7 de mai. de 2011

Queda de 41% de homicídios na Capital ocorre porque foi comparada com pico de 2010

Disponível em: http://tuliokahn.blogspot.com/2011/05/queda-de-41-de-homicidios-na-capital.html Acesso em: 7 maio 2011

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2011
Os jornais anunciaram uma "impressionante" queda de 41% dos homicídios dolosos na cidade de São Paulo no 1º trimestre de 2011. Esqueceram de mencionar que esta queda expressiva só ocorre porque a base de comparação utilizada foi o 1º trim. de 2010, período atipico. Técnicamente é correta a base de comparação, mas observe-se que foi precisamente um período de "pico" (crescimento de 29% em 2010 sobre 2009). Assim, comparada com o pico de 2010, parece que houve uma queda especialmente forte em 2011...quando na verdade, em número absolutos, vemos apenas uma tendência de continuidade do processo de queda iniciado em 2000.


6 de mai. de 2011

São Paulo trilha o caminho claro e transparente do totalitarismo

Disponível em: http://flitparalisante.wordpress.com/2011/04/30/sao-paulo-trilha-o-caminho-claro-e-transparente-do-totalitarismo/ Acesso em: 6 maio 2011


Enviado em 30/04/2011 as 9:30

CHUTANDO O BALDE

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO!

Muitas vezes esperamos que as pessoas se revelem por suas opiniões sobre determinado assunto para estabelecermos um julgamento. Esse indivíduo é assim, aquele indivíduo é isso, etc…

Outra forma de se conhecer bem as pessoas é olharmos para aquilo que não está aparentemente visível, as entrelinhas, os olhares, os gestos, a mensagem subliminar que há no comportamento humano.

A fumaça é o sinal exteriorizado do fogo e não precisamos ver as chamas para sabermos que há fogo em algum lugar.

MANIFESTO, SEGUIDOS DE PROTESTO e REPULSA contra ATOS DE GESTÃO do COMANDANTE GERAL DA POLÌCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, Coronel-PM ALVÀRO BATISTA CAMILO

Disponível em: http://flitparalisante.wordpress.com/2011/04/30/manifesto-seguidos-de-protesto-e-repulsa-contra-atos-de-gestao-do-comandante-geral-da-policia-militar-do-estado-de-sao-paulo-coronel-pm-alvaro-batista-camilo/ Acesso em: 6 maio 2011

Enviado em 30/04/2011 as 15:45 - por MARIA LIMA MATOS

– Fundamento e sustentação: Artigos- 5º “caput” e inciso IV e Artigo 144-”caput” e parágrafo 5º todos da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, de 1988. —”Uma sociedade só é boa quando tem muita, muita justiça e muitas armas, nas mãos da polícia para defende-la”- (Nicolau Maquiavel, jurisconsulto Italiano, Século XVI).

— O artigo 144, parágrafo 5º da C. F. 1988, dispõe “Ás policias militares, cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública”.

Comandante Álvaro Camilo, constitui fato público, notório, evidente, que já constitui clamor público e é de conhecimento de V, S. do GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, bem como do Sr. SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÙBLICA-SP, que mortes de policiais, no cumprimento do dever legal, execuções, torturas seguidas de morte, contra defensores e guardiões da sociedade paulista, incluindo POLICIAIS MILITARES, CIVIS e AGENTES PENITENCIÀRIOS, bem como ameaças a policiais e suas respectivas famílias, em razões de suas funções ou em funções delas, roubos seguidos de morte, sequestros relâmpagos, roubos a bancos e caixas eletrônicos, roubos audaciosos contra condomínios e casas de luxo, ou sem nenhum luxo, roubos efetuados com violências e graves ameaças, física e moral contra a pessoa, roubos com requintes de crueldade, atrocidades e horrores, efetuados com armas, munições, treinamentos, estratégias e táticas de guerra , os quais deveriam ser uma exceção em uma sociedade, livre, justa e solidária e que busca o bem estar e a felicidade de seu povo, como é o caso da sociedade do Estado de são Paulo.

João Alkimin: Quantos policiais civis precisarão morrer para que as coisas mudem?

Disponível em: http://flitparalisante.wordpress.com/2011/05/04/joao-alkimin-quantos-policiais-civis-precisarao-morrer-para-que-as-coisas-mudem/ Acesso em: 6 maio 2011

A morte ronda a policia civil

Além do Nilton investigador de Policia que se suicidou por não aguentar a pressão, temos outro caso ocorrido em São José dos Campos no dia de páscoa. O investigador de Policia Skinhead que estava sendo sindicado e processado criminalmente também não suportando a pressão suicidou-se dentro de sua casa com um tiro de ponto 40 na cabeça. Até quando a sociedade irá suportar e permitir que tais fatos continuem a ocorrer?

5 de mai. de 2011

MATÉRIA DA BAND - VÍDEO -Registro errado de BOs comprometem estatísticas sobre violência

Disponível em: http://videos.band.com.br/Exibir/Registro-errado-de-BOs-comprometem-estatisticas-sobre-violen/2c9f94b52f99a246012fbd21e4df157a?channel=587 Acesso em: 5 maio 2011

Acessem o link abaixo:



Nos últimos dez anos, o índice de criminalidade vem apresentando decréscimo em São Paulo. Segundo o Mapa da Violência, elaborado pelo Ministério da Justiça, o número de homicídios diminuiu 56,3%. Entretanto, uma investigação da polícia põe em dúvida estatísticas como essa. Erros no preenchimento nos boletins de ocorrência estariam distorcendo os dados.


UMA FRASE QUE EU NÃO QUERIA TER LIDO... NUNCA.

Disponível em: http://www.investigadordepolicia.blog.br/?p=15381 Acesso em: 4 maio 2011




Reproduzo e-mail enviado pela Su, a quem agradeço:
________________________________________

Boa tarde, sinto informar a demissão do Dr. Guerra nesta data, abçs.su
________________________________________



É impressionante como uma notícia pode abalar uma pessoa. No início não acreditei. Mas…está lá, no Diário Oficial. 

4 de mai. de 2011

Em vez de demitir corruptos, Alckmin demite delegado que luta contra a corrupção em seu blog

Disponível em: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/05/em-vez-de-demitir-corruptos-alckmin.html Acesso em: 4 maio 2011


• Os Amigos da Presidente Dilma

Desigualdade no Brasil atinge o menor nível em 2010

quarta-feira, 4 de maio de 2011
 
Clique na imagem para aumentar
O delegado da polícia civil de São Paulo, Roberto Conde Guerra, foi surpreendido com sua demissão assinada no Diário Oficial pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP).

Não se trata de retirá-lo de cargo de confiança, escolhido pela chefia, e rebaixá-lo de cargo. Se trata de demissão do serviço público, de eliminar um delegado concursado, para servir à população, dos quadros da polícia.

Qual foi o motivo? Ele roubou? Extorquiu? Desviou dinheiro? Se Locupletou? Não, não, não e não!

Programa 56: Corrupção Premiada X Honestidade Punida.

Disponível em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eH9ZMWZXVVI Acesso em: 4 maio 2011

MilkNewsTV



De: MilkNewsTV
Criado em: 03/05/2011

Enquanto os Corruptos são Premiados com Cargos Federais, Um Delegado é Exonerado por Denunciar os Podres da Polícia Civil de SP.

1 de mai. de 2011

Modelo policial do país impõe desafios à segurança pública

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2904201108.htm Acesso em: 1 maio 2011

ANÁLISE

PAULA MIRAGLIA

SPECIAL PARA A FOLHA

O orçamento é uma ferramenta básica de gestão pública. Um indicativo das prioridades, bem como da capacidade executiva do Estado.

No Brasil, por muito tempo, a segurança pública teve boa parte de seu orçamento aplicada em armas e viaturas, o que revelava a falta de um projeto complexo de prevenção e combate ao crime.

Por que os homicídios caem no Sudeste e crescem no Nordeste e Sul ?

Disponível em: http://tuliokahn.blogspot.com/2011/04/por-que-os-homicidios-caem-no-sudeste-e.html Acesso em: 01 maio 2011

QUARTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2011

Os homicídios dolosos no Estado de São Paulo estão caindo de forma acelerada desde 2000 e em particular desde 2003, após o Estatuto do Desarmamento. Vemos também a partir de 2003 quedas significativas de homicídios no Rio de Janeiro e em parte das cidades mineiras. No Norte do país e no Centro-Oeste, ainda que os números absolutos sejam pequenos e os dados nem sempre de boa qualidade, vemos também alguma pequena redução ou ao menos estabilidade na última década. Por outro lado, chama–nos a atenção o crescimento generalizado e acentuado dos homicídios no Nordeste, com exceção de Pernambuco e no Sul.

Deu na Falha de S.Paulo hoje: estatísticas criminais da SSP estavam erradas...

Disponível em: http://tuliokahn.blogspot.com/2011/04/deu-na-falha-de-spaulo-hoje.html Acesso em: 01 maio 2011

SÁBADO, 30 DE ABRIL DE 2011

São Paulo, sábado, 30 de abril de 2011

Ao contrário de dado oficial, latrocínios cresceram na cidade

Sem contabilizar sete casos, governo divulgou que capital paulista teve uma queda de 12% de roubo seguido de morte

Em um dos casos, morte de vítima é relatada no boletim de ocorrência, mas aparece só como roubo em estatística

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Ao contrário do que anunciou o governo de São Paulo no dia 15 deste mês, os latrocínios (roubos seguidos de morte) na capital paulista subiram ao menos 16%. A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) havia apontado queda de 12% desse tipo de crime.

Gasto com Polícia Militar ajuda a Civil, diz secretaria

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2904201109.htm Acesso em: 1 maio 2011

DE SÃO PAULO

A Secretaria da Segurança Pública afirmou, por meio de nota oficial, que parte dos investimentos feitos na Polícia Militar também precisa ser contada como investimentos na inteligência policial.

SP tem mais casos de latrocínio do que é divulgado

Disponível em: http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/sp-tem-mais-casos-de-latrocinio-do-que-e-divulgado/ Acesso em: 30 abr 2011


• 28 de abril de 2011
• 23h27

Categoria: Polícia

Plínio Delphino

Era noite de terça-feira, 8 de março. O projetista Carlos Eduardo de Sousa Garcia, de 24 anos, chegava da faculdade. Seu pai notou pelas imagens das câmeras de segurança instaladas em sua casa que o filho seria assaltado no portão, na Rua Xavier da Rocha, 20, Vila Prudente, zona leste. Não teve tempo de ajudá-lo. Cadu, mesmo sem reagir, levou um tiro por fechar o portão na cara dos ladrões. Poeta promissor, ele morreu durante a madrugada no Hospital Paulistano.

Cidade de SP tem queda de 41% nos homicídios no 1º tri de 2011

Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/903118-cidade-de-sp-tem-queda-de-41-nos-homicidios-no-1-tri-de-2011.shtml Acesso em: 16 abr 2011

COTIDIANO

15/04/2011 - 12h41

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou uma queda de 41% no número de homicídios nos três primeiros meses deste ano. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã desta sexta-feira.

Maioria dos latrocínios ocorre perto de casa

Disponível em: http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/maioria-dos-latrocinios-ocorre-perto-de-casa/ Acesso em: 30 abr 2011


• 29 de abril de 2011
• 23h58

Categoria: Polícia

Plínio Delphino

A maioria das vítimas de latrocínio na capital paulista foi assassinada em assaltos ocorridos em um raio de até 1,5 quilômetro de suas casas. O Jornal da Tarde analisou 19 dos 25 boletins de ocorrência de roubo seguido de morte do primeiro trimestre de 2011. Em 42% dos casos, as vítimas foram baleadas nesse raio de distância.