2 de fev. de 2014

SOBRE O PLANTÃO EM PRUDENTE: esclarecimento aos demais SINPOLS.

São 12 plantões por mês, no mínimo, de 12h15min. - ou seja: 147 horas e 30 minutos por mês, no mínimo, de trabalho incessante. Pois o Plantão não pára. Não é sobreaviso que, diga-se, já é o mesmo que estar de serviço, pois o funcionário também fica à disposição. Mas o Plantão É presencial. É essencialmente presencial.
Ou seja, apenas 12 horas e 30 minutos a menos do que o Policial que trabalha em expediente durante a semana. Para quem está de fora parece muito. Mas é só por na ponta do lápis para verificar que, diante das circunstâncias em que se trabalha nos regimes de Plantão, ininterruptamente, em feriados prolongados, sem finais de semana, sem carnaval, etc., é sim muito sacrificante. Um dia antes de ir trabalhar na noite você tem que descansar. No dia seguinte você está morto e perde o dia dormindo até se recuperar.
No meio da madrugada o cansaço vem, mas a atenção tem que ser quadruplicada para não cometer erros. Pois nossa Corregedoria é atuante e profissional.
O preço por essas doze horas e meia a menos é trabalhar:
- de dia;
- de noite;
- sábados de dia e de noite;
- domingos de dia e de noite;
- feriados de dia e de noite;
- incluindo claro: Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa etc.;
- abraçando 99% dos flagrantes, muitas vezes 4 ou 5 ao mesmo tempo; (já foi feito 11 em uma noite)
- sendo ainda, durante todo esse tempo e condições, e sem sombra de dúvidas, o cartão de visita da Polícia Civil no atendimento ao cidadão.
Por isso aqui em Presidente Prudente também o pessoal do Plantão pede mais uma equipe para que possam se auto gerir. Motivo pelo qual se aguarda ansiosamente a vinda dos novos concursados para ver a promessa de nova Equipe sair do âmbito do planejamento, como a das Autoridades Policiais.