1 de dez. de 2014

GRANDES EMPRESÁRIOS SUCUMBEM À ATUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.

A Polícia Civil de Adamantina, através da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, no curso de uma Operação Policial iniciada na última sexta-feira (28/11/14), quando duas equipes de policiais se deslocaram para as cidades de Araxá, no Estado de Minas Gerais e Franca-SP, acabaram prendendo, na manhã de hoje (01/12/14) as pessoas de L.  F. e E. Z. F., grandes empresários das cidades em que foram capturados.Havia em desfavor dos presos um Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Excelentíssima Juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de Adamantina, cuja ação penal foi iniciada com base no Inquérito Policial 117/12, do Primeiro Distrito Policial de Adamantina, versando sobre Crimes Contra a Ordem Tributária.Apenas nos autos do I.P. 117/12, do 1º Distrito Policial, o montante da dívida com o fisco é de mais de um milhão e duzentos mil reais.Os presos serão trazidos para Cadeia Pública de Adamantina, para posterior remoção ao CDP de Caiuá.Vários foram os Inquéritos Policiais instaurados nesta cidade em desfavor dos empresários, todos por crimes contra ordem tributária.
SIPOL - Imprensa e sociedade muito criticam funcionários públicos por conta da "corrupção". Mas o pior tipo de corrupção é a ATIVA. Esta sim traz ABSURDOS prejuízos aos COFRES PÚBLICOS. Aquela praticada pelo cidadão comum, e não pelo funcionário público. Aliás só existe corrompido se existir quem o possa corromper.
Ainda que haja uma "leizinha" a respeito, quem paga o salário do funcionário público não é o contribuinte nem o povo. É o trabalho do funcionário.
O cidadão que deve valores em tributos, não é dono desses valores, do contrário não os DEVERIA. Portanto, se não é dono desses valores, não é ele quem PAGA ninguém. Pois o que deve ao Estado é OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA, não FAVOR.
A cada ocorrência da hipótese de incidência (fato gerador) da obrigação tributária, ocorreu alguma transação possibilitada ao particular pelo MECANISMO ESTATAL e toda sua INFRAESTRUTURA (estradas, portos, aeroportos, ruas, etc). Por isso, quando alguém paga tributo, o faz para custear aquilo que USA como TODO MUNDO mas VISANDO LUCRO.
Sonegador de tributos tem que ir pra cadeia. Parabéns Polícia Civil em Adamantina.