17 de dez. de 2014

ALCKMIN ANUNCIA ALEXANDRE DE MORAES NA SEGURANÇA PÚBLICA

17/12/2014 09h38 - Atualizado em 17/12/2014 10h45

Ex-'supersecretário' de Kassab assumirá pasta da Segurança de SP


SIM, ELE FOI PROMOTOR DE JUSTIÇA
(respondendo aos E-mails)

Fernando Grella Vieira vai sair para dar lugar a Alexandre de Moraes.
Informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pelo boletim do SPTV.

Do G1 São Paulo

Alexandre de Moraes era homem forte de Kassab (Foto: Reprodução/TV Globo)Alexandre de Moraes era homem forte de Kassab
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O governo de São Paulo vai trocar o secretário da Segurança Pública do estado. Segundo boletim do SPTV informou nesta quarta-feira (17), a partir do ano que vem sai Fernando Grella Vieira e assume a pasta Alexandre de Moraes. O motivo da mudança não foi informado.
Grella, que é promotor, havia assumido a cadeira da segurança em 22 de novembro de 2012, no lugar de Antonio Ferreira Pinto.

Entre 2007 e 2010, durante gestão do então prefeito Gilberto Kassab (à época no DEM, hoje no PSD), Moraes foi secretário municipal dos Transportes e de Serviços, além de chefiar a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans. Pelo acúmulo de cargos, era conhecido como "supersecretário".
Antes disso,  no segundo governo de Alckmin (entre 2002 e 2005), Moraes trabalhou na Secretaria da Justiça do estado. Ele deve assumir a pasta da Segurança em 1º de janeiro.

Restrições no trânsito marcam gestão de Alexandre de Moraes

Ex-secretário de Transportes de SP fica no cargo até sexta (11).
Ele acumulava outras funções e deve se dedicar à advocacia.

Caminhão sem permissão para rodar no centro expandido em dia de rodízio. Ônibus fretados, agora, só em alguns horários. Cada vez menos vagas nas ruas para os carros. As restrições no trânsito de São Paulo foram uma marca nos três anos em que Alexandre de Moraes ocupou a Secretaria Municipal de Transportes, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a SPTrans. Moraes fica no cargo até sexta-feira (11). Segundo o prefeito Gilberto Kassab, ele deve se dedicar à advocacia.
O lixo nas ruas do Centro foi outra marca. No ano passado, Moraes passou também a ocupar a Secretaria de Serviços. O ‘supersecretário’ cortou em 20% o valor do contrato de varrição e coleta. A medida foi apontada como agravante das enchentes do verão.
Alexandre de Moraes sai da administração Kassab no momento em que a Prefeitura planeja novas licitações no transporte de ônibus e vans, e também na área de limpeza urbana. Ele também vai deixar para o sucessor a tarefa de discutir a ideia do governo do estado de integrar o sistema de ônibus na Grande São Paulo.
O prefeito Gilberto Kassab disse que o ex-secretário não saiu por causa do desgaste político, mas para se dedicar a projetos pessoais. “É uma saída de quem sai de cabeça erguida, deixando saudades e nesse momento é a sua vontade pessoal que conta com a minha compreensão. Até porque ele já ficou um ano e meio além daquilo que havia combinado comigo.”
No lugar de um, pelo menos dois. Para a Secretaria de Transportes e presidência da CET e SPTtrans, o prefeito nomeou Marcelo Cardinale Branco, que já foi secretário de Infraestrutura Urbana e Obras. Rubens Chammas, atual secretário de Planejamento, passa a ocupar também a pasta de Serviços, interinamente.