9 de jul. de 2011

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA CAPITAL – DECAP. ETERNO LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS



DEPARTAMENTO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA DA CAPITAL – DECAP. ETERNO LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS MAL SUCEDIDAS


O Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP, criado em setembro de 1.991 pelo Decreto nº 33.829/91, que em breve completará seus 20 anos de existência, mas, até o momento, não conseguiu atingir, nem parcialmente, os objetivos para os quais foi instituido.

Antropóloga analisa segurança pública, justiça e cidadania


Paula Miraglia
Antropóloga analisa segurança pública, justiça e cidadania





Não há punição provisória

Alteração no Código Penal mostra que País pretende adotar perspectiva mais racional na gestão do Sistema de Justiça Criminal

08/07/2011 12:23

Desde a última segunda-feira, passaram a valer as alterações no Código Penal. A Lei nº 12.403 redefine, entre outras coisas, as condições e critérios para a aplicação da prisão preventiva diante de crimes leves.

3 de jul. de 2011

A dignidade do servidor público (MIN. MARCO AURÉLIO MELLO).

A dignidade do servidor público (MIN. MARCO AURÉLIO MELLO).
Postado por Bayardo Brizolla em 1 julho de 2011 às 15:12


Em um Estado Democrático de Direito, há de observar-se a ordem jurídica. O respeito deve vir tanto dos cidadãos em geral como do Estado, do qual é aguardada postura exemplar. Políticas governamentais são potencializadas e nem sempre isso se verifica quanto a valores básicos. Em verdadeira atuação de força, míope ante os ares da Constituição Federal, parte-se para o menosprezo a interesses maiores, sendo alcançados contribuintes e servidores, toda a sociedade, enfim.

OFÍCIO DO SIPOL AO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO


Ofício nº 11/2011      Pres. Prudente, 01 de julho de 2011.
 



Senhor Governador do Estado de São Paulo
 



                          Cumprimentando-o cordialmente, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente-SP, vem à honrosa presença de Vossa Excelência expor justificada inquietação com a Instituição, em razão dos motivos abaixo elencados.

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JULHO


Nossos cumprimentos aos aniversariantes do mês de JULHO. Que essas datas sejam a abertura de um portal de luz, amor e prosperidade a todos vocês.

FELIZ ANIVERSÁRIO e vida longa são os votos da diretoria do SIPOL.

Veja lista dos aniversariantes.