14 de jul. de 2014

(DAP ou DEIC) DELEGADO GERAL NÃO COMPAROU NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS EM REUNIÃO, ENTRE NENHUM DEPARTAMENTO OU UNIDADE.

Reunião na SSP. Respondendo a inúmeros E-mails:
Delegado Geral nunca disse durante a reunião que DAP, DEIC, DECAP, ou outro Departamento têm o mesmo número de Escrivães.
Disse que a atribuição do DAP não e a mesma do DEIC ou de nenhum outro Departamento. Por isso o número de funcionários vai ser sempre proporcional a essas atribuições, e que onde não houver essa proporcionalidade pode haver um problema de gestão. E temos que buscar a eficiência também pela gestão.
Em nenhum momento comparou Departamentos.
Esse comentário surgiu durante uma explanação sobre GESTÃO, quando se comentava sobre choque de gestão e reestruturação institucional.
É preciso um certo cuidado ao se confiar na memória em certas situações. Mas como fomos proibidos de gravar a reunião é natural que esses lapsos aconteçam. Antes da reunião um funcionário da SSP disse que era proibido gravar a reunião e também a presença de editores profissionais de sites ou da imprensa. Dá no que deu. Felizmente anotamos acuradamente essa passagem e outras várias passagens.
PROPOSTAS QUE PODEM SER ATENDIDAS POR DECRETO.
Sabemos bem quais são as propostas que podem ser acatadas por Decreto. Mas o que estava em pauta na escolha "não era isso". E sim decidir qual delas deveriam ser enviadas agora. Não importando se por Decreto ou Lei. Foram escolhidas as que foram publicadas.
CRÍTICOS:
Sempre vão existir. E vocês são muito bem vindos e necessários dentro de um panorama saudável.
Mas vimos algumas críticas dirigidas a pessoas que estão há anos defendendo os direitos de gente que sequer se dá ao trabalho de comparecer nas reuniões sindicais, ou mesmo de entender o que está acontecendo.
Reclama para desabafar e não para contribuir. Prejudica com isso a si próprio antes de tudo.
Tem também quem se comporta como líder para reclamar.
Mas quando é convidado a ajudar alega que não buscar ser líder de nada.
Claro, não é necessário coragem para reclamar. Reclamar, qualquer um reclama, principalmente os bebês.
Mas criticar construtivamente, com propriedade, de forma nobre que ajude as lideranças a fazer mais e/ou melhor, isso sim é característica de boa fé, e de boa vontade.