23 de nov. de 2014

O INTERNAUTA POLICIAL 
Por que não têm ocorrido manifestações e protestos de Rua pelas Entidades da PC?
Em primeiro lugar porque isso é
ultrapassado e não funciona se não for muito bem preparada, pensada, administrada e finalizada e com MUITO APOIO DA BASE.
Do contrário a única coisa que se consegue é colocar a opinião pública contra o movimento.
E opinião pública contra é a morte do movimento.
Mesmo a Federal que ensaiou uma greve rebolou por dois dias e a cancelou por quase unanimidade em todo o País.
Metroviários tomaram na lomba.
Agentes Penitenciários quase foram presos. Dias e dias e dias de luta e ainda muitos foram indiciados pela própria PC.
MATÉRIA PRIMA PARA MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO:
1- apoio da base. Infelizmente os últimos chamamentos para manifestações e protestos tiveram pífia adesão. Verdade seja dita: nenhuma Entidade hoje confia em fazer qualquer manifestação por conta da baixa adesão.
Sejam lá quais foram os erros que as Entidades cometeram no passado, NADA JUSTIFICA a base não aderir e não dar apoio. Ao contrário, deveriam abandonar o conforto da Internet onde, inadvertidamente falam à vontade, sem medir consequências.
A Internet se transformou em um mar de críticas que joga o ânimo dos dirigentes de boa vontade e honestos no chão. É isso que queremos? Implodir-nos?
Os fracassos do passado devem ser UM MOTIVO A MAIS PARA VOLTAR A IRA CONTRA O PATRÃO QUE LUTA ATIRANDO PARECERES ENCOMENDADOS.
É o PATRÃO QUE TE DIZ NÃO. Não são as Entidades de Classe. Essas por sua vez, estão se sentindo enfraquecidas por conta desse comportamento vil e mesquinho de alguns em fazer um comentário "mais popular que o outro".
Alguns comentaristas mais afoitos até querem e acham que estão ajudando ao fazer críticas abertas, pesadas e diretas. Mas se pensarem como verdadeiros policiais que são chegarão à conclusão de que estão praticando o pior de uma guerra: o fogo "amigo".
INTERNAUTA, principalmente INTERNAUTA POLICIAL tem que saber que tudo que se escreve é lido por jornalistas, políticos, autoridades, líderes comunitários, outras instituições que buscam informações preciosas, etc.
E se sozinhos não conseguem discernir o que se deve e o que não se deve postar, o mínimo que podemos fazer é limitar o acesso aos grupos e sites aos Policiais Civis e futuramente aos seus filiados.
As bases mais sérias, como metalúrgicos, federais, professores, etc., têm adesão de mais de 70% às Entidades de Classe. Mas não é porque se gosta delas.
Até porque se o associado não está contende com sua Entidade, ele se filia e, ou se candidata (o que é extremamente saudável) ou faz campanha para essa ou aquela "chapa" para forçar mudanças.
O que continua com a MESMICE DE SEMPRE é a falta de bom senso em se fazer críticas construtivas.
Pelo contrário, se criou um apreço doentio em criticar fazendo piada, anedota, chacota em que o autor está se AUTO EXPONDO sem perceber.
Precisamos de gente capacitada para sugerir projetos de leis, de mudanças na legislação, que identifique as nossas falhas e que promova mudanças. Gente séria que senta em uma mesa de reunião ou que acessa um grupo e, levando em conta também seu interesse pessoal, simplesmente contribui consigo próprio e com o próximo.