2 de out. de 2013

PROJETOS N.U. e C.J.

Delegado Geral de Polícia é OVACIONADO em Solenidade de Comemoração ao Dia da Polícia Civil, no auditório Juscelino Kubitschek de Oliveira (J.K.) no dia 30 de setembro de 2013.
Não restou dúvida de que uma Polícia Civil renovada no Espírito de Corpo de de luta surgiu.
Totalmente mobilizada a Polícia Civil foi representada por milhares de Delegados, Investigadores e Escrivães. A presença maciça e a demonstração pública de apoio incondicional aos líderes da Instituição não deixam margem de dúvidas a nenhum Parlamentar Paulista.
O evento foi imediatamente reconhecido com um momento histórico, um divisor de águas. Se alguém pensou que podia contar com uma Polícia Civil tímida, apática e conformada foi surpreendido.
Vários Deputados e Autoridades discursaram no plenário.
Todos foram uníssonos em apoiar o Governo na decisão de reconhecer financeiramente a Carreira Jurídica e o Nível Universitário.
Vinculação salarial com outra entidade além de ilegal, nunca houve. Pois a disparidade de benefícios privativos e financeiros entre as entidades é ímpar, é gritante. E nunca houve qualquer tipo de ataque contra isso. Nunca houve campanha de desmonte de pretensões, ainda que exageradas.
Mas também não tínhamos idéia do tamanho do disparate.
O termo "marajá", por sua vez, voltou com força e veste uniforme.
Alguns funcionários apontados pela ADPESP como recebedores de salários vultosos, todos acima de R$ 30.000,00, agora aparecem no mesmo site www.transparencia.sp.gov.br com valores muito abaixo dos pesquisados. 
Quero crer que o site tenha sido atualizado em virtude da virada do mês, e que aqueles valores eram pagos apenas eventualmente, caso de venda de licença prêmio, décimo terceiro salário, etc.
Mas pensando sobre isso me veio a curiosidade de saber umas coisas.
Quem tem a SENHA para alterar valores? A FAZENDA? A GESTÃO? OS PRÓPRIOS INTERESSADOS?
Como poderia se chamar PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, se por mágica salários diminuíssem apenas com o roncar das prensas da ADPESP?
Bem, o fato é que o Governo alimentou esse Pit Bull por anos e anos com "filet minhon". Agora tem que decidir se o deixa ainda mais forte ou se grita "stay, fica".
Quanto aos PRAÇAS, OS VERDADEIROS HERÓIS DA GLORIOSA, merecem saber o tamanho do abismo salarial que os separam de seus oficiais.
Esses homens e mulheres que viram a noite, finais de semana, feriados, Natal, dia de ano, Páscoa, que deixam suas famílias para patrulhar as ruas de nossas cidades. Esses sim merecem receber o excedente do teto salarial dos oficiais.
Os praças também não são aqueles ingênuos de outrora que acreditam no slogan hitleriano "o seu comando luta por você", "o seu comando blá, blá, isso", "o seu comando blá, blá aquilo". Nada disso. 
A conversa é sempre a mesma, no final, quer dorme na Praça, é o __  __  __  __  __ !
O trabalho agora é com foco na reestruturação.
Aqueles que tinham dúvidas e estavam incrédulos quanto ao N.U. e a C.J., agora estão comemorando-as.
Aqueles que duvidam e estão incrédulos na reestruturação, por favor, mudem de comportamento. APOIEM. É a hora e oportunidade das demais carreiras.
O SIPOL marcou uma primeira reunião com as demais carreiras. Vai marcar a segunda. A terceira, a quarta, a quinta, até que se mobilizem. Não vamos fechar as portas. Mas por favor, entrem logo.
SIPOL.

Dr. Luiz Mauricio Blazeck (Delegado Geral de Polícia)
e Fábio Morrone (Presidente do SIPOL).
Tribuna da Assembléia Legislativa.

Faixa do SIPOL PRUDENTE enaltecendo
a Presidenta da ADPESP Dra. Marilda Panzonato
e o Delegado Geral Dr. Blazeck

Meia hora antes do início da solenidade já não havia cadeira vaga.
Presença marcante dos Policiais Civis.

Dra. Marilda Panzonato, uma das homenageadas da ocasião.

Milhares de pessoas tomaram conta do Salão Monumental da Assembléia.
(Vista apenas parcial do local)

Autoridades de Presidente Prudente marcam presença no evento.
Dr. Blazeck e Dr. Simonato.