devem receber o salário do cargo efetivo, condição na qual estão. Não discordo disso, apenas dei a informação a titulo de conhecimento de que em outros estados o Curso de Formação é fase do concurso, nesse caso sim recebem uma...Ver mais


  •  Sabe o que parece? Parece q a carreira de escrivão é a pior do mundo..não sei se é p desestimular nos q estamos
    No
    Concurso ou é realidade... Mas isso me preocupa... Pois só vejo escrivão reclamando da profissão...


  •  Olha sou xxx adoro minha profissão.. E escuto melhora na condição dos honorários desde q me formei... Parece q a história de repete... Mas em outra área..


  • Quando entrei era a mesma situação. Acho que é do ser humano pobre de espírito, onde não basta estar na m... quer levar os outros também, não dê ouvidos a essas pessoas, pois do mesmo jeito que há pessoas desestimuladas que te coloc...Ver mais

  •  Obrigado pela força renata ono


  •  É que nós, os veteranos estamos calejados....


  •  Concordo com vc 1 h · Curtir

  •  eu entendo os mais antigos da classe. Estou há 4 anos e houve momentos que por duas vezes quase pedi exoneração. Entretanto, compareci em algumas dos movimentos para reivindicação de melhorias, e o que me surpreendeu foi a grande qua...Ver mais


  • Excelente . e concordo que tenha que devolver o que foi gasto, como menciou e, no entanto pagar uma bolsa é descabido, pois nosso salário já é bem próximo de uma bolsa e não seria justo, con...Ver mais


  •  Lutar por melhorias todos estamos.levei bomba da pm naquele triste episódio,como muitos de nós.mas chega uma hora que cansa lutar....brigar a gente sempre briga,mas... precisamos de oxigenação da carreira, vindo dos mais novos,mas com a situação atual,tá difícil.


  • Boa tarde. Infelizmente muitos dos mais velhos recepcionam os mais novos com um bombardeiro de críticas. E também já chegam reclamando, sem nem sequer trabalhar direito. Com razão até. Mas na hora de se sindicalizar e lutar alguns poucos estão se mostrando verdadeiros bananas.


  •  Muito falatório por parte de alguns poucos dos mais novos, e pouco saco roxo para se unir à luta.


  •  Então gente, o lance é bater no peito e entender de uma vez por todas....é nóis....e só nóis.


  • Digo no meu caso.. Fazendo todas as provas.. Escrita, objetiv, psico.. Tava machucado p o taf.. Ansiedade p ficar bom logo.. e no decorrer delas vemos que só reclamam, só reclamam... No caso citado da delegacia... Difícil né... Na real é tão desleal assim o trabalho? Uma coisa q questiono pq o escrivão nível superior tem q receber igual a um fotógrafo pericial q é nível médio????


  •  Se todos são pc