19 de fev. de 2011

Alckmin cobra explicações sobre caso de escrivã revistada à força

Disponível em: http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000401921 Acesso em: 19 fev. 2011

Sábado, 19 de fevereiro de 2011 - 20h42 Última atualização, 19/02/2011 - 20h50

Jornal da Band

Mesmo com o caso encerrado pela Corregedoria e pelo Judiciário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mandou investigar imagens de uma escrivã algemada e revistada por policiais masculinos, em uma delegacia na zona sul de São Paulo. As cenas são de junho de 2009 e foram divulgadas com exclusividade nesta sexta-feira, no “Jornal da Band”.

18 de fev. de 2011

Sem estrutura, Defensoria-PP ‘pede socorro’

OESTE NOTÍCIAS

Quarta-feira – ANO XV – Nº 5.065 – 16 DE FEVEREIRO DE 2011

A Defensoria Pública de Presidente Prudente sofre com falta de profissionais e de espaço pra atender melhor. Os problemas foram admitidos até pelo coordenador regional do órgão, Matheus Assad João: “São reclamações pertinentes. Faltam servidores. O ideal é que tivéssemos 20 defensores e um espaço físico mais adequado para a população”. Ontem pela manhã, populares se revoltaram porque muitas pessoas foram obrigadas a tomar chuva antes do atendimento, já que foram impedidas de entrar no órgão antes da distribuição de senhas. 

15 de fev. de 2011

Superlotação em cadeias atinge 58%

JORNAL “O IMPARCIAL”
Presidente Prudente, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Pg 6B

Superlotação em cadeias atinge 58%

FELIPE PERETTI
DA REDAÇAO

As sete cadeias públicas da região do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8), sediado em Presidente Prudente, estão com superlotação de 58%. A informação e do próprio órgão, que afirma que, para minimizar a situação, promove o remanejamento frequente, bem como pleiteia novas vagas à hierarquia superior. O Sindicato dos Policiais Civis (Sipol) local lamenta a situação e critica a condição de trabalho da categoria que sofre com a falta de funcionários.

1. POLICIA CIVIL PEDE SOCORRO

JORNAL OESTE NOTÍCIAS

Editorial do dia: 13/02/2011
Estado estarrecedor


Quando o Estado não cumpre as obrigações que lhe cabem, a cara conta do desserviço tem de ser paga duas vezes pela população. A primeira vem na forma dos impostos. A segunda se dá na contratação de serviços particulares para suprir as deficiências das instituições públicas. O estado estarrecedor em que se encontram os distritos e delegacias da Polícia Civil espalhados por Presidente Prudente é um retrato fiel do descaso com que o governo paulista trata a segurança pública.

2. POLÍCIA CIVIL PEDE SOCORRO

Sem funcionários e sem condições de trabalho, servidores e população sofrem com atendimento precário em Prudente

Durante esta semana, a equipe de reportagens do Jornal Oeste Notícias acompanhou de perto o trabalho das 14 Delegacias de Polícia de presidente Prudente e constatou uma preocupante realidade: policiais civis trabalham em completa falta de estrutura. 

3. POLICIA CIVIL PEDE SOCORRO

Categoria reivindica contratações emergenciais

"Falta gente em todas as delegacias. Existe promessa de concursos faz tempo, mas a Secretaria de Segurança Pública não realiza. Há sobrecarga na categoria e em muitas cidades, 60% do corpo policial civil acaba tomando remédio de tarja preta. 

4. POLICIA CIVIL PEDE SOCORRO

Ranking de problemas é liderado pelo 6º Distrito

Recentemente ocupando o imóvel em que funcionava o Ministério Público Federal, no centro da cidade, o 2º Distrito Policial, bem como a Delegacia do Idoso, o 5º DP, no Jardim Aviação, A DDM (Delegacia da Mulher), as delegacias Seccional e Participativa, estão em perfeitas condições imobiliárias. O problema compartilhado por estas, diz respeito à falta de funcionários e insatisfação salarial.

5. POLICIA CIVIL PEDE SOCORRO

Mapa de produção comprova falta de estrutura

A Polícia Civil possui um mapa de produção interno, em que revela o trabalho dos investigadores e a quantidade de casos esclarecidos, por Boletins de Ocorrência (B.Os.)de cada unidade em Prudente e região. 

6. POLICIA CIVIL PEDE SOCORRO

SSP promete melhorias nas delegacias prudentinas

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a estrutura das Delegacias da Polícia Civil em Presidente Prudente está a contento, como se verifica no trecho transcrito a seguir.

7. POLICIA CIVIL PEDE SOCORRO

Delegacias de PP sofrem sem estrutura

Faltam servidores, equipamentos, imóveis adequados e até segurança nos distritos da Polícia Civil