3 de set. de 2011

Corregedoria da Polícia Civil aumenta o rigor



Quarta, 31 de Agosto de 2011 – 23h41



Corregedoria da Polícia Civil aumenta o rigor

Número de inquéritos, sindicâncias e processos contra policiais subiu após mudança administrativa
Jucimara de Pauda

31 de ago. de 2011

Programa do Jô - entrevista Alckmin - Insegurança Morumbi




O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ocupou o mesmo cargo de 2001 a 2006. Foi derrotado para a Presidência da República em 2006 por Lula, apesar de ter obtido mais votos que o petista no Estado de São Paulo. Jô Soares começou a entrevista perguntando ao governador como é morar no Morumbi, uma região onde ocorrem mais de 200 assaltos por ano. “Polícia tem bastante, somando toda a PM, Civil e Científica, nós temos 140 mil policiais. É uma força policial bem razoável”, comentou sobre o efetivo policial do Estado.

30 de ago. de 2011

2.500 pessoas protestam contra a violência no Morumbi, em SP



2.500 pessoas protestam contra a violência no Morumbi, em SP


PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Moradores do bairro do Morumbi, na zona oeste de SP, fizeram, neste domingo (28), um protesto contra os altos índices de violência registrados na região. Intitulado "SOS Morumbi - Chega de Violência", a manifestação reuniu cerca de 2.500 pessoas na praça Vinícius de Morais, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

28 de ago. de 2011

POLÍCIA, "TOLERÂNCIA ZERO" E EXCLUSÃO


Disponível em: http://www.dantaspimentel.adv.br/jcdp5134.htm Acesso em: 28 ago 2011

Doutrina
Artigos diversos

POLÍCIA, "TOLERÂNCIA ZERO" E EXCLUSÃO
Benoni Belli
1. Introdução

O programa “tolerância zero” da polícia de Nova York se tornou uma espécie de referência mundial na luta contra o crime. Políticos e chefes de polícia, preocupados com o aumento desmesurado dos índices de criminalidade, tendem a invocar o exemplo da cidade de Nova York e seus métodos supostamente eficientes de combate à delinqüência. A peregrinação para conhecer de perto tais métodos tem sido constante desde meados da década de 90, quando a queda nos índices de criminalidade daquela cidade norte-americana passou a ser amplamente divulgada. Políticos brasileiros - especialmente governadores, mas também parlamentares, secretários de Estado e prefeitos - estão entre os mais assíduos visitantes.