13 de nov. de 2010

PORQUE SE FILIAR AO SINDICATO - POR BETO DO DEINTER

FILIE-SE AO SIPOL PRUDENTE: Publicamos este e-mail que foi distribuído a centenas de Policiais Civis de Presidente Prudente e Região pelo filiado ALBERTO DE OLIVEIRA BULHÕES, Investigador de Polícia do Deinter-8, PARABÉNS BETO!!!:

COMO É SER E PORQUE SER DO SINDICATO:

Meu amigo(a) Policial Civil, venho me dirigir a você para lhe explicar como é ser e porque ser do sindicato:

É muito comum as pessoas reclamarem das condições de trabalho, estafantes, insalubres muitas vezes, com escalas absurdas, privilégios para pouquíssimas pessoas, baixos salários, às vezes até perseguições pessoais nas Unidades. Também já ouvi dizerem que o(s) Sindicato(s) não fazem nada. Realmente. Para fazerem alguma coisa, é necessário não apenas ter filiados, mas também viajar, pagar estadia, pagar pedágios(até são Paulo são 22 ida e volta), alugar carro em locadora, pagar a gasolina, comida das pessoas que vão até a capital entregar documentos reividicatórios, encontrarem-se com Deputados da Assembléia, pagar salário do advogado, Festa de Confraternização Anual, etc... TUDO ISTO TEM CUSTOS MUITO ALTOS.

Mas este SIPOL já fez muita coisa nos últimos 02 anos nesta região, em prol dos policiais civis. Vejam bem: DOS POLICIAIS CIVIS, não desta ou daquela carreira de forma isolada. Esta idéia de Sindicado desta ou daquela carreira é tudo o que o governo quer. Dividir para conquistar. E ao que parece ele tem conseguido isto ao longo dos últimos anos. Vocês viram alguma carreira conseguir algum privilégio que resultou em benefício real nos salários? Posso garantir: nenhuma.

As lutas são assim: duras, desgastantes, injustas, muitas delas acabam não resultando em nada, porque o Governo tem um batalhão de procuradores que se especializaram em fazer PARECERES (e parecer não é lei nem Decreto) que tenta barrar qualquer tipo de direito conseguido judicialmente pelos funcionários, e você acaba tendo que entrar na justiça para tentar fazer valer um direito que é seu por Lei, geralmente através de mandado de segurança.

Então, meu amigo(a), não seja só mais um a reclamar da sua situação: entre nesta luta. Só ai você vai realmente poder cobrar. Para cobrar, você tem que participar, mesmo que sua participação seja somente com a mensalidade de R$ 17,00 reais por mês, o que chega a ser irrisório (ridículo até, ouso dizer).

Alguns tem a idéia atrasada, totalmente arcaica e pobre de espírito de que ser do Sindicato significa ser obrigado a entrar em greves, cometer desatinos, ser de uma ala rebelde dos funcionários e que vai ficar mal visto pelos superiores. Sinto muito. Se você pensa assim, precisa amadurecer.

É comum também eu ver colegas me dizendo:

Ah, o que é que eu vou ganhar se eu entrar no Sindicato.

Já ouvi muito esta expressão. O colega só pensa em benefícios imediatos para ele, e só para ele. Não pensa na coletividade. A luta coletiva atinge a todos, entre eles você.

- Ah, mas eu não moro lá em Prudente.

Nossa luta não tem cidade.

Apenas a sede virtual é aqui. O fato de você não morar em Pres. Prudente não quer dizer nada. As greves são extremamente desgastantes para quem entra nelas - é o meu pensamento. A luta é de reivindicação política civilizada por melhores salários, direitos institucionais junto aos nossos superiores imediatos, aos nossos Seccionais, ao Diretor, ao DGP, ao SSP e aos nossos Deputados, alguns descontos para nossos policiais e filhos, em instituições educacionais (mas para haver um desconto maior, precisamos um grande número de filiados. É por isso que a PM tem tantos descontos em todo lugar), porque só assim, lutando politicamente, conseguiremos mudar a nossa trajetória. Ou, seremos extintos. Essa é uma lei natural: ou corremos atrás e lutamos todos juntos, ou seremos engolidos/esquecidos(já não estamos??), ou, pior ainda: atropelados por outra instituição(PM talvez???). E não adianta reclamar depois não. Ou fazemos nossa parte, ou já éramos.

-Ah, mas eu vou me aposentar logo, logo: toda a luta é por todos, inclusive os INATIVOS. Mesmo depois da sua aposentadoria, os benefícios obtidos vão atingi-lo também e, eu tenho certeza, você vai querer também.

Só para você saber: o pessoal que trabalha no Sindicato (SIPOL) trabalha o dia inteiro nas respectivas Unidades como você, se desgasta pessoalmente de forma absurda nesta luta e nenhum deles recebe um único centavo por isto. Lutam por princípio, pura e simplesmente.

Então, meu amigo (a), FILIE-SE AO SIPOL, que está ai lutando por todos. Tudo o que você precisa saber está no Blog - http://sipol-prudente.blogspot.com/

Não sou Diretor nem nada neste Sindicato. Só um filiado comum. Mas admiro a luta desta gente.

Tudo poderá melhorar...se corrermos atrás. Ou piorar se ficarmos parados.

(Ou, se acha melhor, fique do jeito que você está)

Um forte abraço a todos!

Beto, sempre por perto!


Clique aqui - FICHA DE FILIAÇÃO