13 de jun. de 2013

SIPOL Prudente, presente no MASP

         
              >11 de junho de 2013<
Ínicio, posicionamento do pessoal, já se vendo os "Pmzitos" crias de gabinetes , nos filmando...
Manifestação pacífica, presença maciça, com representantes da COBRAPOL, FEIPOL, Sindicatos de Minas Gerais ( estão em greve), de Sergipe, do IAMSPE (há 40 dias em greve)Agentes penitenciários, Sifis (da educação, Saúde, pensionistas, representações de todo o interior .

ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA EM 05/07/13 NA CAPITAL.



Que pese o fato de Presidente Prudente distar quase 600 km da cidade de São Paulo o SIPOL disponibilizou meios para os Policiais Civis de sua área de atuação participarem da manifestação do dia 11 de junho de 2013 a partir das 15hs00 no vão do MASP.
Tanto para Presidente Prudente como para outras Regiões distantes da Capital é sempre um complicador a mais comparecer a atos em dias úteis e em horário de trabalho. Ainda mais diante das modificações atuais em que a maioria dos Policiais trabalham em um único prédio nas cidades maiores. Esses fatos foram percebidos e estão sendo repensados para as novas manifestações. 
Felizmente a manifestação (por pouco) não se confundiu com a do MPL (movimento passe livre), embora seja fato que alguns segmentos da mídia tentaram vincular a participação de Policiais Civis aposentados engrossando o MPL. Uma tentativa CLARA de manipular a opinião pública adjetivando o movimento dos Policiais de baderneiro, usando o termo de forma emprestada dos verdadeiros arruaceiros que depredaram patrimônios não só públicos, mas também privados na Capital durante a manifestação do movimento passe livre.
Sinal também de alerta. Pois se abstrai dessa tentativa malfadada que há pessoas À POSTOS para fotografar, filmar e documentar todo e qualquer deslize individual ou coletivo ainda que não intencional.
Quando expressamente alguém proibiu o que já era proibido: uso de armas, algemas, viaturas, etc., durante manifestações, na verdade, fez um favor aos Policiais, pois intrinsecamente já dava indicativos das manobras das quais poderíamos ser vítimas, como quase fomos agora quando parte insignificante da mídia tentou infiltrar, maliciosamente, policiais na manifestação do movimento passe livre.

No dia 05 de julho será realizada uma ASSEMBLÉIA GERA UNIFICADA EM SÃO PAULO com a participação de TODAS as categorias para a defesa de uma PAUTA ÚNICA de reivindicação.
Fábio Ricardo Martins Morrone
Presidente do SIPOL.

12 de jun. de 2013

Policiais e servidores públicos abrem dia de protestos na avenida Paulista


Policiais e servidores públicos abrem dia de protestos na avenida Paulista

Em protesto com cerca de 300 representantes das categorias, policias civis ameaçaram fazer greve em agosto. Hoje ainda tem protesto contra o aumento das passagens na região

Renan Truffi- iG São Paulo | 11/06/2013 16:34:39- Atualizada às 11/06/2013 16:42:09

Com organização da Central Única de Trabalhadores (CUT), associações de policiais civis e militares, junto de servidores públicos da educação e da saúde, fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (11), no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, contra as políticas salariais do governo do Estado.

10 de jun. de 2013

SIPOL PRUDENTE TAMBÉM FORNECERÁ ÔNIBUS



SIPOL PRUDENTE TAMBÉM FORNECERÁ ÔNIBUS

Bom dia Dr. Guerra. O SIPOL de Presidente Prudente convocou todos os Policiais Civis da Região de Presidente Prudente que se interessarem em participar da manifestação no MASP dia 11, a entrarem em contato  pelo fone (18) 9697-9700 para providenciarmos o transporte adequado e alimentação.