5 de fev. de 2014

OPINIÕES SOBRE A REESTRUTURAÇÃO.

Acho que o foco precisa ser em melhorar a eficiência da nossa atividade fim que é a INVESTIGAÇÃO DE CRIMES. 
Se faz urgente lutarmos para que Oficiais Administrativos ocupem todo e qualquer setor administrativo que não atue na atividade fim. Até mesmo o atendimento ao público e os Cartórios Centrais poderia ser ocupado por Oficiais Administrativos treinados para isso. Com isso, os policiais civis estariam liberados para exercer sua verdadeira função.
Se faz urgente enxugar as absurdas 14 carreiras policiais existentes e transforma-las da seguinte forma:


Policia Civil:
-Delegado 
-Agente de Policia
-Oficial Administrativo

Policia Cientifica:
-Medico / Perito
-Agente de Pericia 
-Oficial Administrativo

Se faz urgente descartorizar e desburocratizar a atividade policial, interligando de forma online a Policia, o MP e Judiciario para que os autos (q devem ser simplificados) de inquerito, seja flagrante ou portaria/requisiçao sejam remetidos de forma online e acabar com o absurdo de papel. Todas as comunicaçoes internas ou externas devem ser feitas via INTRANET ou mesmo INTERNET. Estamos no seculo 21. Chega de papel e carimbo.

Td isso acarretaria maior eficiencia, dinamismo, economia de insumos, tempo e energia do policial que focaria apenas em sua atividade fim. Com uma policia mais celere e eficicnte, podemos gerar resultados, dai sim a questao salarial passa a ser brigada com mais propriedade, pois com a produtividade atual, não estamos merecendo aumento salarial. Inclusive tem muita gente ganhando muito.