27 de jun. de 2014

SECRETARIA SE SEGURANÇA - NOVA REUNIÃO COM ENTIDADES EM JULHO. Estaremos lá...de novo.

Da reunião na Delegacia Geral, além de situar as Entidades a respeito do posicionamento do Governo em relação às propostas para a Reestruturação foi também definido que a Comissão da Segurança Pública criada para analisar as 15 propostas restantes se reunirá na primeira semana de julho.
As Entidades participarão e serão definidas 6 propostas principais, "naquele momento" para seguirem para a...
Assembléia Legislativa. É uma Comissão de Secretariado, onde deverão estar presentes Secretários de Estados.
Espera-se sempre, por parte do Governo, sejam eleitas as propostas que não onerem de imediato o orçamento Estadual.
Espera-se sempre, por parte das Entidades, que elejam as propostas que devolvam ao Policial Civil operacional seu patamar salarial de 20 longos anos atrás (cerca de 10 salários mínimos no início da carreira), e que lhe foi tolhido ano a ano.
Portanto não se trata de onerar a folha de pagamento, e sim de devolver, sem juros e correção monetária (já um excepcional negócio para o Governo) uma parte do que "retirou" dos Policiais Civis de todas as Carreiras.
Enveredou-se em uma política ESTRANHA de equiparar salários de Policiais que desempenham papéis e atribuições de objetivo, tipicidade e complexidade completamente diferentes.
Essa política ao contrário do que pensa o desinformado não onerou os cofres públicos. O desonerou. Porque não deu nada a muitos, mas sim retirou de poucos. Retirou de um policial e deu a outro.
Isso somado aos incontáveis e esdrúxulos benefícios legais que sabe Deus, Buda, Alá, Maomé, krishna, de onde vieram e surgiram deixou a Civil em uma condição salarial e de aposentadoria na porta da lamúria.
Muitos pontos percentuais que o Governo anuncia como ganho Real nos últimos anos não foi DADO nem CONCEDIDO.
Foi CORRIGIDO antes que a JUSTIÇA O FIZESSE. Era direito nosso a incorporação do ALE.
É direito nosso o reconhecimento ADEQUADO do Nível Universitário.
MAIS UMA REUNIÃO. MAIS TEMPO. MAIS ESTUDO.
Pergunta-se a todo o País: o que esperar de um país, onde para se realizar um evento esportivo, se precisa deitar o Exército nas ruas?!
Em tempo de paz;
Em sociedade civilizada;
Em uma democracia...;
Viva o cidadão civil!