25 de jan. de 2015

PORTA DE CADEIA CONCORRIDA?????
Vejam após a foto os comentários da cordialidade da PF. 
A segurança nas unidades Policiais Civis do Estado de São Paulo deveriam seguir o mesmo padrão.
O cidadão chega na recepção e, se o assunto que ele quer tratar não for competência daquela repartição deve ser orientado e corretamente encaminhado para a repartição correta.
TODOS ATRÁS DO BALCÃO E DA CATRACA.


 material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,a-porta-de-cadeia-mais-concorrida,1624357
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,a-porta-de-cadeia-mais-concorrida,1624357"Nesse palco de eventos e personagens tão diversos, há ao menos um consenso: todos elogiam a cordialidade da PF do Paraná. As portas ficam sempre abertas. É possível sentar e esperar sob o ar-condicionado, um alívio nos últimos dias, quando as temperaturas passaram de 30 graus. Em momentos mais tumultuados, a PF chega a oferecer cafezinho aos presentes. Um tratamento diferenciado. Em muitas outras partes do País, o visitante fica sob o sol e a chuva, do lado de fora da porta". (grifos nossos) 
SIPOL - Isso porque a demanda é pequena, senão minúscula. Até quando o cidadão perde um passaporte, federais o mandam para a Delegacia de Polícia Civil para fazer "ocorrência de extravio de passaporte". Quero ver servir cafezinho em um Plantão Policial lotado, com criminosos, vítimas, testemunhas, PMs, público em geral zanzando pela recepção.
UM DOS GRANDES PROBLEMAS QUE IMPEDEM A OTIMIZAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL.
OUTRO PROBLEMA:
OCORRÊNCIAS NÃO CRIMINAIS.
Estudo científico aponta, tendo como fonte de dados a própria estatística da SSP/SP, que cerca de 22% das ocorrências Policiais Civis são NÃO CRIMINAIS.
Temos um Secretário de Segurança que vem mostrando grande interesse e se empenhando em otimizar os trabalhos de ambas as Polícias concentrando a inteligência e a atuação em pontos previamente estudados e selecionados. Um grande avanço intelectual para as Polícias de São Paulo.
É uma excepcional oportunidade para trazer à baila esse grande buraco negro na Polícia Civil. O atendimento ATÍPICO que faz com que vítimas de crimes aguardem ainda mais tempo atendimento do que deveriam. Sem falar na ocupação de mão de obra qualificada, escassa, e estressada por ter que atender situações para o qual não foi contratada.
22% das ocorrências significa 22% de ocupação da mão de obra.
30 mil homens? Então cerca de 6.600 Policiais ocupados com o que não deveriam estar. Estressando a todos. Inclusive o público, indiretamente.