18 de jan. de 2014

TODOS OS FINS.......

SIPOL - A publicação desta Lei Complementar atende aos inúmeros questionamentos sobre o assunto. Lembrando que só Lei revoga Lei. Estamos estudando a legislação pertinente. Até o momento não encontramos também revogação tácita a respeito, nem outra Lei que trate completamente da matéria.
























16 de jan. de 2014

Na Classe Especial.

O mais novo Delegado de Polícia Classe Especial:
Dr. José Carlos de Oliveira Junior. Delegado Seccional de Polícia de Presidente Prudente - SP.
Parabéns pela conquista.

A Opinião Pública (1967) de Arnaldo Jabor


Em especial o menino fazendo graça para a câmera em 09 min 09 segundos.

15 de jan. de 2014

OAB apoia SIPOL e dará apoio ao PL 283/04 (Tempo de Serviço na Advocacia)


Prezado Fábio Morrone.

Parabéns pela iniciativa, informação importante, diligenciarei 

junto a ALESP no sentido de solicitar  dos  parlamentares  a 

aprovação do PL 283/2004,   por   ser   medida   de justiça, 

contem comigo. 

ARLES GONÇALVES JUNIOR.

Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP.

Obrigado Dr. Arles.
Saber que Vossa Excelência acessa nosso Site e nosso Grupo fechado no Facebook nos deixa honrados.
Estaremos transmitindo amplamente sua mensagem de apoio e providências.
Ganha a Advocacia. Ganha a Polícia Civil. Ganha a O.A.B..
Sucesso. Muito obrigado.
Fábio Morrone.










NOTA DE FALCIMENTO

Com pesar notificamos o falecimento do genitor do Dr. Arnado Vicente Erani Gonino ocorrido na cidade de Campo Grande, onde será o féretro. Nossos sentimentos à família.

14 de jan. de 2014

NO AR, A RÁDIO PIOR. (SOBRE AVERBAÇÃO DO TEMPO DE ADVOCACIA)

Boa noite amigos aqui é o PIORPOL o homem das más notícias.
Preciso com urgência informá-los da mais nova notícia que assombra nossos colegas Escrivães e Investigadores que recentemente foram agraciados com o "reconhecimento" do nível universitário na modalidade "ganhou mas não levou;...ou melhor tomou".
Abaixo transcrevo um texto de um amigo que nos posicionou melhor sobre a situação da averbação do tempo de advocacia para a Carreira de Delegado de Polícia, exclusivamente.
Vamos lá:
CONTAGEM DO TEMPO DE OAB PARA FINS DE QUINQUÊNIO (BLOCO DE LICENÇA PRÊMIO) E SEXTA-PARTE.
Verifiquei a existência da Lei Estadual n. 4.651/85 que trata do tempo de inscrição na OAB, pelo máximo de até 5 anos, para ser averbado no tempo de serviço policial exclusivamente para o cargo de delegado, pra fins de quinquênio e sexta-parte.
Entrei em contato no DAP, no setor de contagem, a fim de saber a possibilidade de averbar meu tempo de advocacia (4 anos e meio) à minha carreira de Investigador, logicamente, como era de se esperar, caso eu fizer o pedido, será negado.
No entanto, pesquisando na Assembleia Legislativa, encontrei o Projeto de Lei nº 283/2004, de autoria do Deputado Enio Tatto, com o qual pretendeu alterar a Lei 4651/85 para incluir escrivães e investigadores como beneficiários da contagem de tempo de OAB na carreira.
Observando o andamento do projeto, o mesmo passou por duas Comissões de Constituição, Justiça e Redação e teve seu conteúdo considerado favorável.
Porém, consta como último andamento 30/08/2005, “PRONTO PARA A ORDEM DO DIA”, ou seja, o projeto de lei tem tudo para ser aprovado se colocado em pauta de votação, mas, aparentemente, há um desinteresse político.
A minha intenção em dizer isso é justamente unir esforços para garantir que aqueles que se enquadrem na situação sejam beneficiados.
Não me conformo com pessoas que ao encontrar algum direito extensivo a todos, ingressam com ações judiciais na “calada da noite” e quietamente se mantém sem dividir o pão com e água com o colega. Pretendo sim, se necessário, ingressar judicialmente pra ver esse direito reconhecido, mas antes, avisar a todos os interessados que façam o mesmo, se essa for a única saída existente.
Precisamos nos mobilizar, alertar os Sindicatos dos escrivães e investigadores que existe uma saga política com a qual eles poderão encontrar pela frente. 

O princípio constitucional da isonomia está sendo violado, temos direto também a essa contagem de tempo.
Tudo aquilo que for possível para beneficiar as carreiras tem que ser abraçado por todos.
Grande abraço.
Divulguem.
Os links da Lei e do Projeto, respectivamente:




Tempo na Advocacia pode ser averbado?

Pode? Pode ser averbado o tempo trabalhado antes de ser Policial Civil, como Advogado, para fins de sexta-parte, quinquênio, etc? Pode? Se pode, para qual (quais) cargo (cargos)? Alguém sabe responder e indicar a legislação pertinente? Por que só Advocacia? Trabalho é trabalho. Hummmmm..............

ADAMANTINA - SEPCA

Após Epitácio e Venceslau estaremos marcando reunião em Adamantina. Já iniciamos contato com a SEPCA que nos ajudará nessa missão.

Pessoal de Dracena, por favor, entrem em contato com (18) 99697-9700.

Você já errou antes?

12 de jan. de 2014

EPITÁCIO E VENCESLAU - locais das reuniões

A Presidência e Delegados Sindicais e Advogado do SIPOL estarão em Presidente Epitácio no dia 15/01/14 por volta das 10h00min. E em Presidente Venceslau por volta das 14h00min.
Em pauta: reunião sobre as atividades do SIPOL, Ações Judiciais, Nova Sede e discussão sobre os problemas locais.
Convidamos todos os Policiais Civis, FILIADOS OU NÃO, que puderem comparecer.
EPITÁCIO - A PARTIR DAS 10 HORAS NA DELEGACIA;
VENCESLAU - A PARTIR DAS 14 HORAS NA SECCIONAL.