30 de mar. de 2014

50 PRESOS EM REUNIÃO DE FACÇÃO

Um cidadão de prenome Lucas (Lucão) que se autodenomina "sintonia" de uma facção criminosa estava "palestrando" a portas fechadas dentro de um ginásio de esportes no município de Álvares Machado a outros 36 maiores e 13 menores... 

...mais dois adolescentes como olheiros davam guarida aos reunidos.O fato ocorreu às 16h00min do dia 29/03/2014 e o flagrante se adianta até agora e deve durar boa parte da madrugada. Dentro do ginásio nada de bola de futebol, nada de bola de basquete, volley, tênis, handboll, nem churrasqueira, nenhum livro educativo, muito menos bíblia. Era o que era.E sendo o que é foram os envolvidos presos por Formação de Quadrilha e Corrupção de Menores, como manda o figurino. Os Delegados de Polícia fizeram sua parte dando duro golpe na criminalidade.


A própria Diretoria do DEINTER-8 compareceu à Delegacia de Álvares Machado para acompanhar até o final o trabalho realizado.
Como aconteceu?
Informações anônimas chegaram via telefone 190 dando conta de que uma reunião de "cobrança de ações" estava sendo conduzida por Lucão (um conhecido meliante de Álvares Machado e que se intitula membro de uma facção criminosa) e que cobrava dos presentes "atitude". Mais informações chegaram via telefone 190 convergindo com a primeira o que levou ao cerco do local e à prisão de todos os presente no ginásio de esportes.
Todos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Álvares Machado (DEINTER-8) que fica a menos de 8 KM de Presidente Prudente-SP.
O elemento conhecido como Lucão já era investigado pela Polícia Civil no mesmo sentido de seus atos praticados no momento de sua prisão. E, esta prisão, significa entre outras consequências, a cabal corroboração da periculosidade e péssimas intenções do elemento.
Por volta da 01h00min duas viaturas da PM foram incendiadas e o fogo controlado.
Os fatos falam por si corroborando a periculosidade e nocividade de "Lucão" e seus "ouvintes/comparsas".
Todas as provas colhidas anteriormente e na ação de ontem, que se protrai até hoje, serão devidamente apresentadas ao Poder Judiciário para conhecimento, apreciação e decisão final. Muita responsabilidade. Parabéns aos policiais envolvidos. Parabéns à Polícia Civil pela grandeza da atitide.

...

O flagrante se prolongou até às 17:00 horas desse domingo, 30/03, tendo, ainda nessa data, a expedição pelo MM Juiz de Direito do Plantão Judiciário, Comarca de Presidente Prudente, de 37 Mandados de Prisão Preventiva. Os presos foram encaminhados ao CDP de Caiuá com o apoio do GOE de Pres. Prudente e os menores, 13 no total, foram entregues aos responsáveis sob termo de compromisso e responsabilidade - ECA.