9 de nov. de 2012

Promotores pedem isolamento de cúpula do PCC em prisões federais



Ataques à Polícia link que elenca série de  reportagens a respeito

Promotores pedem isolamento de cúpula do PCC em prisões federais

Segundo o Ministério Público, eles são capazes de controlar todo grupo, enviando de dentro da cadeia ordens para o tráfico

BBC | 09/11/2012 06:48:15

Um grupo de 12 promotores de Justiça elaborou um documento defendendo o isolamento da cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a transferência dos líderes da facção criminosa de presídios do Estado de São Paulo para unidades federais.

6 de nov. de 2012

“Foi aberta uma guerra entre PM e PCC”



“Foi aberta uma guerra entre PM e PCC”

publicada segunda-feira, 05/11/2012 às 18:05 e atualizada segunda-feira, 05/11/2012 às 20:29
Por Juliana Sada

Desde o início de setembro até a manhã desta segunda-feira, 5 de novembro, quase 300 civis foram assassinados na grande São Paulo. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de cerca de 90% no número de assassinatos. Ao longo deste ano, foram 89 policiais militares mortos, a maioria fora de serviço. A onda de violência tem sido noticiada diariamente pela mídia e sentida pela população moradora da periferia mas até agora as autoridades não ofereceram uma explicação convincente sobre o que está ocorrendo, nem apresentaram um plano de combate à violência.

'Estado de SP está como uma 'barata tonta', afirma Walter Maierovich.




Publicado em 05/11/2012 por franklinlem
'Estado de SP está como uma 'barata tonta', afirma Walter Maierovich.

Jurista aponta que política de segurança adotada em São Paulo desprestigia Polícia Civil e que grande vítima da guerra declarada é a sociedade.

5 de nov. de 2012

Atuais ataques do PCC não tem data para acabar



Atuais ataques do PCC não tem data para acabar

05/11/2012

Por que SP chegou à atual situação?

Ao contrário do que aconteceu em 2006, quando o PCC parou a cidade, os ataques do crime organizado passaram a ser em conta-gotas

04 de novembro de 2012 | 2h 01

BRUNO PAES MANSO – O Estado de S.Paulo
Uma carta escrita com bela caligrafia e repleta de erros de português era uma das peças que faltavam para ajudar a compreender as causas da atual tensão vivida em São Paulo e o crescimento dos assassinatos neste semestre. Apreendido em Paraisópolis, na zona sul, o “salve geral” do Primeiro Comando da Capital (PCC) dava a “todos os irmãos da rua” as ordens que deveriam seguir a partir de 8 de agosto.

4 de nov. de 2012

Violência fora de controle



| N° Edição: 2243 | 01.Nov.12 - 18:00 | Atualizado em 03.Nov.12 - 23:42

Violência fora de controle

Escalada de assassinatos em São Paulo escancara erros da política de segurança pública estadual e mostra que é preciso mudar a abordagem para enfrentar o crime organizado

Flávio Costa e Natália Martino

São Paulo vive há meses uma guerra silenciosa que denota a falência da política de segurança pública estadual. Policiais Militares são alvejados na porta de casa, chacinas se sucedem, criminosos incendeiam ônibus e comerciantes e escolas fecham as portas ao menor ruído sob “toque de recolher”, numa onda de medo que tomou conta da região metropolitana da cidade. Na última semana, a escalada de violência atingiu o auge. Em apenas uma semana, entre 25 de outubro e 1º de novembro, 72 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo. É um número superior ao da média mensal de homicídios que ­ocorreram entre janeiro e setembro, em Ciudad Juarez, no México, município dominado pelo narcotráfico e conhecido como a cidade mais violenta do mundo.