1 de mar. de 2014

Lista nominal dos integrantes da carreira de DELEGADO DE POLÍCIA

Comunicado
Lista nominal dos integrantes da carreira de DELEGADO DE
POLÍCIA, com contagem de Tempo de Serviço líquido, apurados
em dias até 01-03-2014, com indicação do tempo de efetivo
serviço na CLASSE, CARREIRA e SERVIÇO PÚBLICO, para fins de
promoção, de conformidade com a L.C. 1.152/11.
DELEGADO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL - EFETIVO
Acesse www.imesp.com.br de 01/03/14 - Executivo Seção II, página 19

Quantidade de Cargos, Empregos Públicos....

Daquelas coisas que é sempre bom saber para poder tirar algo das entrelinhas.

28 de fev. de 2014

Vanderlei Bailoni fala na Tribuna do Consumidor. Assista a entrevista completa.

Assista a entrevista do Presidente da AIPESP completa clicando no link:
 https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-AKsv6eOhys

DISE de Presidente Prudente.

A Polícia Civil de Presidente Prudente, por meio de sua especializada D.I.S.E. Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes realizou na tarde do dia 27/02/2014, incursão visando o combate ao tráfico de drogas no bairro Mário Amato, ocasião em foi realizada a apreensão de dois adolescentes infratores. Foram apreendidos  “maconha” individualizados em 10 porções distintas,  “crack” individualizados em 45 porções, petrechos utilizados em referida prática, 02 aparelhos celulares e dinheiro. Após os trabalhos de Polícia Judiciária os adolescentes foram conduzidos a Vara da Infância e Juventude.

Operação GRITO DE CARNAVAL - buscas, prisões e apreensões.

Delegacia Seccional de Presidente Venceslau, DDM, DIG, e CPJ e as Delegacias de Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista e 1 DP de Primavera deram seus gritos de carnaval realizando buscas, pendendo bandidos, drogas e armas.

Polícia Civil recupera mais 3 tratores. TOTAL DE 7. E "Coronel" é preso.

A Polícia Civil de Adamantina, através da D.I.G. (Delegacia de 

Investigações Gerais), contando também com o apoio da 

Delegacia de Polícia de Irapuru, apreendeu em ação operacional 

desencadeada nesta manhã (28/02/2014), mais três tratores, 

sendo um da marca Massey Ferguson, modelo 275; outro marca 

Massey Ferguson modelo 680 HD e o último um da Marca Valtra, 

modelo 1780 4X4.

Dois dos maquinários estavam em Adamantina e um deles na 

cidade de Irapuru. Até agora a Polícia Civil recuperou nada menos 

que 7 tratores. Parabéns às Equipes.

No curso de uma grande Operação Policial coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, foi preso na manhã de hoje (28/02) um dos maiores ladrões de implementos agrícolas do Estado de São Paulo. A.J., de 42 anos, mais conhecido como "Coronel", morador do Bairro de Indaiá, do município de Flórida Paulista, que era foragido do CPP de Pacaembu desde o ano de 2011, foi preso num sítio na zona rural daquele município, quando inclusive tentou fuga correndo pelos fundos da propriedade rural, mas acabou sendo perseguido e preso. Contra ele havia quatro Mandados de Prisão, expedidos pelos Juizos das Comarcas de Tupã, Dracena, Tupi Paulista e Adamantina. As penas somadas passam de vinte anos de prisão. Participaram da Operação 25 Policiais Civis da Seccional de Adamantina. Após os trabalhos de Polícia Judiciária o indiciado foi conduzido ao C.D.P. de Caiuá.
No começo desta semana os Policiais Civis de Adamantina já haviam apreendido dois tratores na zona rural de Flórida Paulista por ele subtraído na cidade de. Birigui, além de outros que também estão sendo investigados por outras delegacias do estado.

Vocês viram a reportagem da Folha de São Paulo?

...que o pré-candidato a Deputado Federal ANTONIO FERREIRA PINTO, antigo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, se tornou assessor para "assuntos de segurança pública" da FIESP - que é a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - cujo Presidente é o Senhor Paulo Skaff. O Senhor Skaff é pré-candidato a Governador pelo PMDB. Ah sim, Ferreira Pinto também é do PMDB. (grifo nosso)
Veja a íntegra da reportagem da folha clicando no link:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1419098-vazamento-de-plano-de-fuga-gera-crise-entre-secretarias-do-governo.shtml
O MAIS ENGRAÇADO É A GLOBONEWS TER MOSTRADO HOJE DE MANHÃ REPORTAGEM EM QUE NÃO SÓ FILMOU-SE COMO TAMBÉM ENTREVISTOU-SE PESSOAS QUE PARECIAM SER POLICIAIS MILITARES CAMUFLADOS, ARMADOS E ESCONDIDOS NO MATO NOS ARREDORES DA PENITENCIÁRIA DE VENCESLAU.  ALIÁS COMENTARAM ATÉ SOBRE O CALIBRE E PODER DAS ARMAS MOSTRADAS.
                                                      

OPERAÇÃO ACIDÁLIA - 55 Policiais Civis participaram.

A Operação Acidália foi desencadeada por 55 Policiais Civis em 17 viaturas dos Municípios de Junqueirópolis, Dracena, Ouro Verde, Tupi Paulista, Nova Guataporanga, Monte Castelo, São João do Pau D'Alho, Santa Mercedes, Paulicéia e Panorama.
O balanço em prol da população foi de 10 prisões.

27 de fev. de 2014

Governador fala do contingente da Polícia Civil em Campinas.

"O número ideal, cada um pode ter um" disse o Governador.
Assista em https://www.youtube.com/watch?v=0Ln7WuOQ_hE
Inicia no minuto 3:16. Tem a fala do Governador acima em 6:10 e termina em 6:20

26 de fev. de 2014

RESULTADO DA REUNIÃO DO SIPOL DE 25/02/2014

Aberta a reunião com a presença da Presidência, Vice-Presidência,  Diretoria, Tesoureiro, Conselho Fiscal e respectivo Secretariado e filiados foram colocadas as questões a serem discutidas.
O principal objetivo da reunião foi o rol de reivindicações mais pertinentes aos Policiais Civis a serem oficialmente apresentados à FEIPOL  e colocadas oficialmente a toda a classe Polícia da Região de Presidente Prudente, visitando-os um a um, em um trabalho sindical inédito em nossa área de abrangência.
Dada a palavra aos presentes foram todos ouvidos. Discutidas as questões interpostas chegou-se às seguintes questões emergentes para nossa Região, dentre outras a serem discutidas oportunamente nas demais Seccionais:
Havendo ou não reestruturação faz-se necessário:

1 - aposentadoria especial aos 30 anos de trabalho, independentemente da idade, sendo 20 anos de serviço policial com integralidade e paridade;
2 - convergindo para o primeiro item a aprovação do Projeto de Lei Complementar 23/2009 (http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=869811) autoriza o Poder Executivo a instituir a promoção automática à Classe imediatamente superior dos Policiais Civis quando da aposentadoria.;
3 - 421 Escrivães saíram em 2013. Portanto esse novo concurso não traz novos cargos. Apenas repõe a miséria. É preciso através de Lei competente AUMENTAR O EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL. A imprensa deve ser informada dessas situações para contrabalancear as informações governamentais a respeito da publicidade com a contratações, concursos, etc.

4 - ATRELAMENTO dos VENCIMENTOS (não do salário) dos demais Policiais Civis ao salário do Delegado de Polícia que, com a conquista da Carreira Jurídica, não tem, legalmente, amaparo legal para se distanciar mais dos salários dos demais funcionários que compõem e carregam altos fardos da Instituição;
5 - representantes de municípios menores fizeram referência à escalas de plantões, expediente, cumprimento de Ordens de Serviço e entrega de notificações, somadas a ESCALAS DE SOBREAVISO que lhes atribui horário de até 70 horas semanais. Solicitaram estudo a respeito da possibilidade de contrato com os Correios para entrega das notificações por via postal. Solicitaram estudo da legislação pelo Departamento Jurídico do SIPOL a respeito dessas escalas (que devem vir documentalmente assinadas) para fins de eventual ação judicial.

A Mesa Diretora concorda com a exposição oficial da solicitação de contrato com os Correios para a entrega das notificações, à Administração da Polícia Civil nas esferas Seccionais. A proposta será enviada à FEIPOL que a colocará diretamente a sua Excelência o Delegado Geral de Polícia, com o pedido de consulta a todas as Seccionais para identificar quais cidades não têm tal contrato com os Correios e o porquê da impossibilidade de efetivá-lo. Determinando, inclusive, quando for o caso, a realização do convênio.

Essa reunião não significa o esgotamento das reivindicações nem tão pouco pretende privar os que não compareceram de opinar. Podem fazê-lo através do E-mail juridico@sipol.com.br.

25 de fev. de 2014

FEIPOL - Presidente Aparecido fala para a televisão sobre a situação em Campinas.

Abaixo entrevista do Presidente da FEIPOL. Assistam a íntegra, mas principalmente a partir de 2 minutos e 15 segundos.

Abaixo link para reportagem também no Correio Popular.

DIG DE ADAMANTINA

Policiais Civis de Adamantina apreenderam duas pás carregadeiras CASE , uma retro escavadeira CASE e uma retro escavadeira JCB.
As máquinas estariam em poder de M.A.B e vinham sendo utilizadas em obras na cidade de Adamantina.
Policiais Civis acompanharam a perícia criminal identificando plaquetas de motor e chassi adulterados.
Os Investigadores apuraram que uma retro escavadeira pertencia a Prefeitura de LIMEIRA e havia sido roubada por três indivíduos em 13 de janeiro de 2014. Está avaliada em cerca de 200 mil Reais.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos e realização de novas perícias a critério da Autoridade Policial




24 de fev. de 2014

FLORA RICA - PACAEMBU - ADAMANTINA

Trabalho conjunto dos Policiais Civis dos três municípios tiraram de circulação dois traficantes: C.F.J. de 42 anos, TAXISTA e V.P.S. de 26 anos, sua comparsa. A droga estava sendo transportada de Presidente Prudente para o município de Irapuru, cerca de 8 KM de Flora Rica. Grande quantidade de maconha foi apreendida. A droga estava escondida no vão interno do pára-choque traseiro do veículo. Trabalho de inteligência Policial Civil envolvendo três municípios que dignifica toda a Instituição.

23 de fev. de 2014

Adicional NOTURNO? Será?... ééééé.....

RECURSO ESPECIAL. CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL. REGIME DE PLANTÃO (24H DE TRABALHO POR 48H DE DESCANSO). ADICIONAL NOTURNO. ART. 7º, IX, DA CF⁄88. ART. 75 DA LEI 8.112⁄90. CABIMENTO. PRECEDENTES DO TST. SÚMULA 213⁄STF.
1. O servidor público federal, mesmo aquele que labora em regime de plantão, faz jus ao adicional noturno quando prestar serviço entre 22h e 5h da manhã do dia seguinte, nos termos do art. 75 da Lei 8.112⁄90, que não estabelece qualquer restrição.  
2. "É devido o adicional noturno, ainda que sujeito o empregado ao regime de revezamento" (Súmula 213⁄STF).
3. Ao examinar o art. 73 da CLT, o Tribunal Superior do Trabalho decidiu, inúmeras vezes, que o adicional noturno é perfeitamente compatível com o regime de plantões.

- BEM QUE PODERIA TER UM DECRETO PAULISTA A RESPEITO.