26 de set. de 2013

LEMBRAM DA TABELINHA DO SIPOL?

NA PARTE EM NEGRITO E GRIFADA DA REPORTAGEM ABAIXO, VEJAM ONDE A TABELINHA CHEGOU, E SUA IMPORTÂNCIA NA ATUAL CONQUISTA DA POLÍCIA CIVIL.
Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO
25 de setembro de 2013 - 23h06
Bruno Paes Manso e Marcelo Godoy
O reajuste, segundo o governador, foi para atender à legislação que definiu a carreira de delegado como jurídica, equiparando aos vencimentos do Ministério Público. Na prática, os delegados passam a receber aumento salarial de 10,5% neste ano e de 15% no ano que vem. Assim, o delegado de terceira classe, que recebia inicialmente R$ 7.547, passa a receber no ano que vem R$ 10.073.
Os investigadores e escrivães também vão receber aumento. Essa mudança, segundo o governo do Estado é exigida pela lei que estabeleceu o nível universitário dessas carreiras. Os escrivães e investigadores passam, portanto, a receber ajustes de 8,5% a 18,5% neste ano e de 15% a 25,7% no ano que vem.
O governador deu o exemplo do aumento salarial de 7% anunciado para as duas polícias na semana passad com mostra de política de paridade.
Alckmin lembrou que a carreira da PM também tem benefícios que não existem entre os delegados. Ele citou como exemplo o benefício do “posto imediato”, que garante promoção ao oficial que se aposenta para receber maiores vencimentos. “Tenente se aposenta como capitão, capitão como major, Major como tenente-coronel, que se aposenta como coronel. Como coronel não pode ser promovido, ganha aumento de 20%.”