19 de nov. de 2013

SIPOL SE MOVIMENTA - MINISTÉRIO PÚBLICO AGINDO.

As mazelas do IAMSPE na Região de Presidente Prudente não serão mais aceitas pelo SIPOL nem pela Comissão eleita para fiscalizar sua atuação, da qual o SIPOL faz parte.

Hoje estivemos em reunião na Sede do Ministério Público com os Promotores responsáveis pelas questões de Saúde e do Consumidor.

Os Excelentíssimos Promotores de Justica Mário Combra e André Tufi Felicio ouviram atentamente as colocações da Presidência do SIPOL em face do comportamento passivo do IAMSPE diante das agruras de cerca de 80 mil funcionários públicos estaduais da Região de Presidente Prudente.
Foi Instaurado o Inquérito Civil MP 14.7020.0006676/2013/2, onde o Representante é o Ministério Público e o Representado é o IAMSPE. O que se averigua é a Ofensa aos direitos dos servidores públicos estaduais ao acesso PLENO à saúde: encargo neglicenciado pelo IAMSPE.
O Superintendente do IAMSPE entrou em contato com o Ministério Público, disse que já foram elevados os valores das tabelas e que até dezembro de 2013 estarão vários Hospitais e Laboratórios credenciados pelo Instituto.
Foi colocado e deixado claro que a própria Santa Casa tem um vínculo histórico com os moradores de nossa Região. Mas é um Hospital pequeno que atende 70% pelo SUS e o que sobra é dividido entre os planos de saúde privados, inclusive IAMSPE.
Então a solução não é focar exclusiva e exaustivamente na Santa Casa, mas em outros Hospitais da cidade também capacitados para dar um atendimento diferenciado aos usuários do IAMSP que não é SUS.
É COBRADO DIRETAMENTE DE NOSSA FOLHA DE PAGAMENTO.
Somos CONSUMIDORES.
E não meros BENEFICIÁRIOS como querem que acreditemos.
Cumpridas as "promessas" vamos avaliar suas eficácias.
Não cumpridas, TINTA NELES. De caneta.
POLICIAL CIVIL. Copie nosso modelo de comportamento nesse sentido e comuniquem o Ministério Público de sua Região. Funcionários públicos comissionados morrem de medo (e devem mesmo) desse tipo de procedimento oficial.
Blá blá blá de comissões só reclamando em São Paulo não leva a nada.
Parabéns à Comissão de Presidente Prudente. Um exemplo a ser seguido. (Presidente Carlos Pereti SINDASP – Primeiro Secretário Adilson Cordeiro SIPOL, o Senhor Paulo Roberto Índio do Brasil SINDSAUDE e a Senhora  Rosmeire Tomanini Gonzales C.R.P.Pte.).