13 de nov. de 2010

PORQUE SE FILIAR AO SINDICATO - POR BETO DO DEINTER

FILIE-SE AO SIPOL PRUDENTE: Publicamos este e-mail que foi distribuído a centenas de Policiais Civis de Presidente Prudente e Região pelo filiado ALBERTO DE OLIVEIRA BULHÕES, Investigador de Polícia do Deinter-8, PARABÉNS BETO!!!:

COMO É SER E PORQUE SER DO SINDICATO:

Meu amigo(a) Policial Civil, venho me dirigir a você para lhe explicar como é ser e porque ser do sindicato:

AÇÕES DO SIPOL JUNTO AO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DOUTOR DOMINGOS DE PAULO NETO

Com a estada para prestação de contas do Delegado Geral de Polícia em nossa cidade elaboramos três ofícios sendo:

SIPOL DE PRESIDENTE PRUDENTE FAZ ELOGIOS À DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA


O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente (Sipol), Lúcio Flávio Moreno, enviou no último dia 4 de novembro, ofício para a Delegacia Geral de Polícia, elogiando as ações do delegado geral, Domingos Paulo Neto, á frente da DGP desde março de 2009.

DELEGADO GERAL REÚNE-SE COM POLICIAIS CIVIS EM PRESIDENTE PRUDENTE

Fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=789


Presidente Prudente foi a primeira cidade sede de Deinter visitada pelo delegado geral de polícia, Domingos Paulo Neto, do ciclo de viagens que fará ao interior do Estado, para prestação de contas de sua gestão de quase 19 meses.

MATÉRIA REVISTA AIPESP - PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E RETP

Revista AIPESP – SET/NOV/2010 – p. 5-7

O PRESIDENTE DA Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo – AIPESP, Vanderlei Bailoni, juntamente com presidentes de 21 entidades de classe que representam as carreiras policiais, participou de audiência presidida pelo Delegado Geral de Polícia, dr. Domingos Paulo Neto, com a presença do Chefe Geral dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, Luís Augusto dos Santos, Luisão, na sala do Conselho da Polícia Civil, na Secretaria de Segurança Pública, dia 14 de setembro, para debaterem entre outros temas, o projeto de Reestruturação da Polícia Civil, o adicional de insalubridade e o Regime Especial de Trabalho Policial – RETP.

7 de nov. de 2010

SIPOL ONTEM E HOJE

ONTEM: A FUNDAÇÃO -04/08/1990-

COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

COMPOSIÇÃO DA MESA DE FUNDAÇÃO DO SIPOL-PRUDENTE(DA ESQUERDA PARA A DIREITA);
1-VALDECIR ALVES-PRESIDENTE DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE PRESIDENTE PRUDENTE;
2-VITORINO DE OLIVEIRA MALTEMPI-REPRESENTANTE DOS PERITOS CRIMINAIS;
3-TERUO TOKUTAKE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO E DO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE SÃO JOSE DO RIO PRETO (“IN MEMORIAM”);
4-BENEDITO TADEU MARTINS SIMÕES-PRESIDENTE DO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE MARILIA E TESOUREIRO DA FEDERAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO;
5-DR. ANTONIO CLAUDIO MARIZ DE OLIVEIRA-SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
6-CARLOS RODRIGUES FERREIRA- ESCRIVÃO DE POLÍCIA E PRESIDENTE ELEITO DO SIPOL-PRUDENTE;
7-DR. ALVARO LUZ FRANCO PINTO- DELEGADO DE POLÍCIA DIRETOR DO “DERIN”;
8-PAULO CONSTANTINO-PREFEITO MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE;
9-DR. ANÉSIO ANGELINI-DELEGADO REGIONAL DE POLÍCIA DE P. PRUDENTE;
10-ALBERTO SABINO DE OLIVEIRA- DIRETOR DO SIPESP;
11-JOSÉ BRAZ AVANCINI-PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA APEOESP DE P.PRUDENTE (EM PÉ: REPÓRTER HELIO CARREIRO)

AS REIVIDICAÇÕES HÁ 20 ANOS: Reposição de perdas salariais, elevação da diferença entre níveis, aposentadoria em classe imediatamente superior, diária de alimentação, elevação do RETP, ajuda de custo para transportes, reestruturação das carreiras, insalubridade, fixação de prazo para as promoções em atraso, reajuste simultâneo aos concedidos aos Delegados de Polícia e aplicação dos Direitos Sociais inscritos na Constituição Federal.

No dia 26 de junho de 1990 às 24h00m iniciaria a primeira GREVE da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Os representantes do COMANDO DE GREVE (Federação dos Policiais Civis do Estado de São Paulo, Sindicato do Investigadores, Sindicato dos Delegados, Sindicato dos Escrivães, Sindicato dos Escriturários; Sindicatos das Regiões de Santos, Araçatuba, Marília, São Jose do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba e São Jose dos Campos e as Comissões Sindicais Provisórias das Regiões de Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e Presidente Prudente) foram chamadas com urgência para reunião com o Secretário da Segurança Pública, Dr. Antonio Claudio Mariz de Oliveira e obtivemos as seguintes conquistas: 1) Reposição de parte das perdas salariais de 36,4%(24%+10%) a partir de 01/06/1990; 2) Reposição de 25% em julho, mais o IGFP(Índice Geral do Funcionalismo Público) existente na ocasião; 3) Elevação da diferença entre níveis de 21 para 25%; 4) Aposentadoria em classe imediata, sendo que no nível IV era acrescida a diferença percentual entre os níveis III e IV.

A GREVE FOI SUSPENSA. Ficou em discussão a Diária de Alimentação (concedida posteriormente sem indexador e hoje é chamada de “vale coxinha”), elevação do RETP, ajuda de custo para transporte, reestruturação das carreiras, insalubridade, fixação de prazo para promoções em atraso, reajuste simultâneos aos concedidos aos Delegados de Polícia e aplicação dos Direitos Sociais inscritos na constituição, extensivo aos inativos.

Fizemos a primeira greve em 1992. Nenhum benefício foi concedido e os integrantes do SIPOL-PRUDENTE e de outras entidades de classe foram punidos com suspensão e cortes nos vencimentos.
__________________________________________________________________________________
HOJE: A REUNIÃO - 29/10/2010 -

COM O DOUTOR WALMIR GERALDI – DIRETOR DO DEINTER 8


Da esquerda para a direita:
1- Luiz Carlos Mazzuchelli- Diretor Sipol-Prudente;
2- Lucio Flavio Moreno-Presidente Sipol-Prudente;
3- Anamaria Gomes Nogueira- Diretora Sipol-Prudente;
4- Dr. Walmir Geralde- Diretor do Deinter-8;
5- Silvia Rodrigues Teixeira Vianna- Vice-Presidente Sipol-Prudente;
6- Carlos Rodrigues Ferreira- Diretor Sipol-Prudente.
Na reunião ocorrida no Deinter-8 houve a apresentação do novo Diretor – Dr. Walmir Geralde (filiado ao SIPOL-PRUDENTE, como seu antecessor, Dr. Roberto Fernandes). Foram tratados assuntos pertinentes a defasagem de funcionários e houve convergências no que diz respeito a metas de desburocratização e a eficiência nos serviços policiais com o objetivo de servir a população, tão carente de segurança.


AS REIVINDICAÇÕES HOJE: Reposição de perdas salariais, elevação da diferença entre níveis, aposentadoria em classe imediatamente superior, criação de um indexador para que a diária de alimentação deixe de ter um valor vil, elevação do RETP(idêntico  ao da Polícia Militar), reestruturação das carreiras, contagem de tempo de insalubridade em +40% conforme a Constituição Federal,  aplicação dos Direitos Sociais inscritos na Constituição Federal(quantidade de horas trabalhadas)  e nível universitário(para todas as carreiras).
Nada mudou, a Polícia Civil vem extinguindo há mais de vinte anos. Há um desmonte em sua estrutura pela evasão de funcionários pelo salário ridículo. Perde a sociedade em celeridade e a eficiência. Perde a Polícia Civil seus integrantes que procurarem outras profissões que lhe tragam dignidade.

NÃO QUEREMOS MAIS ARMAS, MAIS COLETES, MAIS VIATURAS. QUEREMOS SALÁRIOS DIGNOS E VALORIZAÇÃO DOS HERÓIS QUE INSISTEM EM PERMANECER NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO.


PARA SE FILIAR CLIQUE NO LINK: - FILIEM-SE AO SIPOL
JUNTOS, VENCEREMOS!!!