16 de jan. de 2015

RELATO DA REUNIÃO NA D.G.P.
ONTEM, 15.01.2015

FEIPOL - "DOUTOR, A POLÍCIA CIVIL VAI PARAR. NÓS VAMOS PRA RUA. NINGUÉM AGUENTA MAIS FALAR EM NEGOCIAÇÃO NEM EM GRUPO DE ESTUDO. A CATEGORIA NÃO QUER MAIS NEGOCIAÇÃO"... disse o Presidente da FEIPOL, Aparecido Lima de Carvalho ao Delegado Geral.

DELEGADO GERAL - "O QUE EU PUDER AJUDAR, SE VOCÊS ACHAREM QUE VALEM A PENA, PASSEM PRA MIM. Tenho contato com o Secretário de Planejamento. O SSP mudou, é uma outra pessoa, uma outra cabeça.

JUNDIAI - Na verdade Doutor, o que nós queremos é que o Governo coloque em prática o que já foi discutido longamente e acordado nesta mesa. Para que o Policial Civil sinta-se valorizado. Para que as pessoas que estão fora e tenham o desejo de entrar para a Polícia Civil. O que estamos conversando hoje são assuntos que já foram tratados LONGAMENTE. E que não tem mais o que conversar, não tem mais o que dialogar.

FEIPOL - As Entidades já conversaram com o DGP, com Secretários, com Deputados, com o Governo, e nada tem adiantado. Nós queríamos que o senhor fosse nosso porta voz com o Governo de que se ELE NÃO ATENDER O QUE ELE ACORDOU ESSES ANOS TODOS, a Polícia Civil vai parar. O Policial Civil vai pra rua.


DGP - Quero que vocês entendam que não é porque estou Delegado Geral que eu deixei de ser Policial Civil. Coloquem tudo isso em um documento e vou falar com o SSP com urgência sobre o assunto. Vou explicar que "está perigoso, a gente vai perder o controle do pessoal. O pessoal está desmotivado. Estamos em uma campanha para melhorar o atendimento, de melhorar as investigações. Como é que vamos fazer isso com o pessoal descontente, desmotivado, etc?"

NÃO VOLTAR PARA A CLASSE ANTERIOR

O direito de se aposentar na classe em que o Policial Civil se encontra, sem retroação, estaria sendo negado pela UCRH (Unidade Central de Recursos Humanos).
O projeto da Ajuda de Custo Alimentação passando para UFESP está de novo na DGP. Voltou para algumas "correções que serão feitas e reenviado.

SIPOL - A UCRH é coordenada por seres humanos ocupantes de cargos políticos. Obedecem ao Governador. Se o Governador der uma ligadinha, eles mudam de opinião e pronto. Caso encerrado.

CORREGEDORIA
A corregedoria pode voltar para a Polícia Civil.
SIPOL - pode. Poder pode.
O fato é, como bem disse o Delegado Geral, que a da PM está com a PM. Queremos a Corregedoria de volta para a Polícia Civil.

CONSTITUCIONALISTA

O Governador, a imprensa tem repetido sempre que o SSP é um CONSTITUCIONALISTA. 
É verdade. É um Advogado Constitucionalista muito conhecido. Mas esperamos que o GOVERNO não esteja repetindo isso o tempo todo como que plantando essa informação para tentar dar alguma credibilidade à pretensa "constitucionalidade" da FÁBRICA DE PARECERES BANDEIRANTES.

Advogados não são JUÍZES.


A reunião contou com a presença dos Presidentes do SIPOL e SINPOLs. Toda a pauta já "antiga" e que o Governo conhece muito bem foi lida e cobrada. Todos os pontos explicitados já são de conhecimento do Delegado Geral, que vai discuti-las com o novo Secretário de Segurança na próxima semana dando andamento aos Projetos já anteriormente realizados e estacionados ou na DGP ou na própria SSP.

Poderia relatar aos senhores, como sempre fazemos, cada detalhe da reunião. Mas seria repetir o passado. Então nos ativemos ao que há de "novo".

Policial Civil: é lamentável que alguns prefiram esperar a boa vontade desse Governo ao invés de procurar seus direitos junto ao Judiciário.