Disponível em: http://flitparalisante.wordpress.com/2011/04/09/resposta-ao-comentario-do-jornalista-do-milk-news/ Acesso em: 12 abr 2011
REPRESENTAÇÃO COLETIVA DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO
Avenida Cásper Líbero, 390, 5º, andar, luz, São Paulo – SP, Tel 3313-5077
A Sua Senhoria
O Senhor Jornalista JOÃO LEITE NETO
Milk News TV – São Paulo – SP
Senhor Jornalista:
Com os nossos respeitos cumprimentos, vimos até Vossa Senhoria, em nome dos demais integrantes da “Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo”, para nos posicionarmos acerca do que foi tratado em seu programa levado ao ar nos últimos dias do mês de março, no qual Vossa Senhoria tece críticas acerbas à nossa forma de reivindicar em nome da categoria policial civil, junto ao governo do Estado.
Primeiramente, devemos dizer-lhe que temos por norma e dever funcional tratar a todas as pessoas educadamente, mesmo quando estamos reivindicando e, mais ainda, quando essa reivindicação é dirigida ao Sr. Governador, a mais alta autoridade do Estado e que, no caso, assumiu o cargo a pouco mais de três meses.
Entendemos e defendemos a postura educada de reivindicar como a forma mais civilizada e eficaz de nos impormos ao respeito dos nossos interlocutores, o que sempre nos tem dado bons resultados.
Portanto, não tratamos com timidez ao nos dirigirmos ao Sr. Governador; apenas fomos respeitosos e polidos, como tínhamos que ser.
Por outro lado, saiba o nobre Jornalista – a quem respeitamos e admiramos de longa data – que os colegas que assinaram o ofício ao Sr. Governador, são exatamente os mesmos que, em 2008, organizaram e tomaram parte no confronto com a Polícia Militar, nas cercanias do Palácio dos Bandeirantes. Isso prova que não são pessoas tímidas e que não temem ir às últimas conseqüências, quando a razão está do seu lado.
É preciso desmistificar a idéia errônea que se faz do sindicalista e do dirigente de associação como se fossem pessoas arrogantes e truculentas, que só sabem postular seus direitos aos gritos, com palavras ásperas e fanfarronices que não conduzem a nada.
Lamentamos que o dileto Jornalista tenha sido tão cáustico a ponto de afirmar que somos omissos e de dizer que deveríamos nos envergonhar pelo fato dos salários de Brasília serem superiores aos de São Paulo. Isso é fato. Porém nosso empenho tem sido no sentido de amenizar essa disparidade. O que não podemos é encostar o Governador na parede, com uma metralhadora em seu peito.
Este, pois, o nosso respeitoso posicionamento em face do seu despropositado comentário.
Respeitosamente,
Jarim Lopes Roseira
Pela “Representação Coletiva dos Policiais Civis de São Paulo”