31 de ago. de 2013

H O M E N A G E M

Na foto abaixo está selecionada a foto do Investigador de Polícia PEDRO ALQUATI. Por quê?

Postigo, Pedro Alquati, Gilson Antonio, Fábio Morrone, Dr. Lúcio Moreno,  Márcio Voltareli e João Bosco.














Essa foto foi tirada na sede do SIPOL no dia da Assembléia Geral de votação de GREVE, entre outros assuntos, dia 27 de agosto de 2013.
Após mais de uma década aposentado o Investigador Pedro Alquati continua trabalhando pelos (as) Policiais Civis, agora como Delegado Sindical, cargo que ocupa ao lado do Dr. Lúcio Flavo Moreno que também é Advogado do SIPOL.
Já foram várias viagens de carro com o Investigador Pedro Alquati para São Paulo e outras cidades do Estado representando o SIPOL como Delegado, ou acompanhando outros membros da Diretoria.
"Pedrão" conheceu boa parte do Mundo viajando pela Marinha de Guerra do Brasil, após formado pela Escola de Aprendizes Marinheiros em Santa Catarina, como militar Marinheiro Profissional que foi. Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino. É piloto civil. Escreveu os livros Viagem Fantástica à um Porto Seguro e Cruzador Barroso. Casado há 36 anos com a Senhora Adélia, pai de uma filha e quatro netos. Na última manifestação em Ribeirão Preto, Pedro sofreu lesões nas mãos em virtude de ter ficado por horas em passeata pelas ruas daquela cidade, segurando uma faixa do SIPOL para representar a Região de Presidente Prudente - SP, na companhia do Escrivão Toledo.
Um exemplo a ser seguido pelos Policiais Civis mais novos na busca pelo reconhecimento de seus direitos. Um norte para os aposentados se aproximarem do SIPOL cada vez mais. Pedro, toda a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente o congratula pelo seu destacado comportamento como Policial, Cidadão e agora, pra nossa sorte, Delegado Sindical.