27 de out. de 2011

GOVERNADOR CHAMA ENTIDADES PARA SANCIONAR OS PROJETOS DE REAJUSTES DOS POLICIAIS



GOVERNADOR CHAMA ENTIDADES PARA SANCIONAR OS PROJETOS DE REAJUSTES DOS POLICIAIS

Ontem à tarde o Governador Geraldo Alckimin, sancionou os PLCs.47-51/2011,dos policiais, onde reajusta os salários e reestrutura os cargos, após muita correria, junto aos seus secretários, Segurança Pública, principalmente de Gestão Pública, Dr.Júlio Semeghini, que nos recebeu desde que o governador assumiu, por várias vezes, e sempre muito atento, diferentemente do governo anterior, que sequer éramos recebidos e tão menos ouvidos. O Governador disse que respeita muito a segurança pública, hoje é considerada uma das melhores polícias do Brasil e pretende valorizar ainda mais até o final de seu governo; passando com certo orgulho o reajuste de 15% e 11% para julho de 2012. Procurará atender reivindicações dos sindicatos,em itens pontuais.



Demonstrou saber que não foi bem o que pretendiam, mas foi o possível, e mais de 6000 policiais serão promovidos com estes projetos e quer ver uma POLICIA valorizada e com auto-estima. Anunciou que vai pagar em folha suplementar retroativo a julho/2011, no próximo dia 18.11.2011, para que os policiais possam gastar."ocasião em houve murmurinhos, é tão pouco". O Governador deu entender que quer manter com as Entidades de Classes, diálogo franco e respeitoso.


Esta Presidente , não hesitou em indagar o governador, quanto ao RETP, que hoje os oficiais recebem "turbinado", e porquê dessa diferenciação com a polícia civil, há necessidade de sanar tais dirtorções, já que somos da mesma secretaria, e o mesmo acenou com a possibilidade de rever isso. Em um segundo momento, ainda o cobrei quanto o cumprimento da Lei 1067/2008 valorização do nível universitário de escrivães e investigadores, além de uma legislação específica, quanto a aposentadoria especial aos policiais, principalmente ao tocante a mulher, o mesmo também disse que tem que ser "corrigido isso". , ainda cobrei quanto, a nossa data-base, de março , e não retroativo a julho, e ele não teve respostas, ocasião em que fora abordado por outras pessoas.

Pudemos juntamente com demais lideranças da polícia civil, cobrar do deputado Julio Semeghini, o início dos nossos estudos do nível universitário para escrivães e investigadores, e o mesmo disse que logo iniciaremos os estudos, com técnicos do governo , deputados e as Entidades presentes.

Os projetos não foram como pretendíamos, mas não deixou de ser pequeno avanço, mesmo sabedores que pertencemos ao Estado mais rico da Nação.

Um Abraço Carinhoso a todos....

E Deus em sua infinita bondade continue nos iluminando....

Maria Aparecida de Queiróz Almeida
Presidente Do Sinpol.de Sorocaba