23 de out. de 2013

REUNIÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Estiveram presentes na mesma reunião da sala 159, 1 andar do Palácio dos Bandeirantes, na ordem de apresentação em sentido anti-horário:
01 - Dr. Blazeck - Delegado Geral de Polícia;
Líderes das Entidades
02 - Cidinha - Sorocaba;
03 - Manoel - SIPESP;
04 - Eumauri - Ribeirão Preto;
05 - Cesar Vanderlei - Jundiaí;
06 - Ilkias; Associação dos Funcionários...;
07 - Valter - Santos e Vale do Ribeira;
08 - Kiko - Campinas (Pres. FEIPOL);
09 - Jarin - IPA - São Paulo;
10 - Jeferson - Piracicaba;
11 - Mauro Cesar - Franca;
12 - Silvana - Ituverava;
13 – Fábio Morrone - SIPOL Prudente;
14 - Horácio - AEPESP;
15 - Bailoni - AIPESP.
Autoridades do Governo:
16 - Dr. Mendes - Secretário Chefe da Casa Civil.
17 - Dr. Semeghini - Secretário de Planejamento;
18 - Dra. Cibele - Secretária Adjunta;

Todos tiveram oportunidade de se expressar de forma a mostrar aos representantes do Governo que o PLC 44/13 não agradou a categoria. Absolutamente. 

Houve protesto principalmente entre o anunciado pelo Governador e pelo Portal do Governo e o constante efetivamente no PLC 44/13.

Os representantes do Governo foram enfáticos em afirmar que não houve erro nem equívoco. O que houve foi a adoção de uma lógica de trabalho e raciocínio que levou aos valores do PLC 44/13.

O cargo de Investigador de Polícia e de Escrivão de Polícia teve seu NU concedido tendo como referência os valores do cargo de Executivo Público cujo salário é de R$ 3.339,00. E, a diferença entre o salário de então do Investigador e Escrivão para o de Executivo Público é de exatos 15%. Olha ai o aumento de 15% anunciado pelo Governador.

Como o cargo de Executivo Público não é abrangido pelo PLC 33/13 (7% lineares), ele não foi levado em conta nas planilhas uma vez que não é salário da categoria policial. Olha ai os 7% fora.

AGORA: é apenas uma simples referência de valor. Não significa que iria transformar Investigadores e Escrivães em executivos públicos.

Portanto não houve um erro, disse a Dra. Cibele. Houve uma decisão que pode ser revista. E foi decidido na reunião que será revista. Inclusive com as simulações de novas planilhas de acordo com o que foi solicitado pelas lideranças das Entidades.

NÃO. Não foi dado espaço para se falar dos demais cargos embora tentássemos. Falo já francamente.

No entanto, houve demonstrações séiras em conversas paralelas, da valorização das demais carreiras, e também da elevação para segundo grau de todas que são de primeiro. Mas quanto às demais "vantagens" da PM, elas na verdade não se traduzirão em dinheiro como se pensa genericamente. Motivo pelo qual estão fazendo esse barulho todo: conseguiram adiamento do PLC 33/13 pela segunda vez. E, tudo indica, a última.

Na reunião, TODOS FALARAM. Todos foram comedidos, educados, altamente técnicos, focados no assunto sem fazer referência a outras instituições.

O avanço ocorreu graças a atuante gerência do Delegado Geral, da FEIPOL, e de todos os Presidentes de todas as outras Entidades. DE NENHUMA EM ESPECIAL. E isso é importante porque demonstra que vaidades e partidos políticos não têm lugar na luta pelos policiais civis.

Repito: as demais classes estão com pouca representatividade e devemos focar nelas também. Se essa reunião foi para o PLC 44/13, ok, tudo bem. Mas devemos provocar também melhorias para as demais carreiras, do contrário passarão, semanas, meses, e nossos colegas correm o risco de ficar sem atendimento.

Amanhã já falo com o KIKO para delinearmos o que e como pleitear em favor das demais carreiras visto que o Governo é intransigente quanto ao NU apenas para Investigadores e Escrivães. Certamente há outras formas de atendê-los e vamos encontrá-las.

Para os que sugeriram a presença do Dr. Blazeck em nossas reuniões: teve participação atuante, mediadora, conciliatória até. Abriu as portas para as negociações de ambos os lados. Nossos agradecimentos.

Alguém disse no site do SIPOL que a luta deve ser pelos Policiais Civis e não pelas classes e não entre as Entidades. E esse alguém está coberto de razão.

Fábio Morrone.

www.sipol.com.br

Assembléia Legislativa - dia 22 de outubro de 2013. Narração.

A reunião da FEIPOL com o Colégio de Líderes terminou por volta das 15h30 do dia 22/10/2013 com uma nova reunião em sala separada de centenas e centenas de Policiais Civis presentes e os Presidentes das Entidades, para avaliações.

O Presidente da FEIPOL foi muito feliz em sua argumentação explicando aos líderes o porquê da insatisfação da classe em face do PL 44/13. Esclarecendo que o Senhor Governador veio a público e declinou dados referentes ao Nível Universitário completamente diferente dos constantes no projeto em epígrafe.

Um explanação tranqüila, educada, elegante, que conquistou a atenção de todos os líderes que, concomitantemente, recebiam uma pasta das mãos do Presidente do SIPOL Fábio Morrone onde constavam, separadamente, detalhes a respeito do anunciado o do efetivamente constante no projeto, tudo confeccionado cuidadosamente pela FEIPOL pessoalmente pelo Presidente Senhor Aparecido (Kiko)

Os deputados mostraram todo o interesse consultando a documentação enquanto o Presidente da FEIPOL terminava sua explanação de forma absolutamente pacífica e com toda a polidez necessária a quem está na casa alheia.

A Assembléia Legislativa é dita a casa dos representantes povo, pois os representantes que lá estão foram LEGITIMAMENTE eleitos pelo povo. Então merecem todo o nosso respeito, principalmente em sua Casa.

O Projeto não será votado nesta semana e aguardamos um posicionamento do Governo a respeito, que disse que vai se pronunciar em breve.

Esperamos que um substitutivo ainda seja apresentado, não só em virtude da reunião, mas da manutenção da palavra pública de um Governador; e acenamos com a possibilidade das vantagens das diárias e ticket alimentação anunciadas aos praças da gloriosa sejam estendidas aos Policiais Civis.

Fábio Morrone.


21 de out. de 2013

NOTÍCIAS SOBRE CAMPANHA SALARIAL DA POLÍCIA CIVIL.

Senhores. Estamos de saída para a ALESP. Estamos em trânsito. Até porque temos um compromisso no IAMSPE pela manhã antes do Colégio de Líderes.
Toda e qualquer notícia oficial e comprovada postaremos imediatamente no site via Internet, mesmo de dentro da ALESP.
Tão logo notícias cheguem vamos postando no molde "últimas notícias", dentro do possível.
Não postaremos qualquer tipo de boato infundado nem mesmo "notícias" sem confirmação o oficial. Neste assunto já vimos que mesmo as fontes seguras podem não ser efetivamente confiáveis.
Contamos com o apoio de todo o Estado.

20 de out. de 2013

ÚLTIMAS VAGAS - URGENTE.

ÔNIBUS PARA ALESP DIA 22, ÚLTIMAS VAGAS.
Sairá ônibus de Presidente Prudente às 04h00 da manhã do dia 22/10/2013 da rua Dr. Gurgel, 720, Centro. Em frente da Seccional Prudente. Retorno no fim da reunião. Bate e volta.
POLICIAIS ENGAJADOS: Quem quiser participar de mais este ATO HISTÓRICO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA entre em contato com Fábio (18) 99697-9700 ou Adilson (18) 99776-0418.
Alimentação por conta de cada Policial.