10 de abr. de 2014

MAIS UMA SOBRE A GLORIOSA! O GOVERNADOR ESTÁ É MUITO CORRETO. O PROBLEMA É QUE CERTAS VERDADES NÃO CHEGAVAM ATÉ ELE. MAS A REPORTAGEM AGORA FEZ O FAVOR.

Segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo "mecânicos, atendentes de 190, assessores de imprensa, guarda de quartel e equipes do departamento de pessoal são considerados agora pelo governo Alckmin como PMs de rua". No final disponibilizamos o link da reportagem completa.
Segue a reportagem dizendo que segundo o comando da polícia militar QUE SÓ O ESTADO DE SÃO PAULO classifica como operacional todo o efetivo administrativo de batalhões. E que considerar todas esses PMs que atual em trabalho administrativo dentro dos batalhões, incluindo os bombeiros, foi uma fórmula encontrada pelo Governo do Estado de São Paulo para "aumentar o efetivo operacional da PM" em cerca de mais de 14.000 homens.

SIPOL

Algumas outras questões caíram no esquecimento ou não foram informadas à reportagem, que vamos aqui lembrar:
Ainda há Policiais Militares:
a - tocando em banda;
b - cuidando de canis;
c - cuidando de cavalos;
d - dirigindo viatura para graduados;
e -PROERD - que deveria ser feito por Educadores e não por militares;
f - dando aulas;
g - varrendo o quartel;
h - fazendo comida;
i - segurança de FORUMS;
j - segurança de Assembleias;
k - dentro da própria SSP;
l - em um número enorme de viaturas descaracterizadas FAZENDO INVESTIGAÇÃO  - para o qual SÃO LEGALMENTE INCOMPETENTES;
m - teve o relato de um popular que não quis se identificar que teria visto, em um supermercado, um soldado empurrando um carrinho e um cara com uma estrela no ombro indicando nas prateleiras o que o subordinado deveria pegar. Acreditamos que isso seja uma mentira ou no mínimo exagero. 

RESUMINDO  - O Governo não inventou fórmula nenhuma senhores repórteres.
É que o Estado ACHA que essas pessoas estão na Rua FAZENDO POLICIAMENTO REPRESSIVO, TENTANDO IMPEDIR QUE O CRIME ACONTEÇA. Não sabia da verdade. Verdade que felizmente a reportagem trouxe à tona.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1438475-governo-alckmin-conta-mecanico-e-telefonista-como-policial-de-rua.shtml