28 de mai. de 2014

COMPLEXO DE VIRA LATAS? NÃO. AQUI NÃO. GRATIDÃO E RECONHECIMENTO DO TRABALHO DE HOMENS DE BOA VONTADE REVELAM O CARÁTER DE OUTROS.

NÍVEL UNIVERSITÁRIO
É fato que há muitos anos os Investigadores e Escrivães de Polícia, especialmente depois da aprovação do requisito de Nível Universitário para o concurso, vêm reclamando veementemente de terem o salário menor do que os colegas Agentes de Telecomunicações.
Muita gente vociferou inclusive que, no mínimo, deveriam receber o mesmo salário.
Atualmente a diferença é ínfima. Mas os Investigadores e Escrivães não só alcançaram o salário dos antigos Opteis como também o passaram.
Ninguém está dizendo que está satisfeito com os valores. Muito pelo contrário. A luta é para incrementar esses valores e se possível trazer a classe TODA de Policiais junto.
Em muitas Administrações tentou-se resolver esse problema, bem ou mal.
Nem mesmo empatar os valores foi possível.
CARREIRA JURÍDICA
Também não foi fácil a conquista dos Delegados de Polícia. Foi uma luta intensa, com grande impacto da atuação da Dra. Marilda nessa vitória, e que, se não foi a ideal, foi muito mais interessante do que a conseguida pelos Investigadores e Escrivães. Mas é sabido que a ADPESP incansavelmente gravita os meandros da Assembleia Legislativa e do Palácio dos Bandeirantes, trabalhando a anos na defesa dos interesses dos seus associados.
Nós tivemos que amargar o péssimo subproduto da semeadura feita no Colégio de Líderes. Mas estamos aprendendo a trabalhar. A FEIPOL se faz presente em todas as ocasiões politicamente necessárias em nível Estadual e Nacional.
Havendo ou não movimentos, ou manifestações, não se deve perder o contato político, mas sim estreitá-lo cada vez mais.
RECONHECIMENTO
A par de passos críticos e insatisfações decorrentes do passar do tempo reconhecemos o trabalho da atual Administração que conduziu essas conquistas.
Ah, mas foi pouco?.. dirão... Lembremos que outras nem isso conseguiram.
E que sirva de exemplo para entender o quanto é difícil conseguir o que se conseguiu. Quem nunca lutou ativamente pela causa pode dizer que foi pouco. Até que não foi nada.
Mas quem batalhou durante meses sabe muito bem a que duras penas se conquistou tais ganhos.
Parabéns a todas as Autoridades e Entidades envolvidas. Que nos entendamos melhor a cada passo, e sigamos unidos na construção da tão almejada REESTRUTURAÇÃO que se avizinha.
Relembrando: "não vai surgir um pacote mágico com a solução de todos nossos problemas; vai ver passo a passo". Cautela.