17 de set. de 2011

EMENDAS AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 47-2011


EMENDAS AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 47/2011
FONTE – SITE DA ALESP
Clique em mais informações para acessar o conteúdo

PLCs que reestruturam carreiras da Segurança Pública e da Administração Penitenciária receberam 157 emendas



16/09/2011 21h19
PLCs que reestruturam carreiras da Segurança Pública e da Administração Penitenciária receberam 157 emendas

Da Redação
O Poder Executivo enviou à Assembléia no mês de agosto cinco projetos de lei complementar (PLCs 47, 48, 49,50 e 51) com objetivo de revalorizar e reestruturar as carreiras da área de segurança. Todos eles garantem às carreiras policiais e às da administração penitenciária 15% de reajuste em 2011 e 11% em 2012, beneficiando, entre ativos, inativos e pensionistas, 253.386 servidores.

Os PLCs 47 e 48/2011 reestruturam respectivamente as carreiras da Polícia Civil e a dos delegados de polícia, corrigindo a baixa mobilidade funcional. Os projetos mantêm a promoção por mérito, extinguem a 4ª classe (atualmente a de entrada na carreira), passando, portanto, o salário-base a ser o de 3ª classe. As promoções passarão agora serão independentes do número de vagas disponíveis. Para os delegados, fica ainda alterada a concessão da Gratificação de Acúmulo de Titularidade (GAT).

As carreiras de agente de segurança penitenciária e agente de escolta e vigilância penitenciária terão, no PLC 50/2011, além do aumento geral, reajustes em gratificações.
O PLC 51/2011 aborda o reajuste geral para os policiais militares. Já o PLC 49/2011 reinstaura o benefício da promoção ao posto imediatamente superior aos oficiais que passam à inatividade.

Diversos deputados apre­sentaram emendas para aprimorar os PLCs de inicativa constitucional do Executivo. Ao todo são 154 emendas e três substitutivos (proposições que alteram toda a redação da norma em debate). Respeito à data-base do funcionalismo é tema de várias emendas aos PLCs do Executivo

A data-base do funcionalismo “instituída por lei em 1º de março” não foi considerada nos projetos de lei complementar enviados à Casa pelo governador para fixar a data de retroação dos reajustes salariais das categorias ligadas às pastas da Segurança Pública e da Administração Penitenciária. Por esse motivo, o tema foi abordado em diversas emendas apresentadas pelos parlamentares aos PLCs 47, 48, 49, 50 e 51/2011. Segundo as entidades de classe, os diversas carreiras da segurança estão sem revisão anual de suas perdas salariais desde 1997.

A equiparação de benefícios entre os ativos e inativos, entre eles o pagamento do Adicional de Local de Exercício em sua maior referência, também foi defendida, bem como a aplicação dos índices de reajuste ao total recebido, não somente ao salário-base.

A seguir, veja o tema de cada uma das 157 emendas apresentadas aos cinco PLCs.

Os textos integrais das emendas, dos substitutivos e dos projetos originais podem ser consultados no portal da Assembleia Legislativa (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.

Projetos de Leis Complementares 47 a 51 - PC-PM-ASP


quarta-feira, 24 de agosto de 2011 Diário Oficial Poder Legislativo São Paulo, 121 (159) – 29

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 47, DE 2011
Mensagem A-nº 064/2011, do Senhor Governador do Estado São Paulo, 22 de agosto de 2011

Senhor Presidente

Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembléia, o incluso projeto de lei complementar que dispõe sobre a reestruturação das carreiras policiais civis, do Quadro da Secretaria de Segurança Pública, e dá providências correlatas.
A medida decorre de estudos realizados no âmbito das Secretarias da Segurança Pública e de Gestão Pública, e encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada pelo Titular da Pasta a que se vinculam os policiais civis, texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.
Enunciados, assim, os motivos que embasam a propositura, reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.

15 de set. de 2011

AÇÕES DO SIPOL DE PRESIDENTE PRUDENTE NO INTERESSE DOS SEUS ASSOCIADOS E DOS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL


AÇÕES DO SIPOL DE PRESIDENTE PRUDENTE NO INTERESSE DOS SEUS ASSOCIADOS E DOS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL

No dia 13 de setembro do corrente ano, o Sipol fez-se presente na Assembléia Legislativa participando da reunião da Comissão de Líderes dos Deputados Estaduais. Foi dada oportunidade para as Entidades Representativas da Polícia Civil, Militar, Técnico Científico e Agentes Penitenciários, de se pronunciarem a respeito das emendas do PLC 47-51/2011, que trata da reposição salarial das categorias.

Reunião com o Deputado Mauro Bragato no dia 10 de setembro de 2011


Reunião com o Deputado Mauro Bragato no dia 10 de setembro de 2011

A Diretoria do Sipol da região de Prudente Prudente, e o Presidente do Sinpol de Marilia, CELSO JOSÉ PEREIRA, estiveram reunidos com o Deputado MAURO BRAGATO tratando da situação funcional dos Policiais Civis, bem como sobre o número insuficientes de funcionários.