10 de ago. de 2013

SIPOL E DEMAIS ENTIDADES (TODAS) EM RIBEIRÃO PRETO.

Encontro de todos os líderes sindicais e das associações em Ribeirão Preto dia 13 de agosto de 2013 a partir das 15h00min. As entidades estão querendo marcar já uma data para Assembleias simultâneas em todo o Estado. No mesmo dia e mesmo horário. Ou seja, em todo o Estado de São Paulo, cada SIPOL, SINPOL, SINDPESP, SIPESP, SEPESP, FEIPOL, ADPESP estarão marcando Assembléia para deliberação sobre GREVE com aviso prévio a toda a imprensa falada, escrita e televisiva, com prazo para confecção de panfletos, faixas, camisetas, e contratação de panfleteiros não policiais para os pontos de grande circulação de pessoas (que podem ser aposentados ou familiares).

Será uma MEGA ASSEMBLÉIA UNÍSSONA COM PRÉVIA MOVIMENTAÇÃO DO POVO E MÍDIA.

CONVIDAMOS A TODOS QUE QUISEREM SE DESLOCAR ATÉ RIBEIRÃO PRETO PARA ESSE MOMENTO HISTÓRICO para entrarem em contato com o fone (18) 9697-9700 para providenciarmos transporte. Principalmente os aposentados e familiares para que as unidades continuem operando sem risco para os Policiais, visto ainda não haver tido Assembléias legitimando a greve. Lembramos que ida e volta serão no mesmo dia 13, em horários a serem definidos.

MAIS UMA CHACINA.

9 de ago. de 2013

RESPOSTA DA SSP AO JORNAL O IMPARCIAL

1 - A SSP informa, por meio de sua Assessoria de Imprensa, que respeita todo tipo de manifestação e acredita que as autoridades responsáveis pelos departamentos e pelas unidades policiais vão assegurar que não haja prejuízos à população.
2 - A SSP informa que tem tido muito empenho na negociação salarial com todas as categorias da polícia. Nos últimos dois anos, policiais civis, militares e científicos, tiveram um reajuste de 27,7% no salário (15% em julho de 2011 e 12,7% em agosto de 2012.
3 - Além do reajuste salarial o Governo do Estado anunciou um pacote de benefícios às carreiras policiais, com medidas para facilitar as promoções e a valorização das carreiras.

SIPOL - resposta aos itens. Em primeiro lugar podem parar de comentar sobre bônus , como viram no item 2 isso ficou bem claro.

1 - ficamos felizes com o respeito da SSP a todo tipo de manifestação. Mas a nossa não é de todo tipo. A nossa é pacífica, ordeira, justa e legal. E não houve nenhum prejuízo ao atendimento ao público visto que o POVO não deixou de ser atendido, como sempre fizemos. Muito pelo contrário, houve um imenso benefício à população que foi ser orientada sobre nosso posicionamento;

2 - nada temos contra a polícia militar, mas fazer referência a ela não é compreensível. Nosso movimento é pela Polícia Civil, a Polícia Judiciária, a Polícia Investigativa, quela que mune o Ministério Público e o Poder Judiciário de Provas contra o criminoso, ou até mesmo que o inocente, pois buscamos, como o Promotor de Justiça, a verdadeira Justiça. Portanto, nossa função não é somente patrulhar as ruas para tentar evitar que crimes sejam praticados. É também, pois somos Policiais. Nossa função vai muito além. É investigativa, é pericial, é de inteligência, e fortemente direcionada, através do Inquérito Policial (competência privativa do Delegado de Polícia) à formação da convicção do Promotor e do MM Juiz. O que por si só mostra a real importância do Delegado e do Escrivão de Polícia (um dos poucos agentes do poder com fé pública);
Agora, se algum Policial Civil recebeu 27% de aumento, eu solicito que alguém me mostre um holerite com valor líquido antes e após esse aumento, e me prove que algum policial recebeu isso. O salário base de um Investigador é 900 Reais. E é somente sobre ele que o Governo, em três anos (porque ele falou em 2011, mas já passou também 2012 e estamos indo para a reta final de 2013). São TRÊS ANOS. O próprio Jornal que tem acesso a sala de imprensa da SSP, e que é um órgão de imprensa sério pode fazer esse pedido;

3 - pacote de benefícios? Quais? Confesso que sempre ouço falar desse pacote. Mas já estamos ficando com medo do que tem dentro, caso ele exista. Porque ninguém nunca viu.

Agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes no ato em frente ao CPJ e também àqueles que lá estiveram presentes em espírito, pois certamente não foram para que as delegacias tivessem seu atendimento normal e o povo não sofresse nenhum prejuízo.

E para os céticos: "Quem não apóia seu Sindicato não trabalha contro o Sindicato. Trabalha contra SI próprio, contra os COLEGAS e contra a própria família, pois toda luta sindical, essa sim é pra VOCÊ". Obs. Não é crítica, é um pedido de conscientização e apoio.


8 de ago. de 2013

BLECAUTE EM SÃO PAULO

A passeata em São Paulo foi importante e de grande adesão. Que pena para quem ficou de fora de mais um momento histórico dos Policiais Civis do Estado de São Paulo.



Essa imagem ilustra bem a realidade para TODOS os cargos. Alguém discorda?

Operação Blecaute: em Presidente Prudente.
>


7 de ago. de 2013

DIA 08/08.2013 ÀS 10H00MIN

OPERAÇÃO BLECAUTE - CONCENTRAÇÃO DEFRONTE AO C.P.J. (Central de Polícia Judiciária). Concentração defronte ao C.P.J. para abertura da Operação Blecaute e início da nossa Jornada Grevista. Não acreditem em boatos. Declarações oficiais não foram dadas. É elas que buscamos e que se consolidem em Lei para todas as carreiras. VEJAM ABAIXO AS RECOMENDAÇÕES PARA A OPERAÇÃO BLECAUTE.

6 de ago. de 2013

CRONOLOGIA DA OPERAÇÃO BLECAUTE

09h45 - concentração defronte à Central de Flagrantes (Delegacia Participativa);
10h00 - abertura da Operação Blecaute;
10h05 - discussão, propostas e deliberação sobre o andamento das atividades das Entidades de Classe;
10h30 - primeira deliberação sobre adesão do SIPOL à Greve iminente;
14h00 - balanço, e ata de encerramento da Operação Blecaute.

RECOMENDAÇÕES:

Como não está declarada Greve nos ditames da Lei de Greve a orientação é não deixar suas atividades, nem impedir colegas de o fazerem.
Orientar a população que procurar as Unidades sobre a Operação e seu significado e objetivo, encaminhando-a a seguir para atendimento.
Não fazer qualquer tipo de manifestação "dentro" das dependências das unidades;
Não colar faixas e ou cartazes nem qualquer outro material na parte física das unidades (paredes internas e externas).
As faixas serão colocadas pelo SIPOL em locais já pré-determinados e seguindo orientação das Entidades.
Os deparamentos jurídicos das Entidades e da Adpesp estarão de plantão para qualquer eventualidade.
Qualquer problema pode ser relatado ao SIPOL diretamente pelo fone (18) 9697-9700.

OPERAÇÃO BLECAUTE EM PRUDENTE

CONFIRMADÍSSIMO

 

No dia 08 de agosto de 2013 o SIPOL apoiará a Operação Blecaute. Todos os Policiais Civis estão convidados a apoiar essa movimentação que terá início às 10 horas. 
Como para esta operação, desde a união das Entidades não houve tempo hábil para Assembléia Geral, estaremos presentes, montando as faixas em frente da Delegacia Participativa e em frente da Central de Polícia Judiciária, pacificamente, para orientar a população a respeito da manifestação, o que ela significa, e o posicionamento perante o que se considera um verdadeiro descaso do Governo Paulista com a categoria.
Assim como muitos Escrivães e Investigadores não pretendem entrar em uma luta para ver apenas a Carreira Jurídica ser valorizada, as outras carreiras não querem ver apenas o Nível Universitário valorizado. Todos têm amigos Agentes, Carcereiros, Auxiliares de Papiloscopistas e das demais carreiras. Todos têm família e merecem ser representados e ter tratamento digno.
Que pese já existir a Lei do NU para Investigadores e Escrivães, e reconhecimento Legal da Carreira Jurídica para os Delegados, a luta do SIPOL e das demais Entidades é pela valorização da POLÍCIA CIVIL. De todas as carreiras.
TODOS SOMOS "COLEGAS" NESSA EMPREITADA, pois o demonstrativo de pagamento de TODOS, têm a mesma fonte.
Nenhum funcionário deve ser impedido de trabalhar ou mesmo estimulado a parar.
A manifestação não é contra o povo. Cada cidadão, antes de entrar nas unidades será informado da manifestação e de seus motivos.
Críticas e outras sugestões e posicionamentos contrários e diversos sempre existirão. Mas um caminho tem que ser seguido e estamos convergindo para ele. Ou fazemos e somos criticados. Ou não fazemos e somos criticados do mesmo jeito. Então será feito. É o que as Entidades decidiram.
Devemos ainda lembrar não somente da prisão do Delegado Clemente Castilhone Junior do Denarc, mas daquela revista sofrida por uma Escrivã de Polícia a alguns anos atrás. Ninguém nunca esqueceu, nem vai esquecer. Nem podemos deixar que se esqueça. Vamos lembrar que o Governo nunca cobrou contribuição previdenciária sobre o ALE da Polícia Militar. Enquanto nós Policiais Civis, que recebíamos o mesmo ALE, éramos tributados. POR QUÊ?
COMPAREÇAM........a bola agora está com todos.
Fábio Morrone.
Presidente do SIPOL.